Facebook compra WhatsApp por U$$ 16 bilhões de dolares

 facebook whatsapp

O Facebook anunciou nesta quinta feira (19/02), a compra do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp por U$$ 16 bilhões de dólares. Deste montante, 12 bilhões serão pagos em ações do Facebook e 4 bilhões em dinheiro.

O acordo ainda prevê um pagamento adicional de U$$ 3 bilhões de dólares aos funcionários e fundadores do WhatsApp, que poderão comprar ações restritas da empresa americana nos próximos quatro anos. Além disto, Jan Koum, presidente-executivo do aplicativo, terá um lugar no conselho administrativo do Facebook.

Recentemente, o WhatsApp atingiu a marca de 430 milhões de usuários, sendo que, em pouco mais de 2 meses, 30 milhões de novos usuários se cadastraram na plataforma.

Aquisições

O Facebook vez a muito tempo fazendo aquisições de empresas do seu seguimento. Em 2012, a empresa de Zuckerber comprou a rede social Instagram por U$$ 1 bilhão de dólares, que na época o Instagram tinha mais de 5 bilhões de fotos publicadas e seu aplicativo na versão Android, tinha mais de 30 milhões de usuários cadastrados.

Em janeiro deste ano, o Facebook comprou a Little Eye Labs, empresa que desenvolve ferramenta para análise e monitoramento de desempenho de aplicativos Android, cujo valor da negociação não foi divulgado.

Propagandas no WhatsApp

Um dos fatores que tornam o WhatsApp um sucesso é o modelo de negocios usado pela empresa, pois não exibe publicidade para quem utiliza o serviço. Ao baixar o aplicativo, o usuário paga uma mensalidade para somente a partir do segundo ano. O valor é U$$ 0.99 (aproximadamente R$ 2,39).

Apesar de Zuckerber informar que não mudará o aplicativo tão cedo, é bem provável que nos próximos anos seja exibido algum tipo de publicidade para os usuários.

E você o que achou deste artigo? Deixe seu comentário e compartilhe-o nas redes sociais

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.