Mp15 Fashion Q9- Teclado Qwert 3chips - TV Analógica

O Q9 Fashion é um aparelho muito conhecido no Brasil e foi feito especialmente para as pessoas que buscam um celular simples, com bons recursos e por um preço acessível. A principal característica do Q9 é o fato do mesmo ter suporte para até 3 chips e também operar na frequência Quadriband, funcionando com qualquer operadora existente no Brasil.

Este aparelho possui 5 modelos diferentes que chamamos de Q9 Fashion modelo 1, Q9 Fashion modelo 2, Q9 Fashion Modelo 3, Q9 Fashion Modelo 4 e também o Q9 Fasfion. Neste artigo vamos descrever de uma forma simplificada as características básicas presentes em todos os modelos e também deixaremos os links para que vocês possam conferir as reviews completas de cada modelo.

TODOS os celulares da linha Q9 possuem as seguintes funções:
  • 3 chips
  • Funcionam na frequência Quadriband
  • TV Analógica
  • Alto falantes 3D que emitem um ótimo som
  • Rádio FM
  • Calendário
  • Lanterna
  • Alarme
  • Bluetooth
  • Função lista negra
  • Agenda de contatos
  • Câmera VGA que permite tirar fotos e gravar vídeos
  • Player de áudio e vídeo
  • Gravador de voz
  • Rádio FM
  • Calculadora
Quais modelos tem internet?

Q9 Fashion Modelos 1 e 3

Quais não tem internet?

Q9 Fashion Modelo 2, 4 e também o Fasfion

 Quais modelos tem a possibilidade de instalação de jogos?

 Q9 Fashion Modelo 1 e Q9 Fashion Modelo 3.

Para jogos é importante dizer que os modelos que tem possibilidade de instalação de jogos não suportam jogos em java, apenas jogos na plataforma MRP.

Quais modelos não tem a possibilidade de instalação de jogos?

Q9 Fashion Modelos 2, 4 e Fasfion.

Iremos listar abaixo alguns links e vídeos úteis para ajudá-los a entender a diferença entre os modelos e também verificar analises destes modelos:

Veja a review do celular Q9 Fashion Modelo 1
Veja a review do celular Q9 Fashion Modelo 3
Veja a review do celular Q9 Fashion Modelo 4

Abaixo assista um vídeo mostrando as diferenças entre 3 modelos Q9:

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

361 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. comprei um mais n sei os jogos que pegam nele. ja tentei varios mais nem um deu certo vc pode ajudar dando um site ou outra coisa...

    ResponderExcluir
  2. Cara tentei pesquisar qual a resolução deste aparelho mais ainda não consegui encontrar até o momento esstou no aguardo da resposta de um vendendor do ML, mas adianto que a maioria dos aparelhos suportam Java, hj existem vários sites na internet para downloads de jogos é só dar uma pesquisada rapida pelo google, você ja tentou instalar algum jogo neste aparelho?

    ResponderExcluir
  3. Não consigo fazer a recarga da bateria do meu aparelho, não sei o que fazer! Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Cara o que aparece quando vc tentar carregar??pode ser problema na bateria, vc quando compro e tentou carregar ja veio assim?

    ResponderExcluir
  5. Kd meu broder? vc disse que ensinaria como configurar a internet neste celular? kd a informação???

    ResponderExcluir
  6. ei como configura para acessar internet nesse celular?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Galera vou ficar devendo estou em contato com algumas pessoas porém esta dificil pq eu não possuo o aparelho fiz um post aqui sobre configuração de internet para Mps da China deem uma olhada e ve se ajuda

    http://www.celularesnaweb.com/2011/07/aprenda-configurar-internet-wap-do-seu.html

    ResponderExcluir
  8. Cara me diz uma coisa, esses celulares são falsos mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Ola Lucas post hoje sobre este assunto, se quiser é só acessar ae

    http://www.celularesnaweb.com/2011/07/entenda-porque-os-celulares-da-china.html

    ResponderExcluir
  10. Comprei um desse e na hora de configurar a internet no meu a opção CONFIGURAÇÕES DE GPRS está tipo desativada, nao consigo acessa-la e no meu antigo cel tbem do paraguai o E71 acontecia a mesma coisa, alguem sabe me ajudar com o que devo fazer? Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Ola bruna realmente nunca vi um problema destes em um aparelho, você consegue me tirar alguma foto com alguma camera da tela do seu celular para que eu possa te ajudar??Qual a marca de seu aparelho??

    ResponderExcluir
  12. meu aparelho é mp15 q9, e quando as pessoas ligam no meu OI diz q esta fora de area ou desligado, eu consigo fazer ligaçoes mas nao recebo, o que fazer alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Temporizador para ligar e desligar o aparelho, o que é isso podes me dizer?

    ResponderExcluir
  14. como configurar o atalho da lista telefonica

    ResponderExcluir
  15. Carlos

    Pelo que conheço temporizador é um é um dispositivo capaz de medir o tempo, funciona como se fosse um relógio. Possível esta ferramenta serve para medir algum tipo de tempo dentro do aparelho, agora não sei realmente para que serve, vocÊ sabe em qual opção aparece isto?

    ResponderExcluir
  16. eu coloco as músicas no meu mais na hora de reproduzir no celular aparece formato incorreto . e lê apenas algumas , o formato n esta errado pq as vezes ele lê a música dps n lê mais ... o problema é no celular ou no Cartão de memória?

    ResponderExcluir
  17. lucas, qual a extensão de musica qe vc esta tentando executar?

    ResponderExcluir
  18. tento redefinir a senha ou redefinir padrão de fabrica ele pede uma senha qual e a senha desse telefonemovel ????
    vaor mande a resposta por E-mail jonas.ls@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Álvaro,gostaria de saber como colocar a foto na lista de contato de celular.

    ResponderExcluir
  20. quando entro em mensagens que digito o ponto final aparece um monte de letra com acentos isso quando a linguagem está em português quando passo para espanhol fica de boa.o que será ?

    ResponderExcluir
  21. a bateria do meu mp15 q9 nao dura nada, oq posso fazer para durar mais tempo????

    ResponderExcluir
  22. Ryan obrigado pelo comentário, infelizmente a bateria a um ponto crucial de qualquer aparelho, pois quanto maior for o recurso que o aparelho possui, maior será o consumo de energia e consequentimente bateria. Elaborei um artigo a algum tempo atrás sobre isto, existe alguns "truques" que vocÊ pode utilizar como não deixar o celular ligado durante a noite, diminuir a luz de LED para menor consumo de energia, deixar o Bluetooh desligado, se quiser conferir aqui segue o link:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/06/dicas-como-economizar-bateria-do-seu.html

    ResponderExcluir
  23. Rose obrigado pelo comentário, este aparelho não possui este tipo de recurso

    ResponderExcluir
  24. Eu baixei um aplicativo .JAR e .JAD mais sempre quando eu ponho em cima diz, formato não suportado, me diz como faz pra instalar java por favor e onde baixar aplicativos compativeis. des de já vllw

    ResponderExcluir
  25. OLÁ, BOM DIA!SERÁ QUE ALGUÉM PODE MIJM IMFORMAR,O PORQUE AS FTOS QUE SÃO PASSADAS DE UM PC P/ ESSE APARELHO, NÃO FICAM APARECENDO,SÓ FICA UM X,CMO SE DEU ALGUM ERRO...?GRATA SE ALGUEM TIVER ESSA RESPOSTA..

    ResponderExcluir
  26. ola pessoal vcs podem me ajudar.eu tenho um celular Q9 e nao consigo configurar o fone de ouvido..

    ResponderExcluir
  27. Alvaro, ensina como instalar aplicativos java no Fashion Q9, pois tentei de todo jeito e não consegui. Tem certeza que ele suporta aplicativo Java como está mensionado na sua descrição lá em cima.

    ResponderExcluir
  28. Fiquei um tempão tentando colocar um papel de parede personalizado. Tive que reduzir a qualidade e tamanho da foto, pois a memoria interna do Q9 é de frustantes 45 kb. Tem como resolver esse problema, ou seja, configurar o cel pra ele usar o cartão de memoria para armazenar o papel de parede?

    ResponderExcluir
  29. eu não consigo add foto para contatos e nem uma música para cada toque como eu faço ??? alguém me ajuda ?

    ResponderExcluir
  30. Vanessa obrigado pelo comentario sobre add foto para contatos pelo que sei este aparelho não possui este recurso, com relação a música para toque, qual problema aparece?

    ResponderExcluir
  31. caio demetrius, ainda não recebi o aparelho é possível que ele chegue até o final da semana, vou fazer uns testes nele para poder poder tirar algumas dúvidas que a galera tem

    Rafael: Infelimente a memória deste aparelho é pequena, você deve utilizar as fotos, imagens, musicas diretamente com o cartão

    ResponderExcluir
  32. Ruany: o teclado tem este problema mesmo, não a como consertar

    ResponderExcluir
  33. Alvaro, eu não consigo adicionar músicas mp3 nem wma no celular, eu colo na pasta Áudio que contem no cartão de memória; ai quando eu vou no celular para escolher a musica como toque aparece o seguinte: formato de arquivo não suportado.
    Alem disso, também não consigo colocar imagens de fotos como papel de parede. No caso das fotos eu consigo adicionar, mas não consigo visualizar. Ai qdo eu seleciono ela como papel de parede, o menu fica todo preto, como se a visualização não fosse disponível. Tenta descobrir ai uma solução , eu agradeço.

