Respostas sobre o celular Q9 Fashion - Aguardem!

Venho recebendo alguns contatos de muita gente com dúvidas com relação ao celular Q9, porém o artigo que criei com relação a configuração de internet consegui junto a um fornecedor deste aparelho, mas não consigo sanar as dúvidas do pessoal, porque ainda não tenho o aparelho em mãos para testar.
Pois bem esta semana comprei um celular mais ainda estou para receber, assim que chegar irei criar alguns artigos para vocês, por isso peço que aguardem, talvez até sexta feira eu receba dai poderei sanar algumas dúvidas.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário!


Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

353 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. OPÇÃO DE INTERNET NO MEU Q9, SEGUI AS INSTRUÇÕES E NÃO TEM COMO CONFIGURAR A INTERNET, POIS NÃO TEM COMO COLOCAR VIVO WAP COM LETRA MAISCULA.
    ESTOU DECEPCIONADO.

    ResponderExcluir
  2. Você resolvendo o problema da conexão com a internet, ta tudo feito! :(

    ResponderExcluir
  3. Mgaeta: Pelo que sei é um defeito do aparelho, o Q5 apresenta este problema, você já tentou mudar o idioma do teclado para espanhol ou inglês?

    Fael: é o que espero mais estou aguardando o aparelho para fazer os testes, muita gente fala que este aparelho não é configuravel, agora é esperar

    ResponderExcluir
  4. Gente o meu Q9 ta um pouco diferente.

    Consegui usar a internet via operadora da Tim.

    Eu fiz assim:

    entrei em MENU depois fui em DEFINIÇÕES entrei na opção [5]CONECTIVIDADE, ai aparecem duas opções, entrei na opção [2]Conta de dados, ai apertei o botão OPÇÕES, fui na opção [2]ADICIONAR CONTA PS.

    Ai aparece um menuzinho de configuração:

    [1]NOME DA CONTA (vc poe o nome q vc quiser, eu coloquei "CTIM")

    [2]NOME DO PONTO DE ACESSO coloquem "tim.br" sem as aspas, é claro(é bom explicar que esse ponto de acesso nada mais é que o tal do APN mas como o menu do celular esta em portugues, aparece ponto de acesso...).

    [3]NOME DO UTILIZADOR voce coloca "tim"sem as aspas né..

    [4]SENHA "tim" pelo amor de deus nao digite com as aspas...

    [5]TIPO DE AUTENTICAÇÃO Normal

    [6]SELEÇÃO DE CARTÃO SIM No meu caso o chip da tim fica na posição do chip1 entao eu coloquei "SIM1"

    [7]DEFINIÇÕES AVANÇADAS (não mexer)

    Beleza depois disso é só sair de todos os menus. Na tela do celular aparece um símbolo de um globo terrestre, que é simbolo do SERVIÇOS.

    Então vc aperta na opção

    [1]SERVIÇO DE INTERNET

    ae vai abrir outras opções, vc entra na opção

    [5] DEFINIÇÕES novamente vai abrir outras opções.

    Aqui [1] PAGINA INICIAL vc vai poder escolher a pagina inicial do seu navegador, eu escolhi www.google.com.

    Importante na opção [2] SELECIONAR PERFIL vc vai escolher qual o chip que vai ser usado pra navegar na internet, ou se é pra te perguntar sempre que for acessar. No meu caso eu marquei SIM1(porque só uso a internet da tim e meu chip da tim esta na posição do chip1)

    Falta pouco...

    Na opção [5]CONTA DE DADOS vão aparecer os tres chips ae, vc entra no [1]SIM1 (porque o meu chip da tim esta na posição de chip1); Quando vc apertar, vai aparecer duas opções:

    1.Automatico
    2.CTIM(SIM1) (esta é a conta que nós criamos que eu nomeei de CTIM, se vc tiver posto outro nome, vai aparecer o nome que vc escolheu). Pronto só apertar OK e sair desses menus.

    Na tela inicial do celular vc aperta no icone do "globinho" [1]SERVIÇOS DE INTERNET e depois em [1]PAGINA INICIAL.

    Seu celular (se tiver credito, a tim cobra cinquenta centavos R$0,50 por dia de acesso) vai abrir o site do Google, ou outro que vc tenha definido como pagina inicial.

    ResponderExcluir
  5. Powerfull Mc ViTo, obrigado pelo comentário e pela acho que vai ajudar o pessoal aqui, vou elaborar um post e passar para o pessoal

    ResponderExcluir
  6. O meu só entra na página do google, mas ao mesmo tempo, quando vou fazer alguma pesquisa, aparece: Ligação segura falhou e, quando ponho a opção do face, orkut, skype, enfim.. Não conecta..
    Só pra tirar a dúvida do amigo MGaeta, a letra maiúscula vc põe na "casinha", lá do lado do "space".. ;)
    Ai, ai.. Quero saber logo como pôr net no meu xing ling..

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo preciso desta resposta urgente! é que eu acho que o meu q9 não veio com java, queria saber como instalar, pois preciso urgente.
    gostei muito do site, está de parabens!

    ResponderExcluir
  8. Aninha, recentemente criei um tópico com ajuda de dois leitores com relação a configuração da internet TIM, qual operadora você possui em seu aparelho?

    Segue o link

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    Gustavo: obrigado pelo comentário, ainda não sei como instalar, porém sei que existe um programinha chamado MRP, com ele você consegue emular alguns jogos, mais ainda é um mistério, pretendo falar sobre este assunto um pouco mais pra frente, mas não consigo ter tempo hábil para isto. Estu no aguardo do aparelho (fiz compra pela internet porém o vendedor ainda não me entregou)para fazer estes testes

    ResponderExcluir
  9. poxa mim ajudem como eu acho a senha do celular para bloqueio de de teclado??

    ResponderExcluir
  10. Martinha você deve seguir o seguinte caminho:

    Menu > Configurações > 4 - Configurações de segurança > Senha para ligar

    ResponderExcluir
  11. quero configurar a internet do meu fashion q9 alguem min ajude

    ResponderExcluir
  12. Ola MCPlayboy, atualmente temos dois artigos para configuração da internet no Q9m um é para operadora TIM e outro são para demais operadores (o materia para demais operadoras foi enviado por um dos fornecedores do celulara Q9 Fashion)

    segue os links:

    Configuração de internet TIM

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    Configuração de demais operadoras:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/07/aprenda-configurar-internet-wap-no-seu.html

    ResponderExcluir
  13. olha mais u meu tem tres chipe e u q9 fhasion nao tem com comfigurar a internete para o claro e oi nao e ? ajudou u da tim valeu mesmo

    ResponderExcluir
  14. se vc poder min ajudar tabem a por jogos tema erbok etc no q9 fashion 3chipes ficarei munto grato

    ResponderExcluir
  15. Mc Playboy obrigado pelo comentário realmente não conheço sobre as configurações de outra operadora estou procurando na internet paraMc Playboy obrigado pelo comentário realmente não conheço sobre as configurações de outra operadora estou procurando na internet pa ver se acho algo

    ResponderExcluir
  16. cosegui baixar jogos e faser rodar atraves de um progama chamado mrp que ja vem nele jogos metal slug foi u melhor

    ResponderExcluir
  17. MC Play Boy obrigado pelo comentário, a plataforma MPR é uma alternativa para aparelhos que não possuem suporte a Java, mas obrigado por compartilhar esta informação com a gente

    ResponderExcluir
  18. Mc Playboy obrigado pelo comentário o problema dos aparelhos da China é o fato de falta de suporte a java, pode ser que seu cel tenha suporte a java ou a MPR ou entao a nenhum deles, vou criar um artigo amanhã ensinando como fazer o teste para saber se o celular possui suporte a java ou nao

    ResponderExcluir
  19. MC PLAY BOY vc pode postar como conseguiu rodar jogos muito obg !!

