Reino Unido e empresas de telecomunicações formam grupo de pesquisa para estudar e desenvolver a tecnologia 5G

 INTERNET 5G-

Já abordamos em nosso blog que o Japão iniciou alguns testes para implantação futuramente da internet 5G.
Agora  é a vez do Reino Unido, que em parceria com várias empresas de telecomunicações (Fujitsu, Huawei, Rohde-Schwarz, Internacional VIACOM, Samsung e Telefônica Europa) criou um centro de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia 5G.

Em entrevista ao site Olhar Digital, Rahim Tafazolli, diretor do centro de pesquisa disse que este projeto é amplo e conta com grandes empresas parceiras.

Tafazolli informou que o intuito deste estudo é oferecer ao usuário não só uma internet mais rápida mas também melhorar todo o sistemas para oferecer um serviço de qualidade aos usuários. Além disto o diretor complementou dizendo que a internet 5G será mil vezes mais rápida do que a 4G.

Mike Short, engenheiro de telecomunicações disse também em entrevista ao Olhar Digital que o 5G vai demorar alguns anos para ser desenvolvido no mundo e que os primeiros aparelhos que suportaram esta tecnologia começaram a ser vendidos em 2022 no Reino Unido. Já para o restante do mundo a previsão é que aparelhos com esta compatibilidade cheguem ao mercado por volta de 2024.

E você? Acha que o Brasil esta preparado para receber a internet 5G e acompanhar o mundo neste desenvolvimento tecnologico?Deixe sua opinião.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.