Claro começa a usar frequência de 700 MHz para o 4.5G em São Paulo

Depois que a Anatel liberou a frequência de 700MHz para quatro metrópoles, sendo elas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, e Belo Horizonte, a Claro divulgou na última sexta-feira dia (20/07/2018), que  iniciou a ativação da rede 4.5G em 700 MHz em São Paulo.

Graças à desativação da TV Analógica, agora o avanço das redes móveis da 700 MHz é possível e as operadoras estão utilizando esta tal disponibilidade.

De acordo com a operadora, a evolução permite acelerar ainda mais a internet móvel nas capitais, onde a Claro já tem o 4.5G operando desde do início de 2018. Dentre os benefícios estão o aumento de transmissão da rede e a melhor cobertura e densidade de sinal nas casas e empresas.

Conforme explica a Claro, a companhia foi a primeira a ativar a frequência de 700 MHz no Brasil, começando por Rio Verde (GO).

A evolução permite acelerar ainda mais a internet móvel nas capitais, onde a Claro já tem o 4.5G operando desde do início de 2018.

A Claro diz que o 4.5G esta disponível em 150 cidades, entre elas as principais capitais, dentro do plano de investimento para modernização e expansão da rede da companhia.

CONHEÇA JÁ OS PLANOS CLARO CONTROLE! PLANOS A PARTIR DE R$ 39,99 COM WHATSAPP A VONTADE, LIGAÇÕES ILIMITADAS LOCAIS PARA QUALQUER OPERADORA, 2.5 GB DE INTERNET E MUITO MAIS! CLIQUE AQUI PARA CONHECER

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2018/07/claro-ativa-seu-4.5g-na-frequencia-de-700mhz-em-sao-paulo.html e https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n128083/claro-leva-45g-de-700-mhz-a-sao-paulo.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.