17% dos chips móveis no Brasil são controles, diz Katar

A Katar Worldpanel é uma especialista global de consumo e recentemente divulgou um relatório informando que que quase 24 milhões de brasileiro, o que corresponde a cerca de 17% da população optam por planos controle.

Os dados foram divulgados através do seu estudo "ComTech". Foi identificado que as pessoas gostam de ter liberdade para escolher as opções de telefonia e também por causa dos valores mensais pré-definidos. Os planos controle costumam ter preços mais baixos do que o pós-pago.

De acordo com a Katar, os clientes apostam em planos para ter maior controle dos seus gastos e aproveitar as facilidades dos smartphones. Segundo a empresa, 79% das pessoas atualmente tem smartphones inteligentes com diversos recursos e funcionalidades.

Em 2016, este número era de 58,3%. No primeiros três meses de 2017, o índice chegava a 70,8%.

A Anatel divulgou alguns dados a pouco tempo informando que as linhas pós-pagos, vêm aumentando no país. De julho à agosto/2018, o crescimento foi de 1,12%, incluindo planos controle.

No pré-pago, a queda foi de 1% e no acumulado do ano chega a 12%. Atualmente 139.386.224 chips de celular ativos são pré-pagos e 94.980.145 são pós e controle.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2018/10/planos-controle-atingem-17-dos-chips-moveis-no-brasil-diz-kantar.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.