Assine nossa feed e receba nossas atualizações no seu email

Coloque seu email abaixo:

Caso tenha dúvidas de como se cadastrar CLIQUE AQUI e confira o nosso tutorial.

Atenção: Ao se cadastrar, você vai receber uma outra mensagem em seu email indicando o cadastro. Se não fizer isto, não vai conseguir receber nossas atualizações.


sábado, 6 de setembro de 2014

Google recebe multa de R$ 40 milhões por microtransações ilegais

By
 google multada
A Google Play é uma das maiores lojas de aplicativos, disponibilizando entretenimento e utilidades para os usuários de smartphones e dispositivos Android, porém alguns casos podem prejudicar o utilizador e, posteriormente, a empresa.

Recentemente a Google foi alvo de uma multa de R$ 40 milhões por conta de microtransações que foram acusadas como ilegais, com reclamações de usuários que sofreram por compras em aplicativos.

 A multa foi dada por meio da Comissão Federal do Comércio por um caso que ocorreu em 2011, onde usuários realizaram reclamações contra a empresa por receberem cobranças altas referentes às compras realizadas em aplicativos, muitas vezes por crianças, sem dar a permissão para que a compra fosse concretizada. Muitos utilizadores também acusaram que determinados aplicativos manipulavam para que o usuário concluísse a compra.

Além de concordar com a cobrança, a Google ainda declarou que os aplicativos disponíveis na loja não mais poderão cobrar usuários sem seu completo consentimento para a aquisição dos serviços ofertados em meio aos jogos e utilitários.

Fonte: Primeira Mão

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.