    E parabens Alvaro seu blog esta crscendo muito em

    ResponderExcluir
  20. preciso saber configurar o teclado, pois para eu usar os sinais e pontos preciso combinar o ctrl+q, é muito chato assim, alguem pode me ajudar?
    obrigado

    ResponderExcluir
  21. D4RK obrigado plo comentário, realmente o trabalho que estou desenvolvendo esta ajudando muito as pessoas, o importante é compartilhar conhecimento

    Anne Pinheiro obrigado pelo comentário, infelizmente eu não conheço esta opção

    MC Playboy, para você testar se o seu celular tem suporte a MPR faça este procedimento, digite a sequência *#220807# ou *#777755999#, como se você fosse fazer uma ligação normalmente, e fique aguarde para verificar qual reação que irá acontecer. Se o celular abrir o browser por exemplo mostra que seu aparelho tem suporte a MPR, porém se não acontecer nada, é capaz que seu celular não tenha suporte a esta plataforma

    ResponderExcluir
  22. Celular Q9 Fashion
    Preciso saber se é possivel criar grupo de contatos para enviar 1 unica mensagem para varias pessoas ao mesmo tempo. já descobri que con sigo selecionar varios contatos e enviar uma unica mensagem, mais se envio 10 mensagens pelas 10 vezes preciso selecionar contato a contato. Preciso criar um grupo e selecionar apenas ele. Alguem pode me ajudar pelo amos de Deus

    ResponderExcluir
  23. Iderlucio acredito que não exista esta opção, todos os aparelhos que conheço só é possível mandar mensagens inutárias

    ResponderExcluir
  24. Resposta ao Iderlucio
    No meu Q9 eu consigo configurar grupos de contatos SIM, é só vc entrar em mensagens e seguir as instruções normalmente dentro das configurações, ou se preferir, mais simples ainda, quando vc for enviar vc pode assinalar todos os contatos pra quem vc quer envia-las.

    ResponderExcluir
  25. Agora quero gostaria que me ajudassem numa coisa que não estou conseguindo de forma alguma.
    O meu Q9 tem um som musical muito alto, mas o meu som de conversação (alto falante e microfone) é horrível, muito baixo, mesmo estando na numeração máxima 7.
    Gostaria de saber se é possível usar algum código pra aumentar o volume da conversação (alto falante e microfone).
    Já tentei todos esses códigos aqui mas nenhum deles funcionou, mesmo com ou sem chips, e o aviso era este:

    *998*33284# UNKNOWN APPLICATION
    1809#*200# Falha ao solicitar
    *#3646633# Falha ao solicitar
    *33646633# Fala ao solicitar
    *#93002740*# Falha ao solicitar
    *#17328640# Falha ao solicitar

    Alguém conhece algum outro código pra aumentar o volume da conversação (alto falante e microfone ???

    ResponderExcluir
  26. Guilherme produzi este vídeo aqui, veja se lhe isto lhe ajuda. Segue o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=d7TNVgiD9Js&feature=channel_video_title

    ResponderExcluir
  27. BOA TARDE,ALGUEM,PODERIA,ME AJUDAR, MEU Q9 NÃO VEIO, COM AS OPÇÕES INDICADAS..POR V6 EU ENTRO NO MENU depois fui em DEFINIÇÕES entrei na opção [5]CONECTIVIDADE, ai aparece UM opções, QUE É BLUETOOTH ,entrei na opção [2]Conta de dados,NADA TAMBEM, APARECE,SÓ ESCRITO SERVIÇO DE INTERNET..NADA A +...ALGUEM SABE ME DISER OQUE FAZER? DESDE JA AGRADEÇO...

    ResponderExcluir
  28. Dedeco obrigado pelo comentário, veja este post que fiz a algum tempo para verificar qual a versão de seu aparelho Q9. Segue o link:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/mas-noticias-para-os-usuarios-do-mp-15.html

    Eu comprei uma vez um (esta neste post o meu relato) onde ele não tinha o acesso para configurar a internet, o modelo que eu comprei tem a "esfera" para o lado esquerdo, sendo que a maioria dos celulares Q9 tem a esfera para o lado direito. Segue o link da foto:

    http://3.bp.blogspot.com/-N6VY4sXd2zQ/TnWDZjmhM9I/AAAAAAAACO0/hEwNU_axhyQ/s1600/IMG00090.jpg

    Se você tiver este modelo infelizmente ele não possui acesso a como configurar a internet nele. Já caso você possua o modelo com a "esfera" para direita, temos um tutorial de configuração para internet para TIM. Segue o link:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    ResponderExcluir
  29. ola boa tarde ..
    eu um cel q9 ele nao veio com a opcao de bluetooth
    so tem contas de dados
    sera que veio com defeito?

    ResponderExcluir
  30. Rizia pode ser que esteja dentro de "conectividade", mas se não veio com esta opção é sinal que já veio com problemas

    ResponderExcluir
  31. Aê Pessoal!
    Eu não achei o BLUETOOTH do meu celular Q9 Fashion 3 chips.
    Por Favor me Ajudem!
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  32. Opa,
    Aê Alvaro me ajuda aê companheiro,
    Não consigo encontra a opção Bluetooth do no meu Celular Q9 Fashion,
    na parte opção "CONECTIVIDADE" só tem a opção CONTA DE DADOS e nada mais,
    E uma outra duvida.
    Meu celular ele Reconhece na lista de contatos apenas os numeros que são gravados com +5511
    Ex:
    Nome: Alvaro
    Numero: +5511????????

    se não tiver esse prefixo ele não reconhece como nome,
    E se ele tiver o esses Prefixos e você me manda ums SMS ele nao reconhece.
    Entendeu?

    Me Ajuda Aê Colega,
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  33. O facebook, orkut, twitter, nao acessa. fica dando falha na ligação. oq ue pode ser, eu segui o passo a passo direitinho, uso a internet da tim.

    ResponderExcluir
  34. Renata Becker disse:
    Tenho um Q9 , já coloquei toda a minha agenda no celular, mais quando alguém conhecido me liga não aparece o nome só o número será algum problema de configuração, já fiz de tudo e nada adiantou.
    Alguém tem uma ideia pra mim??????
    Obrigada

    ResponderExcluir
  35. o meu celular não toca as musicas que esta no cartão de memória nem msm imagens sempre que vou abri da sempre formato incorreto
    gostaria de saber se tem como solucionar este problema ni alguma configuração ou alguma coisa que resolva isso
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  36. Augusto obrigado pelo comentário, o Bluetooth você encontra através do caminho:

    menu; ferramentas; bluetooth; Abri Bluetooth

    Sobre a forma de configuração do número de telefone não é possível alterar devido a ser uma configuração padrão sobre celulares chineses. Criei um artigo hoje sobre isto. Segue o link

    http://www.celularesnaweb.com/2011/10/por-que-meu-celular-da-china-nao.html

    Lolita, agradeço o comentário, pode ser um problema relacionado a navegação do site, ou o wap do aparelho não está suportando a navegação neles, tente executar estes dois procedimentos acessando os sites pelo navegador wap de seu aparelho:

    Facebook: m.facebook.com
    Orkut: m.orkut.com
    Twitter: m.twitter.com

    Caso não dê, abra o seu navegador wap, acesse o google e digite a rede social que você esta buscando, logo após acesse o primeiro site que vier nas buscas, sendo que devem estar descritos da forma que eu postei ali em cima (exemplo: m.facebook.com) e tente logar em sua conta. Algumas pessoas me disseram que este procedimento esta funcionando, na verdade não deixa de ser uma "solução temporária".

    ResponderExcluir
  37. Renata Becker obrigado pelo comentário, veja este artigo que criei e verifique se ajuda na resolução de sua dúvida:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/10/por-que-meu-celular-da-china-nao.html

    rambo, este problema pode estar relacionado ao seu cartão de memória que no caso aconselho você a trocá-lo ou também pode ser alguma configuração ou defeito do aparelho. Se você quiser pode restaurar as configurações de fábrica, para isto caso peça uma senha tente as seguintes: 1122, 0000 ou 1234.

    ResponderExcluir
  38. alvaro ve se vc consegue me ajudar neste problema, eu tenhu um q9 fashion mais nao consigo escutar as musicas pelo fone de ouvido
    tem como vc me ajudar?
    estou precisando muiito

    ResponderExcluir
  39. nao consigo escutar musica pelo fone de ouvido no meu q9 fashion
    pf me ajuda

    ResponderExcluir
  40. Blogg Doido , agradeço o comentário, pode ser que seu fone de ouvido esteja com algum tipo de problema, normalmente acontece um "mal contato" quando você enrola o fio por exemplo, você já verificou isto?Outro problema que pode ser é a entrada do plug do aparelho telefônico estar com defeito, daí para consertar somente numa assistência técnica

    ResponderExcluir
  41. tipo cara a entrada do fone tem que entrar totalmente no celular?
    e assim o som sai no fone e no alto falante
    agradeço pela dica
    seu blog é d++

    ResponderExcluir
  42. Ola o plug deve ser encaixado "Todo" o que pode haver msm é um problema com relação ao local onde é plugado o fone com as dicas ai em cima vc conseguiu solucionar o problema

    ResponderExcluir
  43. minha irma trabalha em uma loja de celulares ela levou o celular la pra mim para eles darem uma olhada

    ResponderExcluir
  44. Perfeito qualquer coisa só comentar ae

    ResponderExcluir
  45. boa tarde ,estou com 2 aparelhos q9 fashion e ambos não identificam as chamadas , só aparece o numero,a minha lista de contato já estar salva no sim 1,sim 2 e no celular, como configurar para fazer a identificação?por favou ajude-me se puder,desde já muito grato. ass: osvaldo.

