Lançamento de aplicativo Anatel Comparador para consumidores

Serviços de telecomunicações tornaram-se essenciais para a rotina dos brasileiros. Serviços essenciais agregados com formas de entretenimento estão disponíveis em diversos modelos e moldes para o benefício dos contratantes.

Visando beneficiar os consumidores, a Anatel disponibilizou, no último dia 23 de julho, o aplicativo Anatel Comparador. O intuito é fornecer um banco de dados de ofertas para a visibilidade de qualquer comprador interessado em adquirir determinados serviços.

O comparador é um facilitador para todos os consumidores que desejam pesquisar preços e comparar os benefícios de serviços de telefonia fixa ou celular, banda larga e canais de televisão por assinatura que estão disponíveis na localidade especificada pelo interessado.

Como funciona o aplicativo Anatel Comparador?


Ao baixar o aplicativo, é possível realizar um comparativo de maneira rápida e fácil de todos os serviços de telecomunicação que estão disponíveis de acordo com a região desejada. Por meio do Anatel Comparador, o usuário poderá saber rapidamente qual o melhor tipo de serviço que é fornecido, visualizando uma série de empresas do segmento.

O Anatel Comparador oferece todas as ofertas que estão sendo aplicadas aos consumidores contratantes dos serviços, assim como também indica quais são as vantagens e benefícios atrelados, podendo explorar as características e observar qual aquela que melhor atende às suas necessidades e desejos como consumidor. É uma forma mais clara e transparente de obter todas as informações possíveis em um único local.

Anteriormente, a Anatel já havia envolvido-se com um comparador de benefícios apenas voltados para banda larga fixa no país. Em 2018 foi criado um buscador que utilizava como fonte de dados os fornecidos pela companhia, permitindo que os usuários obtivessem informações confiáveis sobre cada serviço prestado ao usuário.

Já com o aplicativo lançado recentemente, o mesmo possui o intuito de, além de conter todas as características de banda larga e dos demais serviços de telecomunicações que são fornecidos aos usuários, também agregar todas as ofertas referentes aos mesmos e aos planos disponíveis, permitindo que o poder de decisão no momento de uma contratação seja mais prático e fácil, recorrendo ao melhor preço de acordo com as vantagens fornecidas.

Como baixar o Anatel Comparador?


O aplicativo foi disponibilizado dia 23 de julho para todos os usuários interessados, podendo observá-lo nas lojas de aplicativos respectivas à cada sistema operacional: Google Play para Android e Play Store para iOS.

O Anatel Comparador pode ser baixado gratuitamente.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.