Algar Telecom inicia testes do 5G

Na primeira quinzena do mês de agosto/2019, a Algar Telecom iniciou os testes com a tecnologia 5G. A experiência ocorreu em um laboratório após licença concedida pela Anatel da faixa 3,5 MHz para teste e pesquisa cientifica.

Em parceria com a Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi usado o smartphone Mate 20X 5G, da Huawei, que ainda não esta disponível para venda. Roteadores domésticos também foram usados, juntamente com equipamentos de realidade virtual PICO NEO 6DoF All-in-one.

Resultados


Na velocidade, os testes atingiram 1.054 Mbps no downlink. No uplink registrou 114 Mbps. A latência foi de 6 ms. Em boas condições, no comparativo, o 4.5G chega a 15 ms.

O leilão 5G que esta previsto para acontecer em março de 2020 pode ser adiado, devido a interferência da banda C, que pode afetar transmissões de TV via parabólica.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2019/08/algar-telecom-comeca-fazer-testes-com-5g.html e https://canaltech.com.br/telecom/algar-realiza-seus-primeiros-testes-com-a-tecnologia-5g-em-equipamentos-huawei-147907/

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.