Jogo Cyberpunk 2077 fake bloqueia celular em troca de resgate

Hackers utilizam uma versão falta do jogo para celular Cyberpunk 2077 como uma isca para atrair os usuários mais desatentos e aplicar um bloqueio no dispositivo móvel, solicitando um resgate em Bitcoins em troca.


O jogo é disponibilizado em uma plataforma fake, simulando o layour da Google Play Store, contendo informações que parecem reais, como número de instalações e as avaliações do usuário, como na interface original.




Ao realizar o download do jogo, o mesmo bloqueia o celular da vítima e, para realizar o desbloqueio, os hackers solicitam o pagamento de US$500 em Bitcoin, aproximadamente R$2.500, dentro do prazo de 10 horas.


Especialistas indicam que as vítimas não devem realizar o depósito do valor para desbloquear o aparelho, pois é possível encontrar a chave de desbloqueio na internet, pois a chave de descriptografia foi deixada pelos criminosos de modo incorporado ao trojan, permitindo a liberação do dispositivo sem a necessidade da transferência dos valores, garantindo liberdade para uso do aparelho normalmente após o ataque cibernético sofrido pelo usuário.

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.