7 aplicativos para encontrar as melhores hospedagens


As viagens de férias são coisas que planejamos e esperamos ansiosamente até o dia de embarcar. Mas até chegarmos neste ponto, é necessária muita pesquisa e planejamento.

A infinidade de hotéis e outras formas de hospedagem é uma das principais decisões a serem tomadas ao viajar. Ainda bem que hoje temos a tecnologia a nosso favor!

Confira uma lista de aplicativos que irão te ajudar a encontrar as melhores hospedagens.

Apps que ajudam a economizar e reservar as melhores hospedagens

Com toda a tecnologia do mundo moderno, é possível economizar com as hospedagens e ainda reservar as melhores delas. Se você não quer fazer um Work Exchange, aproveite esses aplicativos para reservar as melhores hospedagens, por um preço que cabe no seu bolso!

1 - Booking


O mais famoso site de reservas de hospedagem do mundo. No aplicativo você procura o tipo de hospedagem, podendo filtrar sua busca por mapa, preço da estadia, classificação e outros tipos de informações para te ajudar a tomar uma decisão. Estando com o app em suas mãos, também ajuda na hora em que precisa de uma hospedagem com urgência. 

2 - Last Minute


Muito usado na Europa, o Last Minute encontra desde hotéis até restaurantes, passagens e passeios de última hora e ainda oferece ótimos descontos. Ideal para aquela hospedagem não planejada, sem ter que gastar muito mais como usualmente acontece nas estadias reservadas em cima da hora.

3 - HostelWorld


O maior app de reservas de hostel no mundo. Hostels são conhecidos por serem uma hospedagem de qualidade, barata e com a oportunidade de interagir com pessoas do mundo todo. Esse tipo de hospedagem é o queridinho dos mochileiros ou das pessoas que gostam de imergir na cultura do local em que visita.

O app da HostelWord te permite reservar uma vaga em hostels com antecedência ou de última hora, além de ter cancelamento e alterações facilitados.

4 - Hotel Urbano


App perfeito para agendar, reservar e fazer check-in em hotéis no mundo todo. Possibilita também a reserva de pacotes completos de viagens. É conhecido por sua quantidade de pacotes promocionais para destinos nacionais e internacionais. Além disso, utiliza a locação do usuário para sugerir hotéis e promoções pertinentes.

O app é brasileiro, e possui uma maior possibilidade de reservas em hotéis nacionais, porém tem diversas opções de hospedagens e pacotes internacionais.

5 - Hoteis.com


Aplicativo de reserva de hotéis, onde sua busca começa informando o destino, a data e a quantidade de diárias desejadas. O app faz uma lista de hospedagens que atendam aos requisitos buscados, podendo também ser visualizados pelo mapa. Também informa ao usuário uma lista de ofertas especiais próximas ao local escolhido. Os hotéis trazem a opinião do público, que podem ajudar na hora da decisão do melhor local para se hospedar. 

6 - TripAdvisor


Concentra opiniões de usuários de hotéis, restaurantes e passeios pelo mundo todo. Muitas vezes, as fotos bem produzidas que as hospedagens divulgam escondem a realidade, e nada melhor que ouvir a opinião das pessoas que estiveram lá! O usuário pode interagir e fazer perguntas às pessoas que comentaram sobre os locais, inclusive as próprias empresas podem interagir com os usuários. Os hotéis desejados podem ser salvos numa aba de favoritos, para facilitar o acesso. 

7 - Airbnb


Uma nova forma de hospedagem, na qual a pessoa loca a casa de alguém para se hospedar, ou apenas um cômodo. O app te permite procurar um lugar para se hospedar ou anunciar um imóvel/cômodo para locação. Além disso, permite chat interno entre host e locatário, além de poder ver a listagem de imóveis no local escolhido. 

As formas e opções são muitas, mas conte sempre com a tecnologia para te ajudar a fazer a melhor decisão de hospedagem para você!

Por: Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.