    ResponderExcluir
  46. Osvaldo agradeço o comentário, os celulares da China possuem configurações diferentes. Tente adicionar aos números o + DDI+DDD+ número exemplo: +551178xxxxxx . Criei o artigo abaixo recentemente, veja se consegue lhe ajudar:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/10/por-que-meu-celular-da-china-nao.html

    ResponderExcluir
  47. oi Alvaro bom dia
    aquele problema do fone que eu estou é o seguinte na radio do celular eu consigo escutar pelo fone desativando o viva voz mas nas musicas eu nao consigo
    nas musicas sai pelo fone e pelo alto falante

    ResponderExcluir
  48. Onde fica o bluetooth desse celular? não estou conseguindo achar por nada nesse mundo!

    ResponderExcluir
  49. aalvaro porque ñ pega nen jogo nen net no meu q9

    ResponderExcluir
  50. Olá,
    Estou com um problema com meu aparelho Q9.. Desde do inicio da semana ele estava sem sinal.. Ia e voltava o tempo todo, experimentei meu chip da vivo em outro aparelho e pegou normalmente.. E testei outros chips no meu Q9. O da vivo continua não funcionando no meu aparelho, o da claro funciona normalmente, consigo receber ligações, mais não consigo realizar ligações.. Aparece uma mensagem em ingls, mais ou menos desse tipo: Checar Config. HIDE ID.. Já o meu chip da vivo quando coloco no meu Q9 fica em chamada de emergência o tempo todo..!!! Meu ajuda? O que será?

    ResponderExcluir
  51. blogg doido obrigado pelo comentário, pelo que você comentou você ainda com o problema no aparelho? Pelo que sei alguns aparelhos você somente escutar rádio pelo fone e já para músicas é possível escutar através do fone e viva voz.

    ResponderExcluir
  52. Juliana agradeço o comentário, tente este caminho:

    Menu; Ferramentas; Bluetooth; Abri Bluetooth

    usuario do q9 agradeço o comentário, pelo que vejo a maioria dos Q9 tem problemas com compatibilidade de jogos e aplicativos, uma alternativa é a plataforma MRP, porém algumas pessoas não estão conseguindo instalar e creio que não será possível instalar jogos neles Sobre a internet no celular para qual operadora você esta tentando configurar?Existem duas versões do Q9 tem uma que não possui solução para configuração de internet. Segue abaixo dois links de imagens com as esferas.

    Este celular não possui como configurar a internet:

    http://3.bp.blogspot.com/-N6VY4sXd2zQ/TnWDZjmhM9I/AAAAAAAACO0/hEwNU_axhyQ/s1600/IMG00090.jpg

    Este celular possui:

    http://4.bp.blogspot.com/-GrLM811E4xg/TnWAvMzALlI/AAAAAAAACOM/35yMyX-Obfg/s1600/MP%2B15%2BQ9%2BFASHION---.jpg

    O que difere um do outro é a posição das esferas, pode reparar na primeira imagem que a esfera é para o lado esquerdo e a outra para o lado direito

    ResponderExcluir
  53. Faby agradeço o comentário nunca vi problemas deste tipo HIDE em inglês é "ocultar ou esconder" pela mensagem que esta aparecendo pode estar dizendo "configurar ocultação de ID", você chegou a mexer em alguma configuração para do aparelho para ligar privado por exemplo?Sobre o chamada de emergência geralmente acontece por vários fatores dentre eles: Falta de sinal da operadora na região onde você mora, alguém pode ter bloqueado seu número, a posição do chip pode estar errada no slot do aparelho, chip com defeito. Aconselho você a entrar em contato com sua operadora de telefônia celular ou leva-lo a alguma assistência técnica

    ResponderExcluir
  54. Oi Esse aparelho não gravar vídeo não?

    ResponderExcluir
  55. Flosa, agradeço o comentário, grava sim, você vai encontrar o gravador seguindo este caminho: Menu > Multimidia > Videogravador

    ResponderExcluir
  56. Alvaro , eu coloco a musica nele tudo certo até ai ..
    mais quando eu coloco pra ouvir , ja vai pra o final da musica, e fica repetindo o final varias vezes..
    Ajuda ae , vlw.

    ResponderExcluir
  57. ai , ai ,ai eu sou mt burra , ja tentei todos aki , da vivo , claro , tim de tudo nada vaai ''/ num sei se é pq eu num entendo direito pq aqui diz : serviços da internet , definições (o meu não é assim é aquele configurações da wap , configu. da rede , navegador é tudo diferente ) EU JA ARRUMEI TODOS aqueles perfil por ex: nome , porta , senha , pagial inicial tudo isso ja arrumei mais mesmo assim, num vai ''/ se alguem tiver o mesmo celular que eu ajuda ai *

    ResponderExcluir
  58. Bya agradeço o comentário, o problema pode estar no seu cartão de memória, tente formatá-lo, caso não resolva teste outro para ver. Se não resolver pode ser algum BUG no celular ou podemos tentar restaurar as configurações de fábrica, porém tente fazer estes procedimentos para verificar se o problema é solucionado

    faah não fale assim rsrsrrs, primeiramente agradeço o comentário, eu sempre friso referente ao modelo do aparelho, eu comprei na época um aparelho para gerar tutorais e tals e acabei comprando um modelo diferente do modelo que todos possuem. O que difere um celular do outro é a posição das esferas de som, sendo uma para lado direito e a outra para o lado esquerdo. Segue abaixo o link contendo exemplos de modelos que eu mencionei:

    http://2.bp.blogspot.com/-gvFGzlzXAp4/TqtHkUSXs8I/AAAAAAAACiY/nHbMNDYsyrk/s1600/Q9%2B-%2BVERS%25C3%2595ES.JPG

    Qual modelo que você possui comparando com as imagens?Se você o aparelho cujo a esfera de som é para o lado esquerdo (celular vermelho na foto), este aparelho não possui configuração para acesso a internet, ou pelo menos eu não consegui configurar na época. Se o seu celular possui a esfera para o lado esquerdo, temos no blog dois artigos que ensinam a configurar a internet em seu aparelho. Segue os links com as informações:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    http://www.celularesnaweb.com/2011/06/mp15-fashion-q9-teclado-qwert-3chips-tv.html

    ResponderExcluir
  59. olá meu aparelho é esse :http://4.bp.blogspot.com/-GrLM811E4xg/TnWAvMzALlI/AAAAAAAACOM/35yMyX-Obfg/s1600/MP%2B15%2BQ9%2BFASHION---.jpg

    só que os menus dele são diferentes ( eu não tenho definições , serviços da web ,conectividade esse menu não é igual o meu ) mais ele é o da esfera certa , mesmo assim tentei fazer a configuração pela tim só que apaece : '' erro do servidor '' o que pode ser ? obg*-*

    ResponderExcluir
  60. Gostaria de saber como diminuir o tempo que fica acesso o visor do celular, ele ta ficando muito tempo, acho que pode consumir mais a bateria.

    ResponderExcluir
  61. Alvaro Rcemente Já tentou configurar o MP15 Q9 da Fashion ? Eu acho que tem algum modo , quando tentanva aparecia Ligação Falhou e agora depois das mudanças na conta de dados aparece Falha na comunicação ;/

    Esperoo Uma resposta Positiva \o

    ResponderExcluir
  62. Ah , teeriia comoo passar um outro meio de comunicação com você ? Tipo msn e outros ?

    ResponderExcluir
  63. aaaaaaaf , eu aquii de novo ''/ Sou burr.o

    Entãao Alvaroo http://www.celularesnaweb.com/2011/06/mp15-fashion-q9-teclado-qwert-3chips-tv.html#axzz1clyMcwKP o meu Q9 é Igual esse Maas eu nãao achoo esse suporte GPRS / WAP sabe onde posso acha-los ? me add no msn giovanne_marcelino@hotmail.com



    Nãooo consigoo configurar :O ajudaa aê Pliis

    ResponderExcluir
  64. bom dia comprei um Q9 fashion e o que acontece ,quando os meus contatos mim liga não aparece o nome so o numero das pessoas quero saber como faço pra coloca pra aparece o nome das pessoas para quantos os meus contatos mim ligarem.ja fui em " Definições- depois Definições de telefone, e depois Métodos preferencial para introdução de informação mas não consigo fica mas mesma coisa Alvaro vc pode ajuda ai.. meu msn ricardoorea.21@hotmail.com qualquer coisa mim add ai que explico melho.fuiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  65. ola, gostaria de saber como colocar musica no celular Q9 fashion, quando eu coloco sempre aparece " ficheiro não encontrado". Oque que eu devo fazer?
    obrigado

    ResponderExcluir
  66. Meu celular ta ficando muito tempo com o Display ligado, gostaria de saber se tem como diminuir esse tempo, pois acredito que assim vai economizar mais bateria, comprei o meu com uma bateria da Nokia, esta muito bom, mas quem sabe se poder diminuir o tempo do display ligado ainda pode melhorar.