    Wellyson

    ResponderExcluir
  34. Oi Alvaro,
    tenho Q9, e quando entro no facebook... e quero postar alguma coisa,, recebo uma msg dizendo memoria insuficiente e meu cartao de memoria é de 4 gb.. pq ocorre isso???

    ResponderExcluir
  35. Gente ganhei um q9 mas não entra nenhum chip a não ser o da OI eu coloco o da OI nos três funciona se eu colocar de outra operadora não funciona!Já fiz a configuração para 3 chips mas não adinata alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  36. Renatinha obrigado pelo comentário e desculpe a demora em responder quando aparece um X quer dizer que a extensão da imagem nao é suportada pelo aparelho e devido a isto necessita-se você trocar a extensão da imagem para bitmap ou jpeg por exemplo Renatinha obrigado pelo comentário e desculpe a demora em responder quando aparece um X quer dizer que a extensão da imagem nao é suportada pelo aparelho e devido a isto necessita-se você trocar a extensão da imagem para bitmap ou jpeg por exemplo

    ResponderExcluir
  37. Bruninha e Rafinha obrigado pelo comentário esta msg aparece devido a memória do celular ser super baixa quando navegamos na web os dados são armazenados na memória interna com isso vc acaba tendo memória insuficiente para armzenae. O ideal é mudar o modo de armazenamento para memória do cartãoo comentário esta msg aparece devido a memória do celular ser super baixa quando navegamos na web os dados são armazenados na memória interna com isso vc acaba tendo memória insuficiente para armzenae. O ideal é mudar o modo de armazenamento para memória do cartão

    ResponderExcluir
  38. Meu cel desliga sozinho pq?
    na frente tem um T azul oq é?
    ele ñ chega desliga mais o chips fika tudo fora de aréa parece um computador reiniciando mais ñ desliga oq será?

    ResponderExcluir
  39. wiliane obrigado pelo comentário comprei um Q9 e vou verificar o que pode estar ocorrendo quanto ao fato dele reiniciar direto pode ser algum problema no aparelho, ou na bateria, vc chegou a testar outra bateria?wiliane obrigado pelo comentário comprei um Q9 e vou verificar o que pode estar ocorrendo quanto ao fato dele reiniciar direto pode ser algum problema no aparelho, ou na bateria, vc chegou a testar outra bateria?

    ResponderExcluir
  40. Mah obrigado pelo comentario no aparelho que eu comprei o chip da vivo funcionou normalmente tenho um chip da oi e tb funcionou vc verificou se esta colocando o chip corretamente no aparelho?Mah obrigado pelo comentario no aparelho que eu comprei o chip da vivo funcionou normalmente tenho um chip da oi e tb funcionou vc verificou se esta colocando o chip corretamente no aparelho?

    ResponderExcluir
  41. Wellyson obrigado pelo comentário sobre a compatibilidade de áudio creio que seja algum problema no seu cartão de memória, você já tentou formatá-lo para verifcar?Sobre as imagens creio que a resolução do celular não é suporta o tamanho da imagem. Uma resolução boa para utilização é 322 X 255, dizem os usuários deste aparelho que fica ótimo o papel parede neste dimensionamento

    ResponderExcluir
  42. afs cara comprei um Q9 achei bom mais o fone nao durou 2 semanas e ja estragou oq eu faço preciso de fone nao vivo sem fone vlw Alvaro abraço

    ResponderExcluir
  43. Ola Alvaro, tenho um q9, e gostaria de saber onde eu consigo o manual de instruções deste aparelho.
    gilson

    ResponderExcluir
  44. Alvaro,tenho um q9 e preciso do manual de instruções,como posso conseguir?
    gilson

    ResponderExcluir
  45. D4RK, obrigado pelo comentário, onde você comprou seu aparelho?Pela internet ou através de loja?Para que um fone de ouvido funcione bem e não tenha muitos problemas é muito difícil saber, pois depende da qualidade do fone e também da forma com que você usa, e com que freqüência, uma coisa que estraga bastante os fones é o fato de enrolar o Fio em volta do aparelho por exemplo, que ocasiona mal contato entre os fios, e pode diminuir a vida útil do Fone. Qual problema seu fone apresentou?

    ResponderExcluir
  46. gilson obrigado pelo comentário, este aparelho não possui Manual (consultei no site da fabricante deles mas não disponbilizam)

    ResponderExcluir
  47. este aparelho não pega internet via wi-fi ?
    eu tenho um roteador aqui e não consigo conectar.

    ResponderExcluir
  48. Meu celular quando alguem me liga eu não escuto nada q a pessoa esta falando o som sai muito baixo. o que eu faço??
    meu aparelho e fashion q9.

    ResponderExcluir
  49. Alvaro, eu comprei o meu no Paraguai, e eu fazia isso msm enrolava o fone em volta do celular mais ta de boa vou voltar la no paraguai e achar um fone para meu Q9 muito obg por responder =D

    ResponderExcluir
  50. O som qdo atendo a ligação eh muito baixo . Como aumentar? Pq o volume de tocar estah alto e no máximo
    Mas o da ligação eh baixíssimo

    ResponderExcluir
  51. no meu Q9 tem o aplicativo da google ,mas não acessar,sempre da falhou na ligação,o q pode ser?

    ResponderExcluir
  52. Os Mlk Sem Limites, obrigado pelo comentário, você verificou se é algum problema relacionado ao som do seu aparelho?você tem dificuldades para ouvir músicas por exemplo?

    D4RK, realmente isto acaba danificando bastante o fio, e acaba gerando mal contato.

    Cláudio M., geralmente os aparelhos possuem opção de aumento do aúdio quando atendemos, quando atender uma ligação verifique nas teclas "K" e "I", em cima da tecla "K" temos o sinal de - (menos), e na tecla I temos sinal + (sinal de mais). Acredito que estas teclas servem para abaixar ou diminuir o áudio durante a chamada que você estiver efetuando

    ResponderExcluir
  53. Pop Diamonds, pelo que sei este aparelho não possui wi-fi

    lali toda boa, obrigado pelo comentário, você chegou a configurar a internet nele?

    ResponderExcluir
  54. Como eu faço pra funcionar o fone de ouvido? Quando eu coloco o fone, a música toda pelo celular e não passa a tocar pelo fone. Tem que configurar alguma coisa? Grata.

    ResponderExcluir
  55. Malu obrigado pelo comentário, seu fone de ouvido pode estar com problemas

    ResponderExcluir
  56. brother eu to com um Q9 e na hora que recebo uma chamada não aparece o nome do contato, só o numero, sabe me dizer como eu configurar isso ??? valeu abraço.

    ResponderExcluir
  57. Oi, Álvaro!
    Comprei um Q5 para minha filha, mas estou penando para instalar o opera. Tentei também o facebook móvel, mas nada dá certo.
    Os arquivos são JAD e sempre aparece a mensagem de "arquivo não suportado".
    Tem alguma dica pra mim?
    Te agradeço.

    ResponderExcluir
  58. Thiago, obrigado pelo comentário, as vezes depende muito de como o contato esta adicionado em seu aparelho e de como o celular "bine" o numero de quem esta entrando em conato, exemplo:

    Você tem o contato adicionado "Fulano" com o número 78xx-xxxx. Por algum acaso ele liga para você e o seu celular bine 11-78xx-xxxx. Meu celular tbm tem este problema (possuo um EX 115 da motorola) infelizmente não conheço como se resolve este problema.

    ResponderExcluir
  59. Carol, obrigado pelo comentário, Realmente celulares da China são um problema quando falamos de suporte a JAVA. Alguns aparelhos Q5 não possuem suporte a java. A maioria dos navegadores (os mais conhecidos opera mini e bolt), além de aplicativos de redes sociais (Facebook e twitter por exemplo) rodam na plafatorma java. Uma alternativa é instalar aplicativos MRP (aplicações alternativas e desenvolvidas para celulares chineses), mas os navegadores que conheço são bem ruins e cai na "sorte" de instalar eles.

    Referente ao arquivo do navegador que fica instalado no aparelho, você reparou se consta como final JAD. ou JAR?

    Caso deseje deixe um mande email para contatoque eu possa lhe mando um link que encontrei na WEB para uma alternativa para configuração da internet neste aparelho

    ResponderExcluir
  60. Oi, Alvaro!
    Obrigado pela resposta. =D
    O arquivo salvo é JAD.
    Se puder me ajudar... serei grata.
    Meu e-mail: carolineszarko@gmail.com

    Abs

    ResponderExcluir
  61. Olá Carol enviei o email para você contendo um link de umas informações que localizei na WEB, espero que ajude. Com relação ao arquivo jad. normalmente a extensão que é usada para o navegador opera mini ou bolt ficam como final ".JAR"

    ResponderExcluir
  62. o meu Q9 a carga dele so dura 30 minutos e quando eu quero ouvir musicas , o celular desliga sozinho como e que eu faço para conserta?

