Falha de segurança no Iphone permite instalação de vírus através do carregador do smartphone


carregador-mactans
O Instituto de Tecnologia da Georgia criou um carregador de celular capaz de instalar programas maliciosos no sistema iOS. Este experimento