    ResponderExcluir
  67. Fah, agradeço o comentário, realmente eu não sei como ajudá-la pois as configurações que você disse são realmente diferentes das que temos aqui em nosso blog, porém se você conseguiu pelo menos preencher todos os passos e na hora de conectar aparece a mensagem de 'erro no servidor" aconselho você a entrar em contato com a sua operadora de telefonia móvel (TIM). Eles também disponibilizam configurações de internet VIA SMS, basta solicitar para um dos atendentes que eles enviam um torpedo pra você e as configurações são feitas automaticamente

    Paulo agradeço o comentário, vou verificar esta informação pra você realmente to sem o aparelho e não sei as opções, porém sei que existe

    eggers obrigado pelo comentário, temos esta vídeo que fizemos a alguns meses segue o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=eMUY1fIuSW0

    Sobre a mensagem de erro muitas vezes estes problemas estão interligadas ao cartão de memória, tente formatá-lo ou trocá-lo. Se você não resolver aconselho a levar seu aparelho numa assistência técnica

    ResponderExcluir
  68. Ricardo agradeço o comentário, veja este artigo, segue o link:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/10/por-que-meu-celular-da-china-nao.html

    ResponderExcluir
  69. 123, agradeço o comentário, não temos outro canal de comunicação, apenas o blog e redes sociais, sobre a configuração como mencionei em alguns comentário, tentei fazer no celular com a esfera do som para o lado esquerdo, até o presente momento não consegui configurar a net desde celular, tanto é que troquei e peguei um Q5 Music Mobile, sobre a configuração vi que você comentou no outro posts que conseguiu configurar, agradeço os comentários e compartilhamento de informações

    ResponderExcluir
  70. Qual a senha dele ?
    por q quando eu vou restaurar as configurações de fábrica , pede uma senha.

    ResponderExcluir
  71. Olá Bya, agradeço o comentário, as senhas para os MPs da China são padrões, normalmente compostas por 4 dígitos, tente 0000, 1234 ou 1122

    ResponderExcluir
  72. Gente comprei um Q9, porém quando eu fui carregar o carregador não funcionou então usei um carregador universal que eu tinha em casa, quando fui usar o fone de ouvido apareceu como carregador. Isso é normal? Outra coisa a bateria do celular é resistente? A que veio no meu não aguenta tocar três musicas e já descarrega. Qual bateria que resistente mais para esse aparelho? Favor aguardo uma solução meu e-mail é mairapmatos@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  73. Bom, o meu aparelho Q9 tem apenas uma semana e não pegou sinal nenhuma vez ainda ;s Ele fica 'Sem serviço' com qualquer operadora e em qualquer lugar. Alguém poderia me ajudar? Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  74. Maiara Matos, obrigado pelo comentário, pode ser algum BUG no aparelho, você pode tentar restaurar as configurações de fábrica, quando fizer este procedimento irá solicitar uma senha, tente as senhas 1122, 1234 ou 0000, porém é importante você fazer o backup dos Sobre a bateria eu não conheço uma compatível

    Lais, agradeço o comentário, pode ser algum problema no aparelho, veja também se o chip você esta colocando de forma errada no slot, ou se o chip esta com algum defeito ou problema. Aconselho você leva-lo a alguma assistência técnica para verificar o problema e também entrar em contato com a sua operadora de telefonia móvei

    ResponderExcluir
  75. Olá aparece esta mensagem no meu celular press unlock and then fn, e eu não consigo achar nada para desbloquer isso vc pode me ajuda? desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  76. Angelita agradeço o comentário, para desbloquear você precisa apertar a tecla do lado esquerdo (perto do botão MENU), e logo em seguida se você observar tem uma tecla com formato de um "triangulo" no seu teclado, depois basta pressioná-la e aguardar que seu celular teclado será desbloqueado

    ResponderExcluir
  77. em conectividade ñ tem bluetooth pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  78. Oi, esta aparecendo uma messagem assim no meu celular, digite o puk mais não sei o puk me ajude, nao consigo mexer em nada ele ta tipo blokeado me ajude!!!!! OBRIGADO

    ResponderExcluir
  79. ola... adorei suas explicações, segui o passo a passo e deu certinho, so estou com uma duvida, qdo abro o face e coloco meu login e senha clico em entrar e aparece outra pagina escrito: Transferir? tamanho e tipo, e uma mensg: "é possivel que o ficheiro não seja suportado. Continuar transferencia?" Se eu coloco q sim, ele grava no meu cartao de memoria mas naum abre. Vc pode me ajudar?? Obrigada

    ResponderExcluir
  80. Ola tenho um Q9 Fashion' mas ele veio sem 'bluetooth' tinha algun jeito ou aplicativo java p/ colocar ?
    Se possivel responder no email: welingtonmax@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. Nilo tente este caminho:

    Configurar Bluetooth: Menu; Ferramentas; Bluetooth; Abri Bluetooth

    Andrielli, agradeço o comentário, quando você acessa ele aparece alguma mensagem para baixar algum arquivo ou aplicatoivo?Normalmente o facebook diponibiliza o download do app deles, porém este app é baseado em Java ( o que o Q9 acaba não suportando) e com isso apaece esta mensagem de "ficheiro não suportado". Outra coisa que pode estar ocorrendo é que a memória interna do Q9 é muito baixa, e isto dificulta a navegação, aparecendo por exemplo "memória insuficiente" na navegação ou coisa do tipo

    Web Radio, agradeço o comentário, aplicativo não existe, tente acessar o seguinte caminho:

    Menu; Ferramentas; Bluetooth; Abri Bluetooth

    Qual modelo de Q9 você possui?Com a esfera do som para o lado direito ou esquerdo?

    ResponderExcluir
  82. Meu diario agradeço o comentário, PUK é uma chave numérica composta por 8 numeros, serve para os casos de você bloquear o seu numero acidentalmente.Para localizar o número você deve consultar aquele "cartão" onde você destaca o chip. Logo atras aparece os números de PUK e PIN. Caso tenha dúvidas consulte sua operadora de telefonia móvel

    ResponderExcluir
  83. Meu Q9 não tem a opção FERRAMENTAS como e faço pra ligar o Bluetoorh?

    ResponderExcluir
  84. olá Alvaro deu certo a configuração so q n consigou acessar o orkut o que faço

    ResponderExcluir
  85. Parabéns Alvaro. Sua iniciativa de ajudar outras pessoas foi fantástica. Eu gostaria de saber se todo celular q9 vem bloqueado para internet, e como desbloqueá-lo.? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  86. Toda vez que tento acessar a internet do meu q9 aparece a mensagem host não encontrado.alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  87. OLÁ GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO TIRAR AQUELAS INFORMAÇOES NO VISOR DO MEU Q9?
    COMO MENSAGENS, SERVIÇOS?

    ResponderExcluir
  88. como faz pra desativar o modo de espera no q9?

    ResponderExcluir
  89. Geeente meeu celular , naao peega aceso aa waap como eeu configuro pra pegaar ?
    em todo siite que eu vou sempre tem "eentre blablabla GPRS maas so ashei isso nas configurções gerenciamento de conexão ai tem 1.conta de rede 2.configurações GPRS ,quando entro AI tenho 2 opções ou conectar quando necessario ou Sempre conectar oque eu façoo ?

    ResponderExcluir
  90. Ola tenho um Q9 Fashion' mas ele veio sem 'bluetooth' tinha algun jeito ou aplicativo java p/ colocar ? a caixa de som fica do lado esquerdo. ME ajude

    ResponderExcluir
  91. Boaa Noitee Alvaro Eu tenho um Q9 fashion
    e naa telaa do teleefone tem aquelas barrinha de atalhos eu queriaa saber see tem comoo tirarr entendii
    Agradeçoo desde jaa obg

    ResponderExcluir
  92. então , deu certo eu acho no meu pela tim , porque entrei no msn normal , naquele que ja vem instalado e a tim cobrou os 0,50 centavos , mais quando tento entrar na internet fica a mensagem : '' a rede não esta respondendo '' o que é ? meu celular então esta configurado na tim ou não : OBG*--*

    ResponderExcluir
  93. Galera vcs podem me ajudar? onde se coloca um cartão de memória no q9 fashion?

