Android 12L é lançado no mercado

O Google disponibilizou no último dia 7 de março de 2022 a versão do Android 12L, a mais recente do sistema que também é utilizada para dispositivos móveis dobráveis e tablets, abrigando uma série de evoluções e mecanismos que podem ser usufruídos pelos usuários interessados em tecnologia e inovação.


Quais as principais mudanças do Android 12L?


Há algumas novidades implementadas com o lançamento do sistema Android 12L, sendo que as melhorias apresentam uma inédita barra de tarefas que tem como principal intuito criar praticidade e facilidade para a navegabilidade dos utilizadores, permitindo que melhor possam comandar os seus aparelhos.


Outra das implementações realizadas foi em relação aos atalhos disponíveis para facilitar o gerenciamento de aplicativos quando há a divisão de telas, com uma central de notificações que é rapidamente mostrada após alguma novidade no aparelho do usuário, além de configurações rápidas que são exibidas de maneira mais proveitosa na tela do smartphone ou tablet.


Ainda há a disponibilização de novos menus de navegação para abranger todas as funcionalidades e outros itens principalmente visuais que podem agradar os apaixonados por tecnologia.



Testes realizados previamente


Antes de seu lançamento que ocorreu efetivamente em março, a atualização do sistema para Android 12L já estava acontecendo em paralelo em fase de testes, sendo que desde outubro de 2021 alguns desenvolvedores já vêm experimentando os formatos de gestão e novidades em smartphones do Google.


Novas versões de teste foram disponibilizadas em dezembro de 2021 como uma fase beta, já com algumas correções dos testes passados.


Atualizações posteriores do Android 12L


Além do lançamento do sistema Android 12L, já há previsões de que as versões posteriores serão recebidas em breve pelos usuários dos smartphones e tablets, pois os testes efetuados dão vazão à outras possibilidades de atualização para o sistema, processo este que será realizado de maneira automática assim que for reconhecido pelo sistema e estiver disponível para todos os consumidores.


Estima-se que outros dispositivos também irão receber esta atualização de sistema fora os aparelhos do Google, aplicando as novidades para celulares da Samsung, Lenovo e Microsoft, por exemplo, já com a configuração direto de fábrica.


Possibilidades do Android 13 já foram disponibilizadas para o período de testes, porém ainda sem mais informações sobre sua divulgação e lançamento.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.