Claro aumenta seu investimento em Fibra Ótica e já tem 51 cidades com FTTH

A Claro vêm investindo fortemente na fibra ótica para se expandir no mercado de banda larga fixa. A operadora começou um projeto  FTTH residencial em Serra Negra, no interior paulista, no segundo semestre de 2018. Com ele, o grupo conheceu o seu potencial e as principais diferenças ao cabo HFC, que possui 9 milhões de acessos.

Em janeiro de 2019, a empresa começou a implantar fibra ótica nos municípios em que a NET não tem presença. Atualmente, são 51 cidades, segundo Marcio Carvalho, diretor de marketing da companhia.

A meta da Claro é até chegar até 1,5 milhão de residências até o fim de 2019 com fibra ótica e dobrar o número de cidades atendidas. O objetivo é concorrer com provedores menores locais e levar o serviço da empresa a mercados em que não tem serviços NET/Claro.
Foto reprodução: Wikipedia

De acordo com dados da Anatel, a operadora tem em fibra ótica, 150 mil clientes, boa parte sendo corporativo que já usavam serviço da Embratel. Em cinco meses, foram feitas 35 mil novas assinaturas para uso de fibra ótica.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/claro-investe-em-fibra-e-ja-tem-51-cidades-com-ftth/ e https://www.minhaoperadora.com.br/2019/07/claro-aumenta-investimentos-em-fibra-otica.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.