9 aplicações que todos deveriam ter no celular

Os dispositivos móveis de acesso à internet, como tablets e smartphones, têm se disseminado rapidamente. Com isso, ganharam enorme importância os programas criados especialmente para eles, os aplicativos, também chamados de apps.

Neste texto, citaremos 9 apps que todos deveriam ter no celular devido à utilidade deles.
Aplicações que todos deveriam ter no celular

WhatsApp


Trata-se de um aplicativo de troca de mensagens mais usado em nosso país. Muito prático, ajuda a manter contato por texto, vídeo ou fala, além de permitir que se compartilhem imagens e vídeos e formar comunidades.

Airbnb 


É um aplicativo que permite alugar casar ou quartos por determinados períodos, uma espécie de Uber dos imóveis, por assim dizer. Para quem viaja, é uma maneira de encontrar um lugar para passar um tempo na cidade de destino. Dá para escolher tipo da moradia e preço, além de ler testemunhos de antigos hóspedes.

Runstatic


Todo mundo sabe que a prática regular de exercícios faz bem à saúde. Este aplicativo, que está disponível para os principais sistemas operacionais de dispositivos móveis, pode ajudar. Ele regista e acompanha as atividades que uma pessoa faz. Permite, por exemplo, fazer uso de GPS para analisar uma corrida ou uma caminhada. Ele também dá sugestões quanto ao ritmo da atividade que se encaixa melhor nos objetivos do usuário.

Uber


Opção prática de transporte, é razoavelmente previsível e confiável. Não é à toa que a uber é uma ameaça aos serviços de táxi tradicionais, em opção para resolução de problemas ou informações relacionados eles tem o telefone da uber para esclarecer todas as  suas dúvidas.

Evernote


Neste mundo em que cada vez mais parecemos condenados a nos afogar em informações, é bom que exista algo como esse aplicativo. Ele é prático e de uso intuitivo. Permite capturar imagens e textos e é um bom aplicativo para a realização de anotações, que também serve como plataforma para o compartilhamento de documentos. Os membros de um grupo de trabalho de uma empresa ou em uma escola podem assim compartilhar informações e cooperar mais facilmente.

Google Maps


Praticamente, tornou-se o padrão de aplicativo de mapas. Pode usar, via GPS, a localização do smartphone para apresentar localizações e fornece informações como distâncias, trajetos, a pé, de carro ou por transporte público e informações sobre locais dignos de nota nas proximidades.

Dropbox


Resolve de forma adequada o problema do armazenamento de dados na nuvem e de compartilhamento de dados entre dispositivos diferentes. Mesmo que o internauta não queira usá-lo, vale a pena ter um app desses no celular e conferir o que está fazendo a concorrência, como empresas como Microsoft e Google. 

LinkedIn


Funciona com os principais sistemas operacionais de dispositivos móveis. É o aplicativo da rede social LinkedIn, uma das mais importantes e usadas redes sociais focadas em mercado de trabalho que há. Exibe vagas de emprego, facilita realizar o networking e se comunicar com colegas de ramo e possui outros recursos com que o internauta pode melhorar seu perfil profissional e se valorizar no mercado de trabalho.

CamScanner


Permite fazer do dispositivo móvel um scanner. Assim, o usuário pode usar a câmera do dispositivo para digitalizar documentos, que ficam a armazenados no formato PDF.

Evidentemente, cada pessoa tem um conjunto de necessidades e interesses diferentes dos das outras pessoas e ela é o melhor árbitro daquilo de que ela precisa. Há, porém, alguns desejos e necessidades que são tão comuns que podemos supor que um produto que os satisfaça adequadamente será útil a muita gente. Por isso, apresentamos neste artigo 9 apps que todos deveriam ter no celular.

Eles são aplicativos de diferentes tipos, satisfazendo diferentes necessidades bastante comuns das pessoas. Esperamos que as explicações dadas aqui lhe sejam úteis e que contribuam para que possa usar melhor poder dos aplicativos para alcançar seus objetivos.

Guest post enviado por Celeste Pinto

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.