    ResponderExcluir
  63. gente tive uma grande decepção este q9 ae na foto e falso o verdadeiro tem a caixa de som no lado esquerdo e não no direito sem contar que o original e muito mas alto mas muito mesmo 3x mais e com muito mais qualidade!

    to muito decepcionado o meu e o falsoooooo!!!!1

    ResponderExcluir
  64. Giovanna obrigado pelo comentário, seu aparelho pode estar com problemas na bateria, aconselho você a trocá-lá

    Felipe, seu aparelho é semelhante a este? segue o link:
    http://3.bp.blogspot.com/-N6VY4sXd2zQ/TnWDZjmhM9I/AAAAAAAACO0/hEwNU_axhyQ/s1600/IMG00090.jpg

    Se for ele é uma versão mais antiga do Q9, não é falsificado, eu também havia feito a besteira de comprar um igual a este e num vem com quase nada, além de ser uma versão bem ruim

    ResponderExcluir
  65. Como faço para instalar o facebook móvel em um q5+ forlife tv mobile, sempre quando tento dá arquivo não suportado, sendo que o arquivo é JAD...

    Sempre vejo que o formato deveria ser JAR, mas não encontrei em lugar algum como fazer para instalar...

    Ficaria muito agradecido se puder me auxiliar...

    Se é que os celulares ching-lings suportam o facebook móvel... Ele entra tranquilo no m.facebook.com, mas nao instala o facebook móvel que seria mais prático de usar

    email: thiago.douglasca@gmail.com

    ResponderExcluir
  66. oii..como eu tiro a dita cuja da musica escandalosa que toca quando liga e desliga o cel??? obgada.. =)

    ResponderExcluir
  67. por favor cara me ajuda comp instalo jogos nesse celular?

    ResponderExcluir
  68. por favor cara me ajude como instala jogos nesse celular?
    ja instalei jogos nos formatos nes,java,mrp,srm mas nenhum roda e os codigos dele tbm não funcionam
    comprei esse cel. so pq diziam que rodava jogo nele(mentira)
    mas pf por favor msm estou desesperado como instalo jogs nesse celular?

    ResponderExcluir
  69. Thiago, obrigado pelo comentário, as aplicações de acesso ao facebook, orkut, youtube dentre outros, são baseadas em java (JAR), porém alguns aparelhos chineses não possuem java, o que dificulta a instalação destes aplicativos. Uma forma é você procura extensões de aplicativos MRP que é uma alternativa para celulares chineses que "substitui" o java que temos nos aparelhos de marca. Mas reforço que alguns aparelhos chineses não possuem nem recurso a Java e também suporte a plataforma MRP, o jeito é usar pelo wap acessando pelo m.facebook.com

    ResponderExcluir
  70. suh, obrigado pelo comentário , veja esta video aula que eu fiz a algum tempo atras "Aprenda a colocar o seu celular Q9 Fashion no silencioso" talvez lhe ajude com relação a este procedimento. Segue o link

    http://www.youtube.com/watch?v=AwYjQ_C6ccA

    ResponderExcluir
  71. biel obrigado pelo comentário, pode ser que seu Q9 não tenha suporte a nenhum tipo de plataforma, a solução mais provável é MRP ou nes. Se não conseguiu infelizmente não terá como instalar jogos.

    ResponderExcluir
  72. queria saber se alquem sabe aonde nesse pais compra aquela capa atras que vem no meu um cara cantado so preta ?

    ResponderExcluir
  73. ja instalei nes e não deu e mrp eu não consigo atualizar a mrp store minha net ta configurada certinho e tenho creditos mas aparece erro nas opções de internet quando tento atualizar a mrp store e uma vez eu baixei a mrp store atualizada dai quando eu abria o msn q e o caminho da mrp store o celular desligava e por mais que eu apertasse o vermelho ele não ligava so depois de uns 2,3 mins
    como não tem suporte? eu so comprei pq aqui dizia que tinha suporte eu fui na descrição desse site

    ResponderExcluir
  74. Matheus, obrigado pelo comentário, você se refere a "carcaça" para celular, ou a capas estilo de couro ou silicone?

    ResponderExcluir
  75. biel obrigado pelo comentário, realmente pode ser que alguns aparelhos não tenham suporte as extensões de jogos conforme disse anteriormente, lembrando que o nosso blog apenas é uma ferramenta para auxílio, conhecimento e discussões com relação a celulares. As dicas de compras (descrição dos aparelhos como por exemplo) são retiradas do próprio site da fabricantes ou colhidos algumas informações na internet. Nosso blog não faz vendas diretas de aparelhos, portanto não podemos nos responsabilizar.

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde, amigão!
    Gostaria de conseguir o manual do Q9 fastion, em português.
    Será que vc me enviaria?
    Desde já agradeço.
    jubacana2001@gmail.com

    ResponderExcluir
  77. Gente conseguir configurar varios serviços de dados seguindo as instruções do site
    http://members.multimania.co.uk/wallpapersbr/gprs_ctv.htm
    O meu Q9 fashion eu tô desvendando ele a cada dia , á dificil colocar musica no cartão
    ô Probrema

    ResponderExcluir
  78. jubacana obrigado pelo comentário, não possuo o manual para envio, porém ele pode ser adquirido na Life Digital por R$ 7.99

    Melry obrigado por compartilhar este link, quais serviços você conseguiu configurar em seu Q9?Quando a colocar músicas vejo que não tem muito segredo, é só adicionar as músicas em uma pasta e utilizar normalmente

    ResponderExcluir
  79. queria saber qual fone é compativel com o q9, pois o que veio no celular quebrou e a entrada dele é diferente, é pequena.

    ResponderExcluir
  80. Tenho um q9 desse lilás aí da foto aí em cima, e ele fica acendendo e apagando o dia inteiro como se estivesse fazendo uma atualização de resde, alguém pode me ajudar.?
    Abraseado e aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  81. não consigo entrar no twitter , digito meu e-mail e a senha aperto em sign in é sempre aparece um quadrado branco com um X dentro e abaixo um frase " memória inssuficiente" . o que eu faço?

    ResponderExcluir
  82. qual a entrada do fone de ouvido do celular q9, o fone q veio junto com ele quebrou e quero comprar um melhor.

    ResponderExcluir
  83. nao consigo colocar musica no meu cel so da formato invalido o que fazer

    ResponderExcluir
  84. como faço para que o q9 apareça o nome do contato quando alguem me liga......por favor quem souber me mande via e-mail ,,desde deja obrigado segue meu e-mail ninini1919@gmail.com

    ResponderExcluir
  85. o meu cel é um Q9 queria saber se tem como tirar aquele negocio qe fika na frente da tela qe fika atrapalhando o plano de fundo me ajuda aê meu e-mail: felipao_palmeiras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. Marcos obrigado pelo comentário, realmente não sei qual o fone utilizar, irei verificar esta informação pra você e depois posto aqui

    Kelly obrigado pelo comentário, pode ser algum defeito de fabrica ou problemas na Firmware do aparelho. Existe um procedimento de restauração de fábrica, que vem nas configurações do aparelho, tente fazer a restauração, logo será pedido uma senha, tente as seguintes senhas: 1234, 1122 ou 0000. Caso você restaure e não dê certo somente levando a uma assistência técnica para resolver o problema

    ResponderExcluir
  87. max de souza agradeço o comentário, a memória interna do Q9 é muito baixa, tendo aproximadamente 472 kb. Quando você navega na internet as paginas e os dados ficam salvos em seu celular, gerando um "peso" de dados. Tente limpar o cache e os cookies de seu navegador ou wap para poder navegar.

    Tati obrigado pelo comentário, qual formato de música você esta tentando adicionar em seu celular?Lembrando que ele suporta como padrão mp3, verifique senão esta tentando utilizar outros formatos. O problema pode estar relacionado também ao seu cartão de memória, se não der certo, tente formatá-lo. Daí segue o mesmo procedimento de conexão do cabo USB no computador e copia as músicas para ele normalmente.

    ResponderExcluir
  88. Nick agradeço o comentário, normalmente ao adicionar o número da pessoa em sua agenda, ele aparece automaticamente, no seu não esta aparecendo?

    FR Brindes, pelo que sei aqueles icones que aparecem na frente da tela não é possível retirar

    ResponderExcluir
  89. perfeitooo..rs deu certinhoooO..valeeu..
    esse blog é td di booom..

    ResponderExcluir
  90. oii..no meu q9 também nao aparece o nome do contato quando ligam..msm problema do amigo 'nick' ..pq??
    agradeçooOoo..=)

    ResponderExcluir
  91. amigo estou querendo um celular bom para baixa livro ajuda ai

    ResponderExcluir
  92. Suh agradeço o comentário, realmente não sei o que ocorre, como você esta salvando o número em sua agenda?Normalmente quando você salva com o o número + o DDD pode ser que o contato o nome do contato não aparece, exemplo:

    11-9890-XXXX (com DDD não aparece)
    9890-XXXX: Sem DDD aparece o nome

    Isto acontece em alguns casos, porém pode ser um defeito do aparelho, poderia recomentar a restauração de fábrica, como se fosse uma restauração de sistema de um computador, porém não sei se resolve. Irei pesquisar sobre isto e lhe informo assim que tiver algum posicionamento

    andgalu agradeço o comentário, os arquivos de livros são feitos em plataforma Java. Como podemos verificar muitos celulares da China não tem suporte a Java, onde você não iria conseguir instalar estes aplicativos para ler seus livros, portanto recomendo você comprar um celular de Marca. Eu particularmente tenho um EX 115 da motorola, muito bom celular e recomendo. Caso queira segue abaixo um link do aparelho para você verificar e suas configurações:

    http://www.celularesnaweb.com/2010/12/celular-motorola-ex115-motokey.html

    ResponderExcluir
  93. Descbrir uma coisa legal, e queria compartilhar com vcs. Tirei a musica da introdução do celular sem colocar no modo silencioso, seguinte: perfis de utilizador: geral: personalizar; ligar, coloquem no silencioso e desligar tb no silencioso. Vcs tambem podem colocar musicas como toque e etc.