    ResponderExcluir
  94. Coé Alvaro, blz!? Se liga kra...as baterias q acompanham o Q9 são péssimas mesmo ou isso pode ser problema do aparelho?? Será q uma bateria da Nokia compatível com ele, tipo uma BL-4B resolve esse problema de fik descarregando muito rápido? E mais uma coisinha, sabe como ativar o Shake Control dele? Se é q tem né... Desde já agradeço muito.
    Abração.
    P.S.: quanto a primeira carga de 8hs eu a fiz, mas mesmo assim não adianta, tem vzs q não dura 1 hora...

    ResponderExcluir
  95. Ola eu comprei um q9 so que ele entra na internet mais so no google qdo eu tento entrar no face ou no twitter ele poe pra salvar em recivied... Alguem pode me ajudar!!! E outra é normal nao aparecer o nome das pessoas que te manda msg?? eu vejo la so aparece o numero sendo que eu tenho salvado no meu aparelho e outra as pessoas que me liga q eu tenho salvo no aparelho em vez de aparecer o nome aparece o numero isso eh normal tb?

    ResponderExcluir
  96. Nãmíbia agradeço o comentário assista este video:

    http://www.youtube.com/watch?v=jfFX_lPqPhA

    val nunes agradeço o comentário, os celulares vem sempre desbloqueados para uso de internet, o que você deve fazer é configurar a rede GPRS e WAP para poder navegar

    Juciara , verifique se você preencheu as configurações de internet corretamente

    "Eu Tô na Pista Pra Negócio" agradeço o comentário, infelizmente não tem como tirar aqueles atalhos

    ResponderExcluir
  97. Bonde das Poderosas, deixe a opção "sempre conectar"

    Wandercila Veras agradeço o comentário, assista este vídeo para solucionar sua dúvida

    http://www.youtube.com/watch?v=jfFX_lPqPhA&feature=channel_video_title

    ACdesigner agradeço o comentário, realmente este problema de descarregamento rápido existe e não sei como solucioná-lo. A bateria BL4B da Nokia é compativel com Q9, você pode contar e fazer o teste. Com relação a Snake Control, o aparelho não possui

    faah agradeço o comentário, pode ser alguma dificuldade de transmissão entre o aparelho e sua operadora, recomendo que você entre em contato com eles para verificar este problema

    david assista este vídeo para resolver sua dúvida:

    http://www.youtube.com/watch?v=Y2id_TxVqiY&feature=channel_video_title

    ResponderExcluir
  98. Suelandrade agradeço o comentário sobre a navegação eu não compreendi a dúvida, quando você navega aparece esta mensagem, ou algum arquivo para você baixar é isso? Sobre o nome você deve incluir a frente dos números que você adicionar em sua lista de contatos, o código ddd da região ou então código do Brasil (55). Leia o artigo "Por que meu celular da China não aparece o nome do contato quando alguém me liga?" que fiz recentemente. Segue o link:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/10/por-que-meu-celular-da-china-nao.html

    ResponderExcluir
  99. aliney agradeço o comentário, estes icones que aparecem na tela inicial é possível retirá-los

    ResponderExcluir
  100. Alvaro
    Estou aqui tentando entrar em contato com vc mas não consigo , estou com um q9 , mas não consigo entrar nas configurações dele , não consigo mudar o toque e também não consigo ter acesso aos números dos chips q vieram junto com o devido celular , vi as perguntas que te fizeram e te dou nota 10 pelas respostas , por isso entendi q vc pode me ajudar , ele tem 3 chips , 1 eu sei o número , o outro é da vivo e outro da tim , como faço para entrar nas configurações dele e mudar o toque e saber os números dos outros dois chips , obg , abraços.
    anasuelyalmeida@gmail.com ( Ana Suely )

    ResponderExcluir
  101. como enviar arquivos pelo bluetooth do q9 fashion?? (com a esfera do som do lado direito

    ResponderExcluir
  102. galera eu coloquei uma senha no meu celular tipo p pwd so que eu nao me lembro sera que eu posso restaurar as configuraçoes de algum geito? por fazer quem tiver uma soluçao ou uma ideia add msn ( bruxinha2star@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  103. Como faço para instalar jogos no meu celular Fashion Q9??

    ResponderExcluir
  104. Olá Ana, sobre a mudança de toque pelo que eu mechi no celular, tente fazer o seguinte procedimento (antes certifique-se que a música esta no seu cartão de memória): Acesse MENU > Multimídia > Tocador de áudio > dai irá aparecer as músicas ou toques contidos em seu cartão> selecione o Botão que fica em cima do telefone com o SIM 2, após ter efetuado este procedimento irá abrir um lista de opções, selecione "configurar como toque" > dai você escolhe o que deseja, A primeira opção "definir como toque de chamada", sendo que esta opção irá habilitar o som que você escolher quando alguém te ligar e "configurar como toque de alarme". Nesta opção você escolhe qual música ou toque quer para seu alarme. Com relação aos números, quando você recebe o chip, ele vem junto com o cartão o número correspondente. O que você pode fazer pra identificar é ligar "dar um toque" no celular de um amigo seu mesmo ligando a cobrar, pois no celular de outra pessoa concerteza irá binar o número dai é a forma mais fácil para identificação

    ResponderExcluir
  105. Complementando ana, você consegue definir como toque também acessando Menu > lista de arquivos> escolha da pasta onde esta seus arquivos de audio do cartão> Selecione botão esquerdo (em cima de um botão verde com desenho de um telefone verde SIM 2), escolha a opção definir como toque de chamada e escolha a opção SIM 1, SIM 2 ou SIM 3 para configurar o toque no múmero que desejar

    ResponderExcluir
  106. Matheus Vilela acesse menu > lista de arquivos> escolha o arquivo que deseja enviar, clique com o botão esquerdo da tela que fica em cima de um botão do SIM 2> Enviar Bluetooth

    Erivan até o momento não sabemos como instalar jogos neste aparelho.

    ResponderExcluir
  107. BOA TARDE GENTE MIM AJUDE MEU Q9 DESDE ONTEM QUE ESTÁ ASSIM EU LIGO PARA AS PESSOA E NÃO CONSIGO OUVI-LO CHAMAR MAS O TELEFONE DA PESSOA O QUAL EU LIGO CHAMA COMO POSSO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA?
    SOCORRO SÓ CONSIGO OUVIR CHAMAR ATRAVÉS DO VIVA VOZ.

    ResponderExcluir
  108. Como posso tirar o barulho da camera? Tem como colocar ele com chamada confidencial? Gostei muito do aparelho, o meu veio com a bateria da nokia e tem boa durabilidade, o parelho tem configuração para internet, gostei muito!

    ResponderExcluir
  109. Eu tirei fotos no celular e não ficaram gravadas nele oque será que é ? Poós eu jah fui em settings la na camera dele depoois fui em auto save : on ,mesmo assim as footos não ficam salva . além disso não é so as fotos é videos gravador de voz , nada disso fica salvado . !

    ResponderExcluir
  110. Suzy pode ter sido algum BUG que o aparelho teve ou problemas nos auto falantes. Quando gerou este problema, você se lembra de ter usado os fones ouvidos?O que você pode tentar é fazer uma restauração de fábrica, este procedimento faz com que o aparelho volte as configurações originais de fábrica. Para restaurar faça o seguinte:

    Acesse Menu > Configurações > Configurações do aparelho > REstaurar configurações > será pedido uma senha, tente as seguintes senhas, 0000, 1234 ou 1122. Caso não resolva aconselho você a levar o seu aparelho em uma assistência técnica

    Paulo agradeço o comentário, acesse a camera para tirar fotos, selecione Options > Settings > e escolha a opção Shurtte Sound, selecione OFF e clique em OK. Pronto o som foi retirado. Sobre ocultar número existe esta possibilidade acesse Menu> configurações> Configurações da chamada > 6- ocultar ID

    ResponderExcluir
  111. Moda Fake agradeço o comentário é "meio estranho", no meu aqui esta salvando normal, tente fazer um teste, quando tirar uma foto selecione options > Gallery, as fotos deveram a aparecer ali. Automaticamente ela já fica salva no cartão de memória. Você verificou se o seu cartão está encaixado corretamente no aparelho?

