Whatsapp agora permite rejeitar a entrada em grupos sendo adicionado sem autorização

O Whatsapp vem aprimorando suas políticas de privacidade. A novidade que foi anunciada recentemente é que os usuários do aplicativo terão a opção de rejeitar entrada em grupos.

Atualmente uma pessoa pode adicionar qualquer usuário em grupos do aplicativo sem a permissão. Esta notícia vem em um momento em que o papel das redes sociais para propagação de notícias falsas é preocupante.

A empresa disse que a medida "ajuda a limitar o abuso" e manter os números das pessoas privados. O recurso esta sendo liberado aos poucos para usuários que utilizam sistema Android e iOS.

Para impedir que os contatos lhe adicionem em novos grupos no Whtasapp, vai haver uma opção de configuração específica que pode ser acessada em Conta > Privacidade > Grupos. Com isso, três opções diferentes estarão disponíveis: todos, Meus contatos e Ninguém.
whatsapp

Ao selecionar a opção "ninguém", o usuário deve aprovar cada solicitação quando alguém o convidar para participar de um grupo. Em "meus contatos", permitirá que você seja adicionado por qualquer pessoa de sua lista de contatos. E por fim, em "todos", não haverá restrição. A pessoa terá até três dias para aprovar a solicitação.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2019/04/agora-e-possivel-rejeitar-entrada-em-grupos-do-whatsapp.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.