Verão pode causar danos ao celular

 As altas temperaturas enfrentadas no verão podem ser prejudiciais aos smartphones e dispositivos móveis em geral, principalmente com a exposição direta à luz do sol, o que pode afetar diretamente seu funcionamento e mecanismos.


Conforme especialistas da área elétrica, é recomendado que os celulares não sejam expostos ao Sol e não fiquem por muito tempo dentro do carro, comprometendo diretamente a durabilidade da bateria e podendo apresentar certos problemas no display do aparelho, que pode apresentar manchas escurecidas devido às altas temperaturas.





Deixar o celular acima de itens metalizados também pode comprometer sua funcionalidade, pois a transmissão de calor é maior devido ao clima quente, conduzindo o calor e podendo aquecer ainda mais o dispositivo móvel.


Outra situação comum para o aumento de temperatura dos celulares é o uso dos dispositivos em dias ensolarados próximos ao vidro do carro, normalmente para o uso de GPS ou qualquer outra funcionalidade, sendo indicado posicioná-lo em outro local para evitar a exposição direta ou guardá-lo em local mais arejado, sempre levando consigo ao sair do veículo.


A temperatura máxima que os celulares devem sofrer é de 35°C de acordo com os próprios fabricantes de aparelhos, assim qualquer valor excessivo à isso poderá ocasionar problemas.


Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.