Aplicativos apresentam alta durante pandemia

O isolamento social e pandemia do Coronavírus modificaram o hábito, comportamento e formas de entretenimento da população brasileira, que encontrou novas saídas e métodos para levar a vida adiante.


Com as restrições apresentadas para evitar a disseminação do vírus, fica mais difícil os consumidores locomoverem-se até um shopping ou restaurante para realizar pedidos e nesse momento entra a demanda por aplicativos, estes que permitem sanar os desejos e necessidades da população com delivery de produtos e alimentos.




De acordo com uma pesquisa realizada logo após a quarentena, o crescimento da demanda por aplicativos era de 30% maior que o habitual, em meados de abril. Novamente o estudo foi realizado em maio, indicando que essas transações de compras subiram para 81% em comparação com o mesmo período do ano anterior.


Produtos diversos estão sendo requisitados por meio de aplicativos, principalmente os que fazem parte das habituais compras de supermercado, além de bebidas alcóolicas, aplicando esse tipo de comportamento à um vasto mercado de consumo.


Outro ramo que apresenta grande crescimento é o de prestadores de serviços, com aplicativos que conectam clientes e profissionais diversos, como webdesigner, trabalhadores da área de informática, programação, dentre outros.

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.