sexta-feira, 7 de junho de 2013

TiVo receberá U$$ 490 milhões em acordo com Motorola devido a quebra de patentes

By
 tivo-logo
A empresa TiVo, especializada em desenvolvimento para tecnologias de gravação de vídeos, irá receber da Motorola Mobility, da Google, U$$ 490 milhões de dólares em um acordo fora dos tribunais devido a quebra de patentes. Alguns especialistas aguardavam que o acordo fechasse em U$$ 1.7 bilhão.

Segundo a TiVo, a Motorola infringiu patentes na utilização da tecnologia de gravações de vídeo digital em fevereiro de 2011 e a TiVo apresentou uma reclamação sobre esta violação em março do ano passado.

William Moss, um dos executivos da Motorola, afirmou que a empresa esta satisfeita com o resolução desta disputa pendente.

Nos últimos tempos, a TiVo vem travando uma batalha nos tribunais com outras empresas. Os provedores de TV por satélite Dish Network Corp e a EchoStar Corp pagaram U$$ 500 milhões de dólares para acabar com um processo que já durava 2 anos.

Em janeiro de 2012, a TiVo resolveu uma disputa judicial com a AT&T Inc que pagou U$$ 215 milhões de dólares e em janeiro de 2013 a mesma recebeu uma verba indenizatória de U$$ 250,4 milhões de dólares da companhia Verizon Communications Inc.

Com estas conquistas, a TiVo informou que ira reinvestir uma parte do dinheiro recebido para regularizar a situação financeira da empresa, além de dobrar seu plano de recompensas de ações para 200 milhões de dólares e estendê-lo por dois anos, até 29 de agosto de 2015.

Fonte: G1 e G1

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.