5G deve gerar cerca de 50 mil oportunidades de trabalho só em 2022

A chegada do 5G poderá trazer diversos avanços para áreas de telemedicina, agronegócio e internet das coisas. Segundo estimativa da Conexis, que reúne as empresas de telecom e a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), a nova rede poderá gerar até 50 mil oportunidades de trabalho somente em 2022.

A partir do leilão do 5G, que aconteceu em 2021, as empresas de telecomunicações já estão fazendo a contratação de colaboradores para instalação antenas e cabos para o 5G. As companhias estão comprometidas com investimentos na casa dos R$ 40 bilhões nos próximos anos.

Até 2025, poderão surgir 671 mil vagas de emprego devido a internet de quinta geração, em diversos setores, consolidando assim novos profissionais. Além da área tecnológica, a rede vai abrir várias possibilidades para especialistas de dados, inteligência artificial, segurança da informação e impressão 3D.




No ano passado, as teles aumentaram seus investimentos em 4,8%, comparando com 2021. Nos últimos 4 anos, apresentou um crescimento médio de 3,8/%.

Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis, disse em dezembro/2021, quando os dados foram divulgados, que o país passará por uma "transição suave de tecnologias e que o 5G será o pivô nos investimentos das empresas de telecomunicações.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2022/01/5g-deve-gerar-50-mil-oportunidades-de-emprego-somente-em-2022.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.
Responsive Advertisement