domingo, 5 de fevereiro de 2017

Mozilla desiste de Firefox OS e demite 50 funcionários

By
No final de 2015, a Mozilla anunciou que não planejava mais desenvolver smartphones com sistema Firefox OS, pois afirmou não ter conseguido uma boa experiência com os usuários e que iria focar na melhoria do sistema. Em fevereiro de 2016, disse que não haveria atualização do SO para a versão 2.6, oficializando o fechamento da loja de apps para os meses seguintes.

Após um ano, a Mozilla decretou o fim do grupo que trabalhava no desenvolvimento do sistema Firefox OS. Foram desligados cerca de 50 funcionários.

A empresa disse que esta mudando seu foco e parando de trabalhar com produtos comerciais em longa escala.
 Firefox OS

Agora a empresa esta esta focada no desenvolvimento e logística de produtos comerciais para desenvolvimento e pesquisas de novas tecnologias. Veja abaixo o comunicado emitido pela empresa:

 "Nós mudamos a nossa abordagem interna para a Internet das Coisas, recuando de um foco no lançamento e dimensionamento de produtos comerciais para um focado em pesquisa e desenvolvimento avançado, dissolvendo nossa iniciativa de dispositivos conectados e incorporando nossas explorações de Internet das Coisas em um foco cada vez maior em tecnologias emergentes."

O Firefox SO era considerado extremamente leve e não será surpresa nenhuma se encontramos uma variante deles na Internet das Coisas nos próximos meses.

Fonte: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n87610/firefox-os-oficial-encerrado.html

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.