Costumeiramente os iPhones são comercializados com seus fones de ouvido já em caixa, porém o iPhone 12 pode contradizer esses padrões da marca. O boato está circulando há alguns meses no mercado e foi reforçado por algumas pistas que foram dadas na nova versão do sistema operacional o iOS 14.2.
A intenção é que os fones de ouvido sejam comercializados separadamente pela marca, sem a indicação, para essa novidade, que os fones são fornecidos juntamente com o aparelho. Desta forma, seria possível para a empresa deixar o custo do smartphone mais barato ao usuário, além de vender AirPods de maneira individual, conquistando lucro ao destrinchar esses dois produtos.
A chegada do iPhone 12 no mercado está prevista ainda para outubro, possivelmente para a segunda semana do mês. Estima-se, ainda, que além dos fones de ouvido, há a possibilidade da comercialização do aparelho sem o carregador incluso, visando a redução de lixo tecnológico, observando que muitos usuários, consumidores da Apple, já possuem um.