    ResponderExcluir
  94. Me expresei mau ele fica carregando a rede o dia inteiro

    ResponderExcluir
  95. Não consigo colocar papel de parede no meu Q9 nem colocar as musicas que estao no cartão de memória para tocar em sequencias,o que faço para conseguir esses acessos ?

    ResponderExcluir
  96. Gente boa tarde, comprei um Q9 no camelô e coloquei pra carregar o dia todo, quando ligo o celular fica ligado cerca de 15 minutos e a bateria acaba.Já troquei a bateria e dá no mesmo, o problema parece ser no aparelho,será que tem concerto?

    ResponderExcluir
  97. Olá poderia me ajudar eu tenho um celular q5+ da forlife tv mobile mp3 mp4 mp5 mp6 só que ele não possui o java então qnd eu baixo o MSN diz formato não suportado, eu tambem já tentei baixar os arquivos MRP mais naum deu tb T.T e qnd eu tento entrar nos sites tipo no m.facebook.com a internet só careega, carrega e nada porfavor me ajuda.

    ResponderExcluir
  98. Marcos obrigado por compartilhar esta informação conosco, será de bastante relevância para outros usuários deste aparelho

    Kelly você possui demais chips ou apenas 1? De qual operadora é?Nunca vi um aparelho que carregue rede o dia todo que no caso seria a busca de sinal entre o aparelho telefônico e a operadora de telefonia, pode ser um problema no aparelho, talvez seja necessário levar em alguma assistência técnica para ter maiores detalhes com relação a isto.

    Bia obrigado pelo comentário, com relação a sequência musical seria necessário a instalação deu um player em seu aparelho para o mesmo poder executar as músicas, porém como a maiorias dos aparelhos Q9 não tem suporte a Java, não a esta opção. Com relação ao papel parede qual procedimento você esta fazendo para colocar os Wallpapers?

    Aninha, agradeço o comentário, o problema pode ser no aparelho pois a bateria esta "viciada", o ideal é carregar o celular apenas quando o mesmo estiver acabando a bateria sem deixar ela zerar, como você mencionou que já tentou colocar outra bateria e o aparelho esta descarregando aconselho você levá-lo a uma assistência pois creio que deva ter concerto sim

    Carlos, eu não possui informações sobre este aparelho porém caso seu aparelho não tenha suporte a MRP ou outra extensão de jogos, você só irá conseguir acessar as redes sociais através do wap do celular. Com relação ao acesso a página do facebook só ocorre isto lá, ou existe para acesso a esta página, ou para outros sites a navegação é normal?

    ResponderExcluir
  99. é tudo site que eu tentp entyrar só carrega, carrega e nada ;(

    ResponderExcluir
  100. Quero sabe como coloca jogos no meu Q9 Fashion.Quem quiser dar opiniões q dê por favor!

    ResponderExcluir
  101. aonde coloca o cartão de memoria nesse celular

    ResponderExcluir
  102. Alvaro tipo num tem aqueles celulares ''guitarrinha'' pronto eles num tem duas bocas de som atrás uma menor e a outra maior, então normalmente a menor vem em tocar porque tem que desbloquear ela porfavor se vc douber como desbloqueia me diga.

    ResponderExcluir
  103. Steledogta, infelizmente ainda não temos um material referente a como colocar jogos neste aparelho

    Débora o cartão de memória é colocado do lado esquerdo frontal do aparelho

    ResponderExcluir
  104. Oie gente , eu estava escultando musica no meu cel (fashion rosa Q9) quando derepente ele desligou geral e nem ligou mais, ja tentei ate deixar ele carregando de um dia para o outro mais ele não acende.Não acende nada. O gente me ajudem .

    ResponderExcluir
  105. Bruna agradeço o comentário, seu celular pode estar com problemas ou na bateria (aconselho você a trocar) ou pode ter dado algum erro no programa (firmware) do aparelho, será necessário que você leve-o a uma assistência técnica para arrumá-lo

    ResponderExcluir
  106. Uso as três linhas, dai tipo faço uma ligação e em seguida vai carregar tudo dinovo, dai espero carregar as linhas e faço nova chamada, e mesmo sem estar ligando ou usando o aparelho de instante em instante ele fica carregando as três linhas no qual eu uso, já troquei os chips de lugar, há coloquei do um e nada, ate se eu recarregar a bateria dele eu conecto lá o carregador e de instante em instante fica fazendo esse carregamento de rede tudo dinovo e passa assim o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  107. Ele funciona normal, faço ligações e passo muito tempo falando nele, do q as vezes cae a ligação pra fazer essa bendita busca de rede novamente, aí tenho q esperar carregar todas as redes dai faço a ligação dinovo. E aí as vezes não cai a ligação mais não, espero q possa me ajudar, de for problema no aparelho, ou se e com algum dispositivo q esta ativo pra ficar fazendo essas atualizações direto, sem contar q gasta uma bateria, toda vez q acontece isso ele acende, obrigada.

    ResponderExcluir
  108. Kelly pode ser várias coisas, você possui alguma rede wi-fi em sua casa ou coisa tipo que interrompa o sinal?As vezes pode ser pela localização de sua cidade ou região que mora, o sinal das operadoras podem não chegar bem por ae muito bem, porém se você ja teve outros aparelhos não deve ser este o problema. Outro defeito que pode ocorrer é no próprio aparelho mesmo, acredito que devido a mudanças de locais quando você liga para alguém este sinal que é estável acaba ficando instável, bateria acredito que não seja, outra possibilidade pode ser a firmware, ou seja o software que gerencia o aparelho, daí precisa resetá-lo ou reinstalar mas só quem faz isto é assistência técnica. Existem alguns tutoriais na internet que ensinam a fazer isto porém não aconselho uma vez que você pode perder o aparelho literalmente se fizer alguma coisa errada dentro do procedimento

    ResponderExcluir
  109. como passar de musica?Quando uma está sendo reproduzida não consigo passar para outra,só saindo da música.Como fazer diferente?

    ResponderExcluir
  110. Rede não e não, pois eu uso chip da oi em outros aparelhos e a rede e excelente, e apenas nesse Q9 q tem esse pro, e a bateria e original, comprei nova, com toda certeza não tem nada a ver com o problema. Obrigada por ter tentado me ajudar.

    ResponderExcluir
  111. rds este procedimento eu não sei como fazer mas estou pesquisando e logo trago novidades, teve uma de nossas leitoras que conseguiu resolver este problema

    Kelly obrigado pelo comentário eu também utilizo chip da OI num celular Motorola e comprei um Q5 estes tempos e só da problema, o jeito é você levar numa assistência técnica, como eu mencionei, pode ser problema de software do aparelho

    ResponderExcluir
  112. Alvaro, miim responda essa pergunta.

    Realmente o celular Fashion Q9 instala aplicativos ?
    Se pega, quais são eles ?
    Como instalar o aplicativo ?

    Faaça um tutorial ensinandoo.

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  113. Lenon pelos que os usuários informam este celular não possui jogo em java, como eu disse são celulares da china e é meio na sorte você comprar e vir com java, a maioria também não possui suporte a nenhum tipo de extensão de jogos.

    ResponderExcluir
  114. Alváro, tenho um Q9 e quando passo musicas pra ele não toca ou fika meio arranhada, e algumas diz q é formato incorreto, outras passa o tempo da musica mais não toca nada e todas elas são mp3 não sei mais o q fazer com ele.pode me ajuda?

    ResponderExcluir
  115. Oi Alvaro, seu blogo me ajudou e muito mas me responda como posso ativar o gprs do Q9 pq o meu celular está desativado

    obrigado

    ResponderExcluir
  116. Luaninha obrigado o comentário, o problema pode estar relacionado ao seu cartão de memória, você pode formatar o seu cartão ou caso não resolva deverá trocá-lo por outro

    SOS obrigado pelo comentário, a rede grps normalmente fica dentro da parte de conectividade, qual operadora você está tentando configurar?Existe um modelo do Q9 que possui a esfera de som para o lado esquerdo. Este modelo não possui configuração de acesso a internet

    ResponderExcluir
  117. Oi Alvaro nosso ANJO, em primeiro lugar queria dizer que tentei fazer meu cadastro nesse site mas diz que já existe só que até agora não recebi nenhuma informação e ele cadastrou esse nome "sos" mas tudo bem.
    Então o celular q9 fashion que acabo de comprar não é bom ? ele tem as esferas do lado esquerdo, por favor me diga qual o modelo que entra na internet? É o que tem as esferas do lado direito? pq ainda posso trocar meu aparelho se for o caso.
    Eu coloquei os chips da Tim, Vivo e Claro que até aqui estão funcionando normalmente como telefones mas não consigo configurar a internet.
    abs,
    Rosanea

    ResponderExcluir
  118. Alvaro, eu já troquei o cartão e continuou com o mesmo problema, eu também já formaitei e continua o prblema e eu ñ consigo configurar a internet já pesquisei em varios sites mais nehum me ajudou, entrei em um q dizia pra ir emserviços e depois seguir outros passos e eu ñ achei nemhum no me cel.Já estou morrendo de raiva desse celular me ajuda por favor.brigadooo.