    ResponderExcluir
  112. quero saber como eu boto msn no q9
    e se ele ja vinher como eu instalo e se ja tiver estalado
    como eu entro ?????
    mim add no msn e mim digam por favor
    jeremias_varzea12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  113. GOSTARIA DE SABER AONDE FICA A TECLA " @ " DO MEU CELULAR Q9 3 CHIPS ... MINHA NET FUNCIONA NORMALMENTE , MAS NAUMA CHO O @ PRA COLOCAR MEU IMAIL ... AGRADEÇO QUEM ME AJUDAR !!!

    ResponderExcluir
  114. MEU Q9 NÃO TEM INTERNET OQ EU FAÇO AGORA

    ResponderExcluir
  115. Olá, gostaria de saber como faço para salvar um grupo de contatos e como colocar uma música do cartão de memória para o toque desse grupo, pois já tentei várias vezes e só aparece os toques do próprio telefone, não aparece o cartão de memória para eu selecionar o toque. Alguém pode me ajudar? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  116. Jeremias agradeço o comentário é possivel acessar o msn apenas pelo WAP, tente acessar m.buddy.com

    Gisamc, assista este vídeo e veja se isto lhe ajuda

    http://www.youtube.com/watch?v=Vzyt9y9W8iQ&feature=channel_video_title

    Bruno qual modelo do Q9 você tem? esfera de som fica no lado esquerdo ou direito do seu aparelho?

    ResponderExcluir
  117. Tatiane, pelos testes que fiz aqui você não consegue add mais grupos, o que você consegue fazer é renomear aqueles grupos que estão separados por outros 1, outros 2 outros 3. Sobre o toque de celular, pelo que vi só é possivel adicionar para um contato de cada. Para isto faça o seguinte:

    Nome do contato que você quer colocar o toque > Opções > novo> Toque musical> 2 - Mais toques> daí nessa parte irá carregar o cartão de memória com as pastas, escolha onde estão os audios que você quer > selecione a opção "selecio..." e pronto depois SALVAR.

    Bom espero que tenha ajudado

    ResponderExcluir
  118. Me ajudou bastante! era exatamente isso que eu queria, atribuir o toque ao contato! vlw msmo Alvaro!

    ResponderExcluir
  119. olá álvaro.
    tenta me ajudar aqui
    eu tenho um q9 e eu não consigo adicionar contatos em um grupo de chamada
    você sabe como eu consigo fazer esse procedimento?
    eu descobri como montar o grupo mas não como adicionar meus contatos nele.

    ResponderExcluir
  120. alvaro tentei apertar o ctrl e não deu7 certo não aparece nada o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  121. nao consigo conectar da erro de comunicaçao, e o jogo que comprei nao pega

    ResponderExcluir
  122. Olá Álvaro. comprei meu celular Q9 fashion, mas quando eu coloco o chip aparece chip inválido... troquei o chip e aparece dinovo e o engraçado é que eu leio as mensagens que contém neste chip... você poderia me ajudar com este problema??muito obrigado desde já e parabéns.. tá muito legal e muito bem explicado neste blog...

    ResponderExcluir
  123. postei um comentario sobre quando coloco o chipe ele da chip inválido..só para complementar.. ]ás vezes aparece Sinm fechado tambem... obrigado...

    ResponderExcluir
  124. "aff" verificando aqui também não consegui, o da certo é se você adicionar manualmente os contatos pelos grupos que você escolher.

    Neto, no teclado se você verificar tem a opção "ctrl". Para utilizar sinais e simbolos é só apertar aquele botão. Você esta tentando adicionar sinais quando esta escrevendo mensagens ou navegando na internet?

    ResponderExcluir
  125. wenddy tente ver se os passos foram feitos corretamente. Se foi e esta aparecendo erro aconselho você a entrar em contato com sua operadora de telefonia. Sobre jogos o Q9 tem incompatibilidade com plataformas de jogos MPR ou Java

    Julio, verifique no encaixe do chip do aparelho esta correto, as vezes pode ser desde de um mal contato, posição do chip errada, problemas de sinal do aparelho com sua operadora de telefonia entre outros. Tenho um video que postei no canal a algum tempo de como colocar o chip no celular Q9 Fashion. De uma olhada e veja se ajuda:

    http://www.youtube.com/watch?v=1KzLhPRP3KU&list=UUpUydU4RFy1D8080v9TBAHA&feature=plcp

    Se isto os procedimentos citados acima não resolverem aconselho você a levar seu aparelho em uma assistência técnica

    ResponderExcluir
  126. alguem sabe como coloca jogo no q9 ele tem akela pasta mythroad mais ja fis de todo jeito e n consigo coloca jogo qd cliko no jogo so tem a opçao enviar e tambem qd vol em menu>entretenimento>msn ou yahoo ou facebook ou skype ou twitter qualquer um ai clika ai vai em menu>mrp store se tem isso meu cel tem suport a jogos mrp?
    pow mim ajudem gosto muito de jogar no cel.

    ResponderExcluir
  127. Ola Jorge sim é provável que tenha suporte a mrp, porém estou na mesma busca, tentei por várias vezes adicionar mas também não consegui, ainda não temos uma solução para isto infelizmente

    ResponderExcluir
  128. Olá, gostaria de saber porque o meu celular Q9 faz barulhos(tipo um bip) durante a ligação, impedindo que o meu contato me escute, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  129. Bruna, verifique se não é algum sinal que esteja dando interferência no sinal do seu aparelho, você possui internet wi-fi (internet sem fio) em casa, ou alguem proximo a sua residência?

    ResponderExcluir
  130. comooo se faz pra tirar a barrinha de atalhos da tela do celular Alvaroo

    ResponderExcluir
  131. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE O MANUAL DE INSTRUÇÕES, PARA IMPRIMIR.
    É POSSIVEL?
    DESDE JA AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  132. Aline não há como retirar essa barra de atalhos infelizmente

    Hellen, a life digital desenvolveu um manual que facilita o usuário do aparelho Q9, que é vendido por R$ 7.99. Segue o link:

    http://www.lifedigital.com.br/manual-q9.html

    E também complementando temos várias dicas sore este aparelho disponibilizadas aqui em nosso blog

    ResponderExcluir
  133. ola galera, eu th um celular q9 ,passei videos do meu pc pro celular em wma mais o celular nao ler o video, alguem pod me ajudar ???

    ResponderExcluir
  134. Ue Alvaroo vc falou quee é possiveel noo outro conentarioo
    Alvaro disse...

    aliney agradeço o comentário, estes icones que aparecem na tela inicial é possível retirá-los

    ResponderExcluir
  135. como faço para visualizar meus videos, passei do meu pc para o celular mais nao consigo visualizar, eu th um Q9 tbm aguardo uma resposta, vlw .

    ResponderExcluir
  136. tenho um Q9 faz 5 dias e as baterias não seguram carga, ja fui ate a loja e trocaram as baterias , mas o problema continua alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  137. Aliney desculpe o equivoco, realmente não tem como tirar essa barra de atalhos

    Marquim , o celular suporta arquivos 3GP, arquivos WMV ele não suporta. PRocure videos com a resolução de até 220 x 176

    Mark a bateria do celular é complicado mesmo, alguns usuários mencionaram que tiveram problemas (eu até o momento não tive), existe a bateria da nokia , a bl4b n76 que é compativel com o aparelho Q9. Alguns usuários mencionaram que após a aquisição desta bateria, a economia no consumo de bateria melhorou significamente

    ResponderExcluir
  138. ola meu cel. e q9 eu nao consigo ativa o java, entro no gloogle mas nao consigo navegar em nada meu chip e da claro

    ResponderExcluir
  139. Olá tbm estou com problemas no meu Q9 , quando ligo pra qualquer pessoa a ligação fica parecendo q ta dando interferência um barulho chato, eu ñ chegava a ouvir só a outra pessoa, mas agora já escuto, então testei falar ao fone e o barulho sumiu ! O q faço, meu irmão disse q é o microfone, mas estou com dificuldades em trocar , alguém pode me ajuda!
    Agradeço Babi

    ResponderExcluir
  140. ae Pessoal , o meu nao coloca os simbolos tipow o @ , aperto CTRL mais nao da nda, me ajuuudem , oqe devo fazer??

    ResponderExcluir
  141. Babi, pode ser alguma interferência de sinal, você utiliza rede Wi-fi em sua residência?

    Daniel, o simbolo não aparece em qual ocasião, quando você esta navegando na web ou enviando mensagens SMS?

    Fran, celular Q9 não tem compatibilidade com java e sobre a internet, temos um artigo que explica como configurar a internet Claro em seu celular Q9.

