quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Celulares do Estado de SP receberão nono digito neste domingo

By
 nono digito
Os celulares do estado de São Paulo que operam nos DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 receberão neste domingo (25/8), o Nono digito que será acrescentado antes do número do celular.

Na capital e regiões metropolitanas que funcionam no código 11, o 9º digito já é usado desde julho de 2012.

Entre os dias 25 de agosto e 9 de setembro, as chamadas efetuadas com os 8 dígitos serão completadas. A partir de 4 de setembro, as empresas de telefonia não serão mais obrigadas a completar as mensagens, porém ao fazer a ligação, será informado uma mensagem esta mudança. A partir de 3 de dezembro, a mensagem deixa também de ser obrigatória.

Com o acréscimo do 9º digito, serão criadas 90 milhões de possibilidade de combinações numéricas para formação de novas linhas.

Segundo a Anatel, ao contrário do Estado de São Paulo, outras regiões do país não tem a numeração saturada, o que leva a estas localidades não passarem por esta mudança, no entanto, pra padronizar a telefonia no Brasil, o Órgão planeja que até o fim de 2016, o nono digito seja implantado em todo o país.

Os próximos estados a receberem o 9º digito na telefonia celular são o Rio de Janeiro e o Espirito Santo, a partir de outubro deste ano. Até o fim de 2014, será a vez de Amazonas, Roraima, Pará, Amapá e Maranhão.

Para 2015, a mudança ocorrerá em Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Por último, até o fim de 2016, o nono dígito chegará a Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Fonte: Estadão

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.