Com a pandemia, crescimento de download de aplicativos tem aumentado

O isolamento social transformou a rotina de muitos brasileiros. Com as pessoas ficando mais tempo em casa e até mesmo com muitos trabalhos que aderiram ao home office, alguns possuem mais tempo para explorar aplicativos em seu smartphone.

Um fato surpreendente é que, mesmo com as regras de distanciamento e com um novo dia-a-dia que prioriza a minimização da locomoção e convivência da população em ambientes que não seu lar, os aplicativos de carona continuam registrando um número alto de novos usuários todos os dias.

Crescimento dos aplicativos de carona


Ainda que medidas sejam tomadas para priorizar a saúde da população em meio à pandemia, foi registrado um crescimento significativo de novos usuários em aplicativos de carona. O BlaBlaCar, por exemplo, líder no segmento no Brasil, é a comprovação desse dado: há uma média de registros de março e junho de 350 mil downloads mensais da plataforma. Uma média constante para todos os meses, desde o início do isolamento social, é de 30 mil novos usuários por semana.

Não somente o número de usuários do aplicativo vêm crescendo, assim como seu efetivo uso. Ainda que com as regras estabelecidas pelos governos, foram intermediadas 3,5 milhões de caronas entre abril e junho registradas pelo aplicativo.

Crescimento generalizado do download de aplicativos


Com o tempo ocioso que muitas pessoas apresentaram no período de isolamento social e pandemia, o download de aplicativos em geral têm crescido. Isso pode refletir nos números acima para downloads de aplicativos, com pessoas explorando novas tecnologias e plataformas que estão popularizando-se no mercado.

Estima-se que, no primeiro trimestre de 2020, a Google Play apresentou o dobro de gasto dos usuários em aplicativos em comparação com o ano passado. Além disso, há muitas opções gratuitas que também estão sendo as escolhas dos usuários que, por conta do momento global, também encontram-se em crises financeiras, encontrando métodos de entretenimento mais baratos ou até mesmo conhecendo novos utilitários que podem, futuramente, ser valiosos.

Como funcionam os aplicativos de carona?


Os aplicativos de carona, assim como o BlaBlaCar, permitem que os condutores possam indicar seus destinos e quantos lugares vazios há em seu veículo. Desse modo, os passageiros interessados em embarcar para o mesmo destino poderão contatar esses motoristas.

Os valores das viagens são bastante acessíveis, além de ser uma forma mais sustentável para que os usuários possam locomover-se com conforto e facilidade.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.