    ResponderExcluir
  119. Rosana obrigado pelo comentário, segue abaixo o exemplo pelo qual eu havia mencionado a você:

    http://2.bp.blogspot.com/-gvFGzlzXAp4/TqtHkUSXs8I/AAAAAAAACiY/nHbMNDYsyrk/s1600/Q9%2B-%2BVERS%25C3%2595ES.JPG

    Se o seu celular é semelhante ao "vermelho" do link da imagem, ele não possui configuração pela internet, eu mesmo compre o aparelho (Este vermelho que esta na foto) e não consegui configurar. Tive que trocar e pegar outro celular. O aparelho que você consegue acessar a internet é o que possui a esfera para o lado direito (semelhante ao celular roxo que está na imagem do aparelho). Aconselho você a trocar você o modelo que você tem pelo outro que eu falei. temos aqui no blog alguns tutoriais de configuração com a internet, porém o único que deu "100%" foi o da tim, mas tem pessoas que conseguem configurar as outras operadoras normalmente. Dúvidas só postar aqui obrigado pela participação

    luaninha agradeço o comentário, estes problemas de incompatibilidade de músicas são muitos frequentes quando a um problema no cartão, se resolve formatando ou então trocando-lo. Como você fez estes procedimentos e não deu certo temos uma ultima opção que é a restauração de configurações de fábrica, mas aconselho se você tiver arquivos de videos, áudios ou fotos salvá-los antes de fazer o procedimento. Para isto você terá que acessar o MENU e ir em configurações ou definições (eu não me lembro muito bem), lá terá uma opção para restaurar e pedirá uma senha, tente as senhas 1122, 1234 ou 0000. Logo após coloque o cartão novamente e tente ver se resolveu o problema, senão resolveu daí aconselho você levar a uma assistência técnica para verificar uma solução para o defeito. Sobre as configurações de internet temos dóis posts em nosso blog que ensina a fazer as configurações, porém antes de fazer verifique qual o modelo de Q9 Fashion que possue. Segue abaixo um link contendo as fotos:

    http://2.bp.blogspot.com/-gvFGzlzXAp4/TqtHkUSXs8I/AAAAAAAACiY/nHbMNDYsyrk/s1600/Q9%2B-%2BVERS%25C3%2595ES.JPG

    O que difere um modelo do outro é a posição da esfera de som, se o seu possui a esfera do som para o lado esquerdo (semelhante com o celular vermelho que aparece na imagem) você não conseguirá configurar a internet (este aparelho eu já tive e não consegui). Para navegação na internet o seu aparelho deve ser o modelo com a esfera para o lado direito (semelhante ao celular roxo que consta na imagem). Caso você tenha um celular parecido com este celular Roxo, segue abaixo dois tópicos para configuração de internet, espero que ajude você:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    http://www.celularesnaweb.com/2011/07/aprenda-configurar-internet-wap-no-seu.html

    ResponderExcluir
  120. oLA TENHO UM FASHION Q9 AO QUE ELE DESCARREGA SUPER RAPIDO SABE ONDE POSSO COMPRAR UMA BATERIA ORIGINAL OU SE TEM ALGUMA BATERIA DE OUTRA MARCA DE CELULAR QUE PEGUE?

    aagradeço desde já

    Ass Jessica

    ResponderExcluir
  121. boa noite! comprei um celular Q9 fashion e não encontro o Bluetooth,será que alguém pode me ajudar a encontrar

    ResponderExcluir
  122. SOLUÇÃOOOOOOOOOOOOO PARAAA OSS Q9 ( ESFERAS PRA ESQUERDA ) UHUUU DPS DE VARIIAS TENTATIVAAS CONSEGUII






    1- Oi
    “Conta de dados”- Está deve ser configurada primeiro:
    Nome da conta: Oi WAP GPRS
    GPRS APN: wapgprs.oi.com.br
    Nome de usuário: oiwap
    Senha: oioioi
    Autenticação: Normal

    “Configurações WAP/GPRS”
    Nome da conta: Oi
    Página Inicial: http://wap.oi.com.br
    Tipo de ligação: WAP
    Endereço IP ou Gateway: 200.222.108.241
    Conta de Dados: Oi WAP GPRS
    Segurança: “desativado” ou “não”
    Nome de usuário: oiwap
    Senha: oioioi
    ****Ative****
    2- Claro
    “Conta de dados”
    Nome da conta: Claro WAP GPRS
    GPRS APN: wap.claro.com.br
    Nome de usuário: claro
    Senha: claro
    Autenticação: Normal

    “Configuração WAP/GPRS”
    Nome da conta: Claro
    Página Inicial: http://wap.claro.com.br
    Tipo de ligação: WAP
    Endereço IP ou Gateway: 200.169.126.011
    Conta de dados: Claro WAP GPRS
    Segurança: “desativado” ou “não”
    Nome de usuário: claro
    Senha: claro
    ****Ative****
    3- Tim
    “Conta de dados”
    Nome da conta: Tim WAP GPRS
    GPRS APN: wap.tim.br
    Nome de usuário: tim
    Senha: tim
    Autenticação: Normal

    “Configurações WAP/GPRS”
    Nome da conta: Tim
    Página Inicial: http://wap.timbrasil.com.br
    Tipo de ligação: WAP
    Endereço IP ou Gateway: 200.244.116.065
    Conta de dados: Tim WAP GPRS
    Segurança: “desativado” ou “não”
    Nome de Usuário: tim
    Senha: tim
    ****Ative****
    4- Vivo, antiga Telemig celular
    “Conta de dados”
    Nome da Conta: Vivo WAP GPRS
    GPRS APN: wap.vivo.com.br
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
    Autenticação: Normal

    “Configuração WAP/GPRS”
    Nome da conta: Vivo
    Página Inicial: http://termwapgsm2.vivo.com.br
    Tipo de ligação: HTTP
    Usar Proxy: Sim
    Proxy porta: 80
    Endereço Proxy: 200.142.130.104
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
    ****Ative****

    ResponderExcluir
  123. Pois consigo acessar internet normal do meu! rs FACEBOOK,TWITER,MSN! rsrs tudo que eu goxto... \õ simples assim..e so ter creditos ou promoções... ?
    mas to com um PROBLEMÃO...

    Hoje fui ligar pro meu namorado e ai, nao chamou e na hra que ele atendeu VIBROU mas nao esculto ele e nem ele me ouve...coloquei no viva VOZ DEU CERTO..PQ SERA?

    ResponderExcluir
  124. Boa tarde. Comprei um Fashion Q9 há 3 dias. Tem algumas coisas que gostaria de tirar dúvidas ou até solucionar...

    1: Meu celular, mesmo com a bateria carregada, está desligando sozinho, ele fica ligado durante um período e depois desliga, sem nem mostrar a animação "Good Bye".. só apaga mesmo. Aí ligo-o novamente e ele está funcionando. O que poderia estar acontecendo?

    2: O player de música não está lendo meus arquivos. Quando o executo ele aparece como se estivesse Vazio.

    3: Qual a resolução do monitor? Estou "apanhando" bastante para colocar um papel de parede com um tamanho mais certo.

    4: Quando conecto meu celular ao PC, no celular dá as opções de conectividade (Armazenamento em Massa, Carregador USB, etc...) mas meu celular não está reconhecendo. Aparece o balãozinho escrito "Dispositivo USB não reconhecido." e não monta o volume. O estranho é que o cartão de memória aparece no celular normalmente. Uso Windows XP.

    Por favor, se puder me ajudar, ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
  125. Jessica agradeço o comentário, o consumo de bateria esta relacionado em sua maioria a quantidade excessiva de recursos que um aparelho possui, além disto muitas ferramentas como WI-FI, internet, TV Analógica, bluetooth consomem muita bateria. Outro motivo que pode estar relacionado é problemas na bateria do seu aparelho ou do próprio aparelho. Se você possui um uso continuo de seu celular ele ira descarregar total entre 5 a 6 horas. Se for menos que isso aconselho você a levar numa assistência técnica para verificar a resolução do problema. Sobre a bateria eu desconheço as baterias que são compatives com este aparelho.

    Cida agradeço o comentário, tente este caminho:

    Menu; Ferramentas; Bluetooth; Abri Bluetooth


    123, obrigado a contribuição, mais pra frente vou gerar um artigo sobre estas configurações que você me forneceu, caso tenha um site ou coisa do gênero me mande para que eu possa colocar junto ao artigo como link de referencia

    ResponderExcluir
  126. Karlinha agradeço o comentário, com relação a isto muitas operadoras de telefonia móvel oferecem planos e promoções para você acessar a internet, logicamente que se você não tiver nenhum plano habilitado, vai debitar dos seus créditos. A vivo tem um plano que você paga R$ 9.90 e você pode habilitar 10 dias para testar grátis. Segue o link do artigo para maiores informações:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/05/tenha-acesso-internet-da-vivo-gratis.html

    Com a OI você consegue utilizar os bônus do aparelho para acessar a internet. Segue o link para maiores informações:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/07/internet-oi-uma-opcao-para-acesso.html

    A TIm tem uma promoção que você cosnegue pagar R$ 0.50 por dia e navegar a vontade no plano infinity pré.

    Fiz outro artigo comparando as 4 operadoras de telefonia. Segue o link

    http://www.celularesnaweb.com/2011/06/internet-para-celular-pre-pago-qual.html

    Sobre o problema do vivavoz não entendi qual o foi o problema que aconteceu, se puder posta de novo a sua dúvida

    ResponderExcluir
  127. Felipe agradeço o comentário, bom vamos lá.

