segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Jogo Cyberpunk 2077 fake bloqueia celular em troca de resgate

By
yyy

Hackers utilizam uma versão falta do jogo para celular Cyberpunk 2077 como uma isca para atrair os usuários mais desatentos e aplicar um bloqueio no dispositivo móvel, solicitando um resgate em Bitcoins em troca.


O jogo é disponibilizado em uma plataforma fake, simulando o layour da Google Play Store, contendo informações que parecem reais, como número de instalações e as avaliações do usuário, como na interface original.




Ao realizar o download do jogo, o mesmo bloqueia o celular da vítima e, para realizar o desbloqueio, os hackers solicitam o pagamento de US$500 em Bitcoin, aproximadamente R$2.500, dentro do prazo de 10 horas.


Especialistas indicam que as vítimas não devem realizar o depósito do valor para desbloquear o aparelho, pois é possível encontrar a chave de desbloqueio na internet, pois a chave de descriptografia foi deixada pelos criminosos de modo incorporado ao trojan, permitindo a liberação do dispositivo sem a necessidade da transferência dos valores, garantindo liberdade para uso do aparelho normalmente após o ataque cibernético sofrido pelo usuário.

Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.