5G é testado em escola pública do Espirito Santo

A prefeitura de Vila Velha, no Espirito Santo, de forma experimental, irá testar a rede 5G em uma escola pública da cidade. Além da rede de quinta geração, a conexão poderá ser usada para auxiliar em serviços de monitoramento, com recebimento e leitura de placas de veículos.


O projeto vem acontecendo desde do dia 02/02/2022, na escola UMEF Professor Paulo César Vinha, bairro Terra Vermelha. O experimento é feito em parceira com a Nokia Brasil, sendo a cidade de Vila Velha passa a ser a primeira do país a usar essa tecnologia voltada para o serviço público.


A escola recebeu equipamentos como câmeras de monitoramento, antena de transmissão do sinal 5G e outros equipamentos de infraestrutura. O que se espera ao implantar a nova rede, é que a mesma fique sem risco de invasão de hackers e os equipamentos se comuniquem sem interferência.



Arnaldinho Borgo, prefeito de Vila Velha, disse que a nova tecnologia irá impulsionar a administração municipal, conectando secretárias e serviços, assim como permite velocidade na resposta rápida aos munícipes.


Tecnologia 5G


Segundo o edital, a previsão é que o 5G esteja presente em todos os munícipios com mais de 30 mil habitantes até julho de 2029. O 5G poderá ser até cinco vezes mais rápido do que a rede 4.5G.


Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2022/02/rede-5g-e-testada-em-escola-publica-na-cidade-de-vila-velha.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.
Responsive Advertisement