    1- Este aparelho apresentar alguns problemas as vezes que é dificil entender, o que pode estar relacionado é o programa que gerencia o aparelho (firmware) estar com algum BUG, pdoe ser algum problema interno, elétrico, bateria. Aconselho você a levar a uma assistência técnica.

    2 - isto pode estar relacionado a problemas no cartão de memória, ou o celular não está conseguindo ler, tente formatar o cartão ou então trocá-lo por outro.

    3 - Resolução é de 220 x 176

    4 - Como mencionado no número 2, pode ser problema no cartão, tente formatá-lo ou então trocá-lo

    5 - Você também pode tentar restaurar as configurações de fábrica, para isto será pedido uma senha, tente as opções 1122, 1234 ou 0000. Fazendo isto seu celular volta a ficar com as características de quando ele saiu de fábrica. aconselho antes de fazer este procedimento salvar os arquivos que você tiver em seu aparelho antes, pois se fizer isto ele apaga o que tiver na armazenado na memória

    ResponderExcluir
  128. Aí amigo sabe li acho que todos comentários ,o meu caso é saber ativar o viva voz ou auto falante do audio ´ja ta no max. mas só funciona no fone uma hora até q funcionou meu cel. é o q9 com quitarra no verso ,aguardo,obrigado!

    ResponderExcluir
  129. Irmaozin .. como que eu faço pra abaixar o volume do ceel .. to conseguindo nein fudendo .. Grato . :D

    ResponderExcluir
  130. Boa tarde, Alvaro!

    Cara, esse celular ta dando dor de cabeça...comprei um pra minha noiva e ela não tem quem acha o calendário nele e a pior parte é que as vezes aparece umas mensagens de um endereço de mpush... e cobra crédito cara, cada vez q aparece isso, vai em média 5 reais de crédito pro saco.

    Se souber o que fazer me ajuda velho.
    Qualquer coisa msn: antoniosantos1@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  131. Álvaro, o meu problema é o mesmo da Carol... o arquivo é em formato JAD., se tu puder mandar o link para o meu email: camilaborgesc@live.com ficarei grata também!

    ResponderExcluir
  132. como hago para configurar el acceso a internet desde este celular q9 fashion xq quiero contratar un plan

    ResponderExcluir
  133. Bem te vi, agradeço o comentário, normalmente quando você liga o player ele já liga automaticamente, , o que você pode fazer é colocar o volume no ultimo no fone de ouvido e depois despligar o cabo de uma vez no aparelho, desta forma pode ser que o som de "viva voz" se restabeleça. Outra forma é restaurar as configurações de fabrica, para isto será pedido uma senha, tente 1234, 1122 ou 0000. De qualquer forma antes de fazer este procedimento, aconselho você a fazer um backup de alguns arquivos que tiver no aparelho. Se estes procedimentos não resolver o melhor é levar seu aparelho a uma assistência técnica

    ResponderExcluir
  134. Borao agradeço o comentário, para amentar ou diminuir o volume quando você esta ouvindo m´suca pelo player tente usar as teclas K e I. Se você verificar estas teclas possuem um sinal de menos (-) e mais (+). Caso queira tirar aquele som alto quando ligamos o aparelhos, assista esta video aula:

    http://www.youtube.com/watch?v=AwYjQ_C6ccA&feature=channel_video_title

    ResponderExcluir
  135. Antonio Santos agradeço o comentário, para acessar o calendário tente este caminho : Menu > Ferramentas > Calendário e veja se encontra, agora sobre endereço push nunca ouvi ninguém falar que este celular apresenta este problema, o esquema é tentar desativar esta função mas eu desconheço

    Camila agradeço o comentário, o celular q9 não suporta arquivos em Java, JAD é extensão "java", por isso que aparece "formato não suportado" eu ainda não conheço nenhuma extensão para o Q9 que funcione

    ResponderExcluir
  136. latotipunk, Le agradezco el comentario, estas opciones se describen en el blog de los operadores de telefonía de Brasil, los operadores de telecomunicaciones en el extranjero por desgracia, no tenemos ninguna información hasta el momento

    ResponderExcluir
  137. ué anjinho não entendi pq não foi publicado o meu comentário a respeito do sinal @ onde fica no q9 fashion?

    ResponderExcluir
  138. Olá, Alvaro, td bem? meu celular parou de vibrar, estava normal. Será que você tem a solução.
    Grata.

    ResponderExcluir
  139. ola, gostaria de saber se tem como fazer com que o q9 busque imagens do cartão de memória para serem usadas como wallpaper ou se ele somente "pega" da memória (minúscula que possui) do celular???

    ResponderExcluir
  140. Rosanea agradeço o comentário, seu comentário foi respondido, acesse o link:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/11/qual-modelo-do-celular-q9-voce-possui.html

    Elizangela agradeço o comentário, normalmente para colocar em modo de "vibra", você deve colocar seu celular em modo "reunião", verifique em "perfis de utilizadores" se esta opção está marcada. Se não estiver também você pode restaurar as configurações do aparelho para ver se resolve, mas faça este procedimento que eu lhe falei acima, e caso não de certo, comente aqui que eu explico como restaurar

    Thiagus agradeço o comentário, pelo que eu sei até dá mas eu não conheço o procedimento, vou pesquisar e se encontrar posto no blog a respeito

    ResponderExcluir
  141. BOm galera comprei a dois dias um Q9 Fashion, Mas tô levando uma suura dele.....Algumas coisas consegui resolver....Mas amiguinhos me ajuda pelo amor de zazá.....Não tenho a opção de Video só tenho a camera de foto....já fiz tudo oque mandão em varios tópicos espalhados na rede, mas nada....Nem a opção Video Record nuw tem nessa bomba...

    Se possivel conto com a ajuda de vcs....

    ResponderExcluir
  142. oi eu sou o clenio. bom veja bem eu ja tentei divessas forma instalar jogos java e tbm tentei instalar o jogos no formato nes, mais nem um deles fucionaram, tentei tbm instalar os aplicativos msn, ebuddy ,skype ,entres outros, tbm não fuciona. mesma coisa e a instalação na internet. poderia me da uma ajuda ?? percebi tbm que esse celular q9 ele não tem memoria de celular, apenas com cartão de memoria. por favor me ajudem obrigado.. e aguardo...

    ResponderExcluir
  143. boa noite galera to o celular q9 não concigo mudar a senhar dele de configuraçao vc pode me ajudar com uma por favor fico muito agradecido

    ResponderExcluir
  144. Olá, parabéns, venho tirando todas as minhas duvidar por aqui, se não sei procuro aqui.
    Eu quero saber como desbloquear o celular q9 para internet. Pois quando comprei me falaram que eu tinha que mandar desbloquear. Ou só tenho que configurar para internet.??
    Obrigada

    ResponderExcluir
  145. Pessoal, a bateria pro Q9 fashion é a do Nokia modelo: BL4B
    Eduardo

    ResponderExcluir
  146. Clenio agradeço o comentário, com relação a jogos, este celular acaba deixando a desejar, não tem suporte a java e também para rodar aplicativos como MSN, facebook, twitter entre outros exige suporte a java ou a plataforma alternativas como MRP, NES ou similares. Nao conheço nenhum tutorial ou platatorma com compatibilidade e tutorais para instalação deste aparelho. Com relação a internet qual a dificuldade que você esta tendo para configurar?

    Marcos agradeço o comentário, você se refere a senha de restauração de fábrica?Se for as senhas padrões podem ser 1122, 1234 ou 0000.

    Val nunes, agradeço o comentário, a internet não precisa ser desbloqueada, o celular é QuadriBand, ou seja, suporta todas as operadoras existentes no Brasil. O que você deve fazer é apenas fazer as configurações de WAP e GPRS da operadora que você usa para poder utilizar a internet normalmente

    Carlos agradeço o comentário, você conseguiu utilizar esta bateria normalmente?Realmente é dificil achar uma bateria que seja compatível com este aparelho, mas obrigado por compartilhar conosco esta informação

    ResponderExcluir
  147. Olá Alvaro,não conseguir colocar pra vibrar, tem como me ensinar a restaurar as configurações do sistema. grata.
    bom fds pra ti.

    ResponderExcluir
  148. so posso dizer que existem 2 celulares a venda nomercado,do modelo Q9, um e otimo ja vem todo confiurado com msn. scape yahoo ate orkut e tambem com varios jogos muito bom msm, o outro vem todo para configurar e instalar, tipo um pc que acabou de ser formatado sem programas plicativos , então na hora de comprar teste primeiro e veja as diferenças ou pergunte , atenção visulmente os 2 são iguais entao na hora da compra não se engane um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  149. Olá Álvaro, obrigada por disponibilizar tantas informações úteis. Tenho tido problemas com a bateria do meu aparelho Q9 Fashion também, comprei a bateria que o Carlos Eduardo disse, realmente é compatível, mas usei ontem e ela não durou muito não. Porém, já durou mais que a bateria que veio junto com o Q9.
    Estou fazendo alguns testes aqui e gostaria que se possível as pessoas que tivessem a mesma bateria colocassem aqui se ela é boa mesmo.
    Álvaro, vc vem dizendo para as pessoas que tem esse problema com a bateria que pode ser o problema no aparelho, seria possível mesmos todos os aparelhos estarem vindo com problemas? É normal uma bateria descarregar tão rápido?
    Luciana

    ResponderExcluir
  150. Meu lindo, primeiramente seu blog é muito legal, tira realmente todas nossas dúvidas. A minha é a seguinte: vi no comentário vc mostrando como acessar o bluetooth, só que no meu Q9 fashion não aparece, no meno, ferramentas e sim o símbolo da ferramenta mas não mostra nenhuma função bluetooth, será que tem???me ajude.

    ResponderExcluir
  151. Me ajude pelo amor de Deus, como faço pra mostrar minha meu número quando faço uma ligação? toda vez que ligo só mostra número confidêncial,não achei a opção de mostrar ID.

    ResponderExcluir
  152. Boa Tarde.. gostaria de saber onde eu posso mudar o Idioma do meu Q9 FASHION, ele esta em Inglês e gostaria de colocá-lo em Português? desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  153. olá Alvaro, minha pergunta é: coloco o cabo de dados pc e aparelho. o aparelho fica ligando e desligando sem nenhum tipo de mensagem ou erro. no pc não há reação. pode me ajudar? aguardo...

    ResponderExcluir
  154. to com um problemao eu deixo carregando meu mp15 q9 por um dia inteiro e quanto vou mexer passa quinze minutos e descarrega isso é normal? por favor alguem me ajude

    ResponderExcluir
  155. Olá,gostaria de saber se há alguma bateria de outro celular que eu possa substituir a do Q9?

    obrigada.

    ResponderExcluir
  156. boa noite alvaro Eu aou a aline
    eu queriaa saber see tem como tirar a barrinhaa dee atalhos daa delaa doo cel tem a telaa a tem umaa barrinhaa assim com mensagens,entreterimentos,serviços e etc eu queriaa sabeer see tem como remover essa barrinhaa
    Agradeço desde jaa

    ResponderExcluir
  157. Ola, estou com um Q9 e ele nã otem função para vibrar?
    n entendii . pode me ajudaar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  158. Olá! Por favor, tenho duas dúvidas, não sei se vc pode me ajudar...

    Minha mãe tem um Q9Fashion e eu não consigo mudar o toque do alarme para algum MP3 que tenhamos escolhido... o máximo que acontece é tocar alguns segundos da MP3 escolhida e em seguida volta para o "toquezinho ching ling" que tinha antes... tem como fazer o alarme tocar com uma música de nossa preferência? E o alerta de mensagem, tb pode ser trocado?

    -----------------------

    Agora a pergunta é em relação ao Meu Q9Fashion... eu coloquei várias MP3 nele, e aparece "Formato não suportado", é defeito? Formatei o Cartão de memória e continuou com o mesmo erro...

    Muito obrigada desde já :)

    ResponderExcluir
  159. OI, não consigo encontrar o bluetooth do meu Q9 importado, será que apaguei sem querer? Pq era pra ele aparecer em conectividade? Onde encontro o flash da camera? Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  160. oi gostaria de saber se tem como vc me ajudar como esse ploblema meu q9 ja ta configurado mais quando entro no face,orkut e msn a pagina entra mais quando vou fazer o login da (ligação segura falho) e no youtube fala memoria insuficiente mais meu q9 ta com cartão de memoria de 4g

    ResponderExcluir
  161. alvaro socorro! meu celular q9 não conecta ao pc
    eu coloco o cabo e só fica carregando, n aparece o armazenamento de dados.
    eu ainda tou sem cartão, será q é isso?
    ele so reconhece com cartão de memoria?

    ResponderExcluir
  162. Elizangela para colocar o cel para vibrar você deve acessar o menu >Perfis> Vibra. é bem simples, qual modelo você de Q9 você possui?O que tem a esfera de som para o lado esquerdo ou direito?

    Ronildo agradeço o comentário e seu alerta com relação a compra do Q9, realmente é deve ficar bem atento antes de comprar qualquer aparelho chinês

    Luciene França agradeço o comentário, se o seu celular for o modelo Q9 convencional ( que possui a esfera de som para o lado direito) tem este video aula que criei ensinando o pessoal, veja se lhe ajuda:

    http://www.youtube.com/watch?v=jfFX_lPqPhA&feature=channel_video_title

    Henritoic veja este artigo:

    Por que meu celular da China não aparece o nome do contato quando alguém me liga?

    http://www.celularesnaweb.com/2011/10/por-que-meu-celular-da-china-nao.html

    ResponderExcluir
  163. Murilhets agradeço o comentário, assista este video para lhe auxiliar:

    http://www.youtube.com/watch?v=E3Dk1sLjjDg&feature=channel_video_title

    Desirée obrigado pelo comentário, para conectar o cabo você deve apenas espetá-lo no USB, porém deve atentar-se que só irá carregar a unidade de arquivos do celular se você possuir cartão de memória. Agora este "ligar e desligar" do aparelho não é normal, tente restaurar as configurações de fabrica e veja se resolve. Para restaurar acesse o menu do aparelho, configurações > configurações do aparelho > restaurar configurações e depois tente as senhas 1122, 1234 ou 0000 (recomendo antes de fazer procedimento fazer um backup dos arquivos que você tem em seu aparelho, ou fazer este restart sem o cartão de memória dentro do aparelho

    ResponderExcluir
  164. ligado aqui, agradeço o comentário, é possivel que seja problema de bateria, recomendo trocá-la. Uma bateria compativel com eu aparelho é a BL-5BT ou BL-5B. Se não resolver, aconselho você a levar seu celular em uma assistência técnica.

    Bianca Lima, você pode usar BL-5BT, BL-5Bou pode usar uma de aparelhos Nokias que também é compatível, a BL4B

    Aline, agradeço o comentário, infelizmente não é possivel retirar esta barrinha de atalho que tem na tela inicial

    ResponderExcluir
  165. Monyza agradeço o cometário se você possui o celular Q9 Fashion com a esfera de som para o lado "direito", o caminho para colocar no vibra é bem simples, basta acessar o menu, perfis e escolher a opção "vibra"

    Bruno agradeço o comentário, veja este video:

    http://www.youtube.com/watch?v=jfFX_lPqPhA&feature=channel_video_title

    TM agradeço o comentário, por padrão ele aceita formato mp3, sobre o alarme eu tenho que verificar pois comprei um novo aparelho recentemente e começei a mecher (logo mais posto novidades). Sobre o formato não suportado pode ser problema no cartão de memória ou tente outro formato de áudio (amr, wav entre outros).Se isso não resolver formate o cartão, se não resolver tente restaurar as configurações de fábrica, acesse menu > configurações > configurações de aparelho > e tente as senhas 1122, 0000 ou 1234. Se este procedimento não funcionar só resta trocar o cartão. Se nenhuma desses procedimentos der certo, aconselho levar seu aparelho em uma assistência técnica

    ResponderExcluir
  166. Wandercila Veras, veja este video:

    http://www.youtube.com/watch?v=jfFX_lPqPhA&feature=channel_video_title

    cj, a memória do Q9 é muito baixa por isso aparece est amensagem, infelizmente não tem como resolver este problema, tente limpar o cash e cookies para liberar espaço na memória do celular. Para acesse ao msn tente acessar por m.buddy.com, orkut: m.orkut.com, facebook: m.facebook.com e veja se isto ajuda

    ResponderExcluir
  167. Dêbson agradeço o comentário, o procedimento de você conectar o cabo USB e transferir ou colocar arquivos, é somente feito através do cartão de memória. Se vocÊ conectar o cabo no PC e não tiver cartão irá aparecer esta mensagem mesmo. Esta mensagem aparece pq para ler a memória do aparelho somente através de programas instalados em seu computador disponibilizados pelo fabricante (no caso do Q9 e de quase todos os celulares chineses não existe)

    ResponderExcluir
  168. Oi! Meu numero aparece RESTRITO quando ligo do meu aparelho Q9. Não achei onde mudar o ID de chamada para que as pessoas saibam que sou eu que estou ligando. vc pode me orientar?!

    ResponderExcluir
  169. alvaro como uso ele como webcam?
    e não tou conseguindo achar a filmadora

    ResponderExcluir
  170. Camarada, comprei um destes, só preciso saber quanto tempo tenho que deixar ele carregando pela primeira vez. Abraços!

    ResponderExcluir
  171. ai eu comprei um desse mas quando ativo a função bluetooth qparece uma memsagem assim ''a iniciar a fução bluetooth aguarde um momento'' mas nunca abre oq esta acontecendo....
    outra coisa que acontece e um sinal q fica no cantinho junto com o sinal de mensagens na frente do celular um sinal assim '' uma bolinha vermelha com um x dentro''' oq será.....me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  172. Euma, tente acessar Menu> configurações> configurações da chamada> Ocultar ID> mostrar o próprio ID

    Debson acesse Menu> Multimidia > Gravador de video

    Mateus, deixe-o carregando por 8 horas na primeira carga

    Fabiana, qual modelo de Q9 você possui, o que tem a esfera de som para o lado esquerdo ou direito?

    ResponderExcluir
  173. Ooi, eu não consigo entrar no msn pelo meu Q9 FASHION, poode me ajudar ? meeu celular é Claro, gato todo dia 0,50 e não entra na internet, em ajuda por favor !

    ResponderExcluir
  174. eu tenho uma Q9 fashion , eu ovir as musicas pelo fone ! mas não consego , por que as musicas toca no fone e também no alto falante . Como faço para escutar só no fone sem o alto fante funcionar também !? me ajudaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  175. Valeu por todas as orientações postadas aqui , resolvi muitas dúvidas sobre o q9 , mas quanto ao número ficar restrito , no meu aparelho não localizei em configurações de chamadas ocultar ID ou mostrar.O que faço?E tem webcam?

    tentei seguir os passos sugeridos aqui pra configurar a internet , mas o aparelho q tenho só veio a função bluetooth em conectividade ,opção 1, e não tem a opção 2 contas de dados, mas para minha surpresa apareceu os aplicativos das redes sociais na função jogos e diversão .

    A bateria já relatado aqui , realmente , não funciona , porque sem usar até q dura 6 horas , mas basta tentar configurar descarrega em minutos as duas baterias.

    Valeu Alvaro por seu empenho em nos ajudar !
    Grata!

    ResponderExcluir
  176. JU, tente pelo site navegando pelo wap do seu aparelho. O endereço é: m.buddy.com

    Mila, aqui apareceu normal, verifique se esta encaixando o cabo no plug do aparelho corretamente. quando você conecta aparece tem que aparecer uma mensagem (Earphone plug in), logo após se verificar onde tem o sinal das operadores no visor superior esquerdo irá aparecer um desenho indicando "fone de ouvido". Se esta opção não aparecer no seu aparelho pode ser que seu fone esteja com problemas

    ResponderExcluir
  177. Neu para ocultar o número não tem como, até tem uma opção em menu >configurações de chamadas> ocultar ID mas mesmo colocando para ocultar ele nao funciona. Sobre webcam ele funciona, pelos testes que fiz aqui apenas conectei o cabo no PC e ele instalou, sem a necessidade de nenhum drive, porém testei no msn e travo um pouco a CAM, não recomendo para utilização, mas não usei em serviços como skype por exemplo. Sobre a internet, creio que existam configurações diferentes para o aparelho qual modelo você possui (com a esfera para o lado direito ou esquerdo) e qual a internet que esta tentando configurar? Bateria: tem uma da Nokia que os usuários informaram ser bem interessante e melhora o desempenho e consumo de energia, a bateria compatível é a bl4b n76 que é compatível com o Q9. Outra compatível é a BL 5BT mas acho que essa é a que ja vem com o aparelho

    ResponderExcluir
  178. Pessoal...recebi meu Q9 hoje e qdo coloquei pra carregar,a a luz dele (luz branca, q fica na parte superior) ficou piscando sem parar.Isso é assim ou é algum tipo de mal contato??Na duvida, tirei da tomada!

    ResponderExcluir
  179. OI POR FAVOR EU LIGO MEU CELULAR E APEREC BLOQUEADO E MANDA DIGITAR FN E NADA POR FAVOR ME AJUDEM MEU EMAIL É fabiola.romiranda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  180. Alvaro comprei um Q9!!
    mais só recebe imagens e só passa imagens!!
    Pq ele nao envia musicas e nao recebe musicas!!
    vlw

    ResponderExcluir
  181. Alvaro, eu to com o problema de som baixo na chamada, quando ligo pra alguem ou recebo alguma chamada so consigo ouvir si colocar em Alto-Falante, ja verifiquei as teclas "K" e "I" e não funcionou, eu uso as teclas, descer e subir pra aumentar, e já esta no maximo e mesmo assim esta muito baixo!

    ResponderExcluir
  182. Janaina, pode ser algum problema no aparelho , pois o normal de quando você ligar é que a luz da tela do visor fique branca e logo irá aparece um desenho de uma bateria carregando com a cor 'verde" se o seu aparelho estiver desligado.

    Fabiana tecla FN é aquela tecla que tem um formato de um "triangulo". Verifique em seu teclado pois terá a tecla SPACE e depois a tecla que parece uma "casinha" e depois do lado a tela que é conhecida como FN

    Gabriel pelos testes que fiz aqui musicas também consegui mandar normalmente musicas, realmente não sei o que pode estar ocorrendo, qual a mensagem que aparece quando você tenta transferir a música?

    Cleiton também tenho este problema o som fica meio baixo msm mais infelizmente não conheço nenhuma solução para resolve-lo

    ResponderExcluir
  183. Oi Kelly, tenho um aparelho MP15 Q9 Fashion, e estou tendo o mesmo problema, fica buscando rede o tempo todo, principalmente quando termino ligação, ou durante, hehehe.
    Já fiz de tudo e nada resolveu, vi que você também teve esse problema, você conseguiu resolver?
    Abraço,
    Leno

    ResponderExcluir
  184. Oi Alvaro , eu de novo, rs*
    o aparelho q possuo é o da esfera d lado direito, pelo q tenho lido aqui mesmo a marca sendo igual as configurações de fábrica são diferentes, pq em diversão e jogos tem aplicativos facebook, msn,etc. mas cobra R$ 5 reais por acesso pelo skybuddy, tentei restaurar consegui com a senha 1122, só q continuou sem contas de dados .

    Talvez uma solução seria instalar aplicativos de outro servidor q seja gratis, já q vieram esses pre-instalados no aparelho.

    Valeu por responder!

    ResponderExcluir
  185. Meu celular não tem a opção 'configurações' tem a opção 'definições.. E não tem a opção 'privacidade' que nesse caso, fica difícil bloquear acesso às mensagens.' Se puder me ajudar, eu agradeço;

    ResponderExcluir
  186. Neu a restauração de sistema serve apenas para corrigir defeitos ou bugs gerados por uma configuração que você faz e acaba desconfigurando o aparelho. No caso acima se o aparelho não tem uma opção que no caso seria "conta de dados" mesmo fazendo a restauração a opção que não teria passa a ter. Para acessar as redes sociais aconselho você a acessar os sites via wap msm

    ResponderExcluir
  187. Camila qual procedimento você esta buscando, para bloquear mensagens?

    ResponderExcluir
  188. o meu celular nao pega alquamas redes tipo a da oi, e como se ele etivesse bloqueado para esse tipo de rede? nao pega nenhum tipo de java e nem tem internet? o devo fazer?

    ResponderExcluir
  189. Alvaro, mesmo fazendo a restauração, continua sem a opção conta de dados , apenas tem em conectividade bluetooth .

    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  190. Alvaro camarada o meu Q9 ta so ligando e desligando o modo auricular (fone de ouvido) sem o fone esta conectado! JA reiniciei o celular mas ainda continua! Me ajuda !

    Abraço

    ResponderExcluir
  191. Leonardo agradeço o comentário o celular Q9 é quadriband e é desbloqueado para qualquer operadora de telefonia móvel, sobre java infelizmente não possui, alguns dizem que ele suporta jogos MRP, mas já tentei verificar em meu aparelho e não consegui rodar nenhuma plataforma de jogos ou aplicativos. Sobre internet temos alguns tutoriais no blog explicando como configurar lembrando que é somente para um modelo em especifico (que possui a esfera de som para o lado esquerdo)

    Hunterbraw, pode ser algum bug, este problema já veio com ele ou começou a poucos dias?Pode tentar restaurar as configurações de fábricas através do caminho menu> configurações > configurações do aparelho> restauração de fabrica, coloque a senha 1234, 0000 ou 1122

    ResponderExcluir
  192. Alvaro já restaurei mas ta do mesmo jeito e agora meu camarada?

    Abraço

    ResponderExcluir
  193. Eu nao sei como fazer para usar o fone de ouviido.. eu plugo o fone no aparelho e o som sai no aparelho e no fone ao mesmo tempo eu queria saber se tem q configurar alguma coisa assim..

    ResponderExcluir
  194. tenho um celular Q9 fashion, mais não consigo encontrar essa opção de perfil para configurar a internet.
    oq faço?

    ResponderExcluir
  195. ouuuuuuuuuuuu ta osso viu, meu Q9 não pega rede de jeito nenhum!so fica aparecendo "sem serviço", sera q vc ñ tem uma solução meu brother??

    ResponderExcluir
  196. Bom dia Alvaro, antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo pelo BLOG que é muito esclarecedor, notei que voce disse que a barrinha na tela inicial não pode ser retirada, pois bem eis as minhas dúvidas: Como faço para alterar os itens desta barra? E como faço para alterar as opçoes das teclas de navegação? Com relação a esta ultima, a minha sobrinha tambem tem um Q9 e no dela visualizo a opção-> alterar teclas de navegação, mas o meu n tem essa opção, o que faço?

    ResponderExcluir
  197. Alvaro me ajuda por favor... meu q9 nao funciona.. quando tento colocar uma musica do pc para o celular diz que a memória esta cheia mas acontece que nao tem nada na memória e nem no cartão de memória... nao sei oque fazer mais o cartão de memória é novo... e tbm nao consigo colocar nenhum chip de nenhuma operadora diz que esta em emergencia mas se coloco o chip em outro celular funciona normal... me ajuda ... agradeço...

    ResponderExcluir
  198. hunterbraw me desculpe mas não sei o que pode ser, aconselho você a levar seu aparelho em uma assistência técnica

    "q9 fashion", ao plugar o conector no aparelho, o som é para sair nos fones. Se tiver com algum problema tente restaurar as configurações de fábrica, ou caso não resolva, leve a alguma assistência técnica

    Neto, seu celular é qual modelo, o que tem a esfera para o lado esquerdo ou direito?

    Gersandro, pode ser algum problema relacionado ao seu chip. Verifique se ele esta encaixado da forma correta

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.