Presidente da Anatel diz que leilão do 5G não ocorrerá em março de 2020

Leonardo Euler de Morais, presidente da Anatel, disse em entrevista ao Valor Econômico, que o leilão do 5G, por enquanto, não vai ocorrer em março de 2020.

De acordo com Leonardo, a data é incerta pois existe a falta acordo com a coexistência do 5G com a TV aberta. Técnicos identificaram que o 5G pode causar interferências no sinal das antenas, principalmente na zona rural. As parabólicas usam espectro que vai de 3,8 GHz a 4,2 GHz.

Com este atraso, o Brasil vai perder competitividade por não usufruir da Industria 4.0, como a telemedicina, Internet das Coisas, mobilidade, dentre outros.

Com isso, setores como segurança, prevenção de desastres naturais, agronegócio etc serão prejudicados.

Morais falou que há solução para o problema, porém terá que ser debatido. Por enquanto, fica suspenso o leilão do 5G. Uma nova data será firmada apenas quando houver uma nova consulta pública.
5G

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2019/08/leilao-do-5g-nao-ocorrera-em-marco-de-2020.html e http://www.telesintese.com.br/adiamento-do-leilao-de-5g-prejudica-a-cadeia-produtiva-diz-abinee/

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.