Assine nossa feed e receba nossas atualizações no seu email

Coloque seu email abaixo:

Caso tenha dúvidas de como se cadastrar CLIQUE AQUI e confira o nosso tutorial.

Atenção: Ao se cadastrar, você vai receber uma outra mensagem em seu email indicando o cadastro. Se não fizer isto, não vai conseguir receber nossas atualizações.


sábado, 18 de outubro de 2014

Encerrar aplicativos manualmente desgasta bateria do smartphone

By
android
Assim como computadores, os smartphones também podem sofrer com a lentidão devido a quantidade de aplicativos e adicionais que estão abertos no momento do uso, fazendo com que os usuários, automaticamente, tomem a iniciativa de encerrá-los manualmente para otimizar o funcionamento.

Ainda que o encerramento manual dos aplicativos do Android realmente cause efeito quanto à lentidão, o ato pode ser prejudicial à bateria de seu dispositivo móvel.

De acordo com o desenvolvedor Greenify, que lançou um mecanismo para hibernação dos adicionais que não são frequentemente utilizados, o ato de encerrar manualmente os utilitários, forçando a finalização, permite a liberação de espaço de memória, porém pode causar o efeito de consumir mais bateria com o ato, desestabilizando o desempenho do smartphone.

A consequência acontece em dispositivos com sistema operacional Android, como já observado pela empresa desenvolvedora. O próprio usuário que costuma encerrar aplicativos manualmente poderá notar a diferença da carga de seu aparelho.

O próprio mecanismo criado pelo Greenify permite evitar este erro, somente hibernando os utilitários que não são usados, evitando a queda de desempenho.

Fonte: Reddit



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.