    ResponderExcluir
  142. eu quero saber como eu envio mais de uma musica pelo celular Q9 porque eu fico enviando uma de cada vez e demora muito

    ResponderExcluir
  143. Álvaro, tenho um celular Q9, quando recebo ligações de alguma pessoa eu a ouço perfeitamente só que a pessoa do outro lado não consegue me ouvir, e depois de uns 15 segundos mais ou menos a ligação cai.
    Oque pode ser isso Álvaro?

    AGRADEÇO DESDE JÁ !

    ResponderExcluir
  144. ola será que poderia me ajudar?

    onde fica o menu java(falaram que tinham mais fucei tudo e não achei, e onde tem o menu de jogos(também não veio no meu, ???

    ResponderExcluir
  145. Decah, a gente somente consegue enviar de uma em uma mesmo, não a como selecionar e enviar várias ao mesmo tempo

    Mario, este problema já veio com o celular ou vem ocorrendo a pouco tempo?Sempre friso que muitos aparelhos da China tem Bugs e é dificil de desvendá-los. O que vocÊ pode fazer é tentar restaurar as configurações de fábrica e ver se resolve o problema. PAra isso será pedido uma senha, digite 1234, 0000 ou 1122. Feito isso faça o teste. Se não resolver aconselho você a levar em uma assistência técnica

    ResponderExcluir
  146. Themba, o Q9 não tem suporte a java. O que da pra tentar instalar é MRP, mas até hoje ngm conseguiu instalar

    ResponderExcluir
  147. Alvaro, nos dois , quando vou digitar SMS , aperto CTRL mais nao da nda e nao consigoo fazer os simbolos @...
    Me ajuuudeem,;x

    ResponderExcluir
  148. Boa Noite amigo(s) !

    O meu Q9 tem uma série de mistéérios..
    1 - Não Funciona o Vibracall ..
    2 - O Bluetooth não funfa ...
    3 - quando estou no msn, o underline ( _ ) não tem como por ..

    então .. voce poderia me ajudar ncom estes problemas ..
    o que devo fazer ?

    desde já, agradeço ! :)

    (Lucas)

    ResponderExcluir
  149. Daniel, fiz os testes aqui e apareceu normalmente, ao abrir a mensagem, escolhe NOVO SMS, depois aperta CTRL e os símbolos aparecem normal

    Lucas segue as respostas:

    1 - Vibracall: tem uma opção no celular que é "vibrar" dentro do menu "perfis"

    2 - Bluetooth é Menu > ferramentas > bluetooth

    2 - tente apertar o CTRL para ver se os símbolos aparecem

    ResponderExcluir
  150. Alvaro

    cara, eu recuperei as definições de fabricas .. e até agora só consegui por o bluetooth correto .

    o vibrador eu coloquei na opção e mesmo assim não funciona .. (acho que fui enganado .. Y.Y)

    e o CRLT, eu apertei e não aparece nada .. sera que é o tipo de fonte ? (PT / ABC / ALFA )

    muito obrigado pelas respostas :D

    ResponderExcluir
  151. Olá, entrei em MENU depois fui em DEFINIÇÕES entrei na opção [5]CONECTIVIDADE, mas lá só aparece uma opção, o bluetooth, não tem conta de dados,não consigo configurar internet

    ResponderExcluir
  152. ...olá...li todas as respostas, mas nenhuma contemplou meu problema...meu Q9 após todas as dicas, chego em conectividade mas apenas encontro a opção bluetooth..nada de ps ou gprs...e agora?

    eciste alguma forma de atualizar o driver ou fazer um download de driver para utilizar a internet que não seja pelo aplicativo skybudy que veio com o aparelho?

    obrigado desde já

    ResponderExcluir
  153. olá Alvaro,
    Meu pc não reconhece o usb do meu Q9, nem para recarregar a bateria, que geralmente reconhece qq um. não creio que seja problema no aparelho, pq tudo nele esta funcionando bem, inclusive o fone de ouvido que é na mesma entrada do usb. será problema no meu pc? eu teria que instalar algum programa para que ele reconheça o usb?
    A propósito que recarregador horrivel esse que vem com o celular hem. não funciona em nenhuma tomada da minha casa.! to pensando em comprar um carregador universal.
    desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  154. Lucas veja essas imagens que eu postei abaixo, são as que eu tirei do meu Q9, realmente o caminho para colocar os símbolos nas mensagens é aquele mesmo:

    http://2.bp.blogspot.com/-8vZEnoUrnfk/TvKQ2zzl4DI/AAAAAAAAC0Q/id2MMICzANk/s1600/IMG00123.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/-ISv8eAugFvI/TvKQ5OGGh5I/AAAAAAAAC0Y/y4u6XbNcVZU/s1600/IMG00124.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/-09cqeMFYf6U/TvKQ8h1A2LI/AAAAAAAAC0g/-8fai6pcrnQ/s1600/IMG00125.jpg

    ResponderExcluir
  155. Alysson, meu Q9 não veio com esse aplicativo, a internet eu consegui configurar normalmente, possível seu Q9 é o modelo diferente que tem a esfera de som para o lado esquerdo. Este modelo infelizmente eu não conheço qual configuração seria, mas tem que ter a conta PS. Sobre driver não tem existe como baixar nenhum. O que é aconselhável é você entrar em contato com sua operadora de telefonia móvel, dependendo de qual operadora você quer configurar para acesso via web, eles fornecem configuração via WAP.

    ResponderExcluir
  156. Suellen, quando você conecta o USB no PC é para reconhecer normalmente. Qual Windows você usa? Quando você conecta qual erro que aparece?O visor de bateria não carrega??O defeito pode ser no cabo USB, daí se for terá que trocá-lo, pode ser problemas relacionados ao cartão, você conecta com o cartão de memória conectado no celular?

    ResponderExcluir
  157. Alvaro, quando plugo o meu fone no celular Q9 que eu tenho ele reproduz no fone mas nao para de reproduzir no auto falante como eu faço pra reproduzir so no fone?

    ResponderExcluir
  158. Alvaro, meu celular q9 quando eu plugo o fone reproduz no fone mas continua reproduzindo no auto falante o que eu faço o meu é o Q9 fashion 3chips

    ResponderExcluir
  159. oi eu consegui instalar jogos no meu q9 foi assim
    claro necessita de internet ativa mas NAO USE CREDITO pq come credito e vc num baixa nada use net de promoçoes
    no q9 vai em menu>java>msn>more> vai abri a mrp store dai games escolher o jogo e baixar pro cartao mas vai pedir pra pagar 5 reais pra baixar se vc tiver sem credito e net for de promoção pode baixar q nao gasta nada dps de baixado ele fika na mrp store em download aplicattions
    a pf me ajuda eu tenhu a internet configurada direitinho mas quando abro o navegador ele num sai d uma pagina em branco fika meia hr assim me ajuda

    ResponderExcluir
  160. quando coloco o fone de ouvido do meu q9 ele sai son no fone e no aparelho celular oq fasso para sair so no fone

    ResponderExcluir
  161. Me ajudem ai eu não consigo encontrar o underline pra entrar no msn precisa por exemplo_@hotmail.com Obrigado !

    ResponderExcluir
  162. carol mello diz ola
    tenho um celular q9 fashion mais meu pc nao ta reconhcendo ele...quero passar fotos e musicas para ele mais nao consigo oque devo fazer ajudem por favor

    ResponderExcluir
  163. Edson, verifique se é algum problema no PLUG, muitas vezes o encaixe pode estar incorreto ao você plugar o fone aparelho, ou também o fone pode estar danificado.

    Biel, qual operadora você usa??Tente refazer o passo a passo da configuração para ver se todos foram feitos corretamente

    ResponderExcluir
  164. Jhef verifique se é algum problema no PLUG, muitas vezes o encaixe pode estar incorreto ao você plugar o fone aparelho, ou também o fone pode estar danificado.

    Carol, você só consegue transferir arquivos se tiver catão de memória. Se estiver tentando conectar diretamente no PC o celular sem ter o cartão, o computador não irá reconhecer. Se possuir o cartão de memória tente formatar pois este problema pode estar relacionado ao seu cartão de memória. Se não resolver troque-o. Outro ponto que deve ser observado é o cabo USB, verifique se o mesmo esta sendo encaixado corretamente tanto no aparelho quando no celular

    ResponderExcluir
  165. Acabei de ganhar um celular q9, mas ele é muito barulhento, as configurações estão todas no minimo e ainda assim incomoda as pessoas. tem algo que possa ser feito para diminuir a potencia do som?????

    ResponderExcluir
  166. Keylla, agradeço o comentário, o som não da para controlar dimuir o som pois o celular possui foi desenvolvido para músicas. O que você pode fazer é controlar o som através do Menu > perfis onde você consegue colocar ele no silencioso, vibra call, dentre outros. Existe um atalho no teclado (tecla J) que você consegue colocar o celular no Vibra. Assista este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=In_jZ6Ss-4Y&list=UUpUydU4RFy1D8080v9TBAHA&index=1&feature=plcp

    ResponderExcluir
  167. Eduardo tente apertar a tecla CTRL do seu teclado

    ResponderExcluir
  168. No meu celular q9 aparece na tela a escrita Test version, tem jeito de tirar essa esrita?

    ResponderExcluir
  169. no meu q9 o as músicas saem com o som no fone de ouvido e no próprio aparelho, será que tem algum lugar para configurar para que o som saia apenas no fone de ouvido?

    ResponderExcluir
  170. alguem sabe pq quando alguem envia uma mensagem pra mim não aparece o nome da pessoa, mais se eu colocar 084 na frente aparece o nome quando ela envia a mensagem, mais quando ela liga naaão aparece o nome dela naão, alguem pode me ajudar ? ;/

    ResponderExcluir
  171. Alvaro, qual a sua profissão? Pois vc é muito educado atencioso, parabéns meu amigo.

    Latino

    ResponderExcluir
  172. como ligo a lanterna do meu celular q9 fashion

    ResponderExcluir
  173. Lucas nunca vi este problema, tente restaurar as configurações de fábrica de seu aparelho para ver se este problema resolve, possívelmente é um BUG

    Ale, tente restaurar as configurações de fábrica pode ser algum BUG do aparelho. No meu aparelho por exemplo o som sai nas caixas e quando conecto os fones o som sai apenas nos fones

    ResponderExcluir
  174. Sandiney, leia este artigo:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/10/por-que-meu-celular-da-china-nao.html

    Latino, agradeço o comentário, sou técnico em informática e nas horas vagas blogueiro

    ResponderExcluir
  175. Jhack veja este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=H9sacH_g9bM&list=UUpUydU4RFy1D8080v9TBAHA&index=10&feature=plcp

    ResponderExcluir
  176. eu tenho um Q9 mas não consigo por musica no mp3 dele pois as musicas so entram no cartão de memoria
    aguém pode me ajudar ?????

    ResponderExcluir
  177. Ola Alvaro... por favor me ajude, não consigo escutar as pessoas ao telefone, o som do meu aparelho Q9 veio muito baixo... como faço?
    Grata... Denise

    ResponderExcluir
  178. Nicolle agradeço o comentário, sobre colocar as músicas em seu aparelho celular, No Q9 Fashion você só consegue colocar músicas apenas no cartão de memória, para que o tocador de audio toque as músicas normalmente, coloque sempre a música na pasta "my music" para poder ler corretamente.

    Denise, este problema pode estar relacionado a vários fatores, sendo que pode ser um BUG do aparelho. O que aconselho sempre as pessoas é fazerem uma restauração de sistema para verificar se o problema é resolvido, para isto acesse MENU > configurações : configurações de aparelho : restaurações de fábrica, irá pedir uma senha, tente 1234, 1122 ou 0000. Se isto não resolver aconselho você a levar seu celular em uma assistência técnica

    ResponderExcluir
  179. Oi Boa Noite tenho um q9 FASFION ele esta no modo restrito alguem poderia me ajudar como tirar por favor e tem tbm não consigo ouvir quando as pessoas me ligam o q pode estar acontecendo alguem pode me ajudar por favor desde já agradecida. Obrigada.

    ResponderExcluir
  180. Danny para retirar o telefone do restrito tente acessar as opções: menu > configurações > configurações de chamada > Ocultar ID > mostrar o próprio ID , sobre o problema de dificuldade de escutar quem liga para você, algumas pessoas estão reclamando deste defeito, realmente pode ser algum bug no aparelho, o que você pode tentar é fazer uma restauração de sistema para verificar se o problema é resolvido, para isto acesse MENU > configurações : configurações de aparelho : restaurações de fábrica, irá pedir uma senha, tente 1234, 1122 ou 0000. Se isto não resolver aconselho você a levar seu celular em uma assistência técnica

    ResponderExcluir
  181. eu qeria saber como ativa o javascript , para mim mexer no msn mobile , pq o ebbudy tem qe ficar atualizanda e se ficar muito nele , apareçe memoria insuficiente

    ResponderExcluir
  182. ei o meu q9 branco nao tem bluethooth
    nao sei pq me ajuda ai!

    ResponderExcluir
  183. ei alvaro eu acho q vc e o unico que pode me ajudar o meu ccelular e um q9 branco fashion ele e aquele que nao tem ferramentas e o coisa da musica e do lado esquerdo ja vi todos os comentarios e nenhum ajudou espero que me ajude!

    ResponderExcluir
  184. Guilherme o Q9 Fashion tem suporte a plataforma MRP. Veja este artigo:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/respostas-sobre-o-celular-q9-fashion.html

    Gabriel, eu não tenho muitas informações sobre este aparelho infelizmente. Normalmente o bluetooth fica dentro de menus como "ferramentas", Definições ou conectividade você tem algum icone destes em seu aparelho?

    ResponderExcluir
  185. alvaro: séra que da para vc me ajudar eu estava escutando musica ai o celular disse que o fone estava conectado sem esta agora ñ sai som pela boquinha de som por conta disso, o que posso fazer.

    ResponderExcluir
  186. Jhon pode ser algum BUG no aparelho, tente restaurar as configurações de fábrica para ver se resolve o problema. Acesse Menu > configurações > configurações de aparelho > coloque a senha 1122, 1234 ou 0000. Espere um pouco teste novamente. Outro problema que pode ter ocorrido é suas caixas de som terem sido danificadas. Se o problema não for resolvido com a restauração de sistema, aconselho você a levar seu aparelho em uma assistência técnica

    ResponderExcluir
  187. ola meu nome e jassueline e tenho um celular Q9 fashion mas sou um pokinho chata nao gosto dessas coisas q tem na tela inicial dele ja tentei tira mas nao da. alguem pode me ajudar !!

    ResponderExcluir
  188. Jassueline, não tem como estes atalhos não há como tirá-los

    ResponderExcluir
  189. Olá Alvaro, meu celular Q9 veio com a função 'botão de choque', mas ate agora nao descobri oq faz e como utilizar se puder me ajudar agradeço, meu email é carla_pretty_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  190. Carla nunca vi esta opção no Q9 que a maioria dos usuários tem, infelizmente não sei para que serve este botão

    ResponderExcluir
  191. Olá o meu celular Q9 só aparece chamada restrita quando coloco meu chip da OI no outro chip uso a vivo e aparece meu nº normalmente.
    Não é problema do chip nem da operadora pq quando coloco meu chip da OI em outro aprarelho o meu nº aparece só no aprelho Q9 q não aparece, alguém pode me ajudar? como faço para meu nº aparecer?

    ResponderExcluir
  192. Alvaro...vi o video de como escrever o '@' (ARROBA) no q9...só q no meu q9...se eu apertar 'CTRL' , ele muda as opções de escrita, 123, abc, ABC,e talz....configurei a internete tudo...mas naum descobri como escrever esse maldito @@@@@@@@...me ajude por favor...agradeço

    ResponderExcluir
  193. tem como coloca jogos no q9 e como eu fasso para coloca minhas musicas em pasta não tou consequindo fazer isso me ajude

    ResponderExcluir
  194. Dai tente acesar Menu > configurações : configurações de chamada > ocultar ID e mude para "mostrar ID"

    Alisson tem que estar na opção números e segurar o botão a esquerda da barra de espaço e clicar em *, vai aparecer um menu, é só escolher o número que tem o sinal @.

    Loucos por download com relação aos jogos segue o link:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/12/tentativa-aprenda-instalar-jogos-em-seu.html

    Sobre as músicas qual dificuldade que você esta tendo?

    ResponderExcluir
  195. A Pergunta que fica é existem 2 tipos de Q9 um com wifi outro sem wifi o que tem wifi não tem camera e o que tem camera não tem wifi ou seja 2 modelos um com acesso a net outro não,o meu aceita os 4 chips ele so vem com 3 slots mas ja testamos tds e em nenhum ele aceita internet e letras maiusculas so a primeira ,ou seja se não for com wifi não aceita nem ele até vem com baboseiras de acesso a ebudy etc e outros mas ao clicar não funciona

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.