Canadá tem pretensões de taxas grandes empresas tecnológicas

Em 2022, o Canadá planeja implementar uma tarifa sobre as grandes empresas relacionadas ao ramo de tecnologia e que disponibilizam serviços digitais aos seus clientes.


A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, está planejando uma forma de garantir que as grandes empresas desse ramo, tais como a Alphabet e o Facebook, por exemplo, paguem os impostos cabíveis à sua atuação e renda conquistada nesse mercado.


O país está preocupado com o atraso no acordo para esse recebimento, valor que pode chegar até 3,4 bilhões de dólares canadenses (equivalente à 2,6 bilhões de dólares) no período de 5 anos após a medida ser aprovada. Estima-se que essa regra entre em vigor no primeiro dia de 2022 para a cobrança de taxas.



A estratégia surgiu por observar que os canadenses estão solicitando um formato mais justo de cobranças de impostos, indicando que todos devem pagar o que é justo e cabível de acordo com seus ganhos, criando um sistema tributário equilibrado.


Se necessário, o Canadá vai agir unilateralmente para que as gigantes corporações multinacionais do meio digital sejam cobradas de maneira justa assim como qualquer outra empresa atuante no país.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.