Google divulga primeiro vídeo oficial de como usar o Google Glass


Google Glass
O Google na última terça feira (30/04), postou um vídeo em seu canal oficial no Youtube mostrando como se usar o Google Glass. As imagens mostram como utilizar o touchpad do dispositivo para navegação, além de demonstrar formas de compartilhamento de conteúdo.

Nos primeiros segundos do vídeo compreendemos que todo funcionamento do produto é controlado através do touchpad que esta localizado na haste lateral do óculos. Para ligar o visor basta tocá-lo. Logo em seguida no display do óculos é formado uma linha do tempo com chamados cards onde são exibidos todos os conteudos disponíveis para o usuário.

A linha do tempo é dividida por um relógio sendo que do lado esquerdo são fatos que estão acontecendo naquele momento como o tempo, horário de um voô, um evento no calendário dentre outros.  Já no lado direito estão localizados eventos como fotos, vídeos, mensagens etc.

Para navegar na linha do tempo e visualizar os conteúdos disponíveis nos cards, basta movimentar os dedos para cima, para baixo, ou para os lados e para acessar um card é só dar um "clique" de leve no touchpad para que as informações sejam mostradas.

Outro recurso que esta disponível no Google Glass é o compartilhamento de fotos. No vídeo é possível ver a pessoa compartilhando uma foto com outro amigo, ela escolher a imagem, navega pelo menu para localizar o amigo e com um só clique a imagem é compartilhada em segundos.

Para você deixar o Google Glass em modo standy-by basta tocar o touchpad levemente fazendo o movimento com o dedo de cima para baixo.

Não a previsão de lançamento do Google Glass por enquanto. Em entrevista para a BBC Radio o presidente da Google Eric Schmidt, disse o produto ao mercado daqui um ano. "Haverá milhares deles em uso por desenvolvedores ao longo dos próximos meses. Então, com base no seu feedback, nós vamos fazer algumas mudanças de produto, e ele está provavelmente a um ano de distância", disse.

Veja abaixo o vídeo tutorial:

<center><iframe width="420" height="236" src="http://www.youtube.com/embed/4EvNxWhskf8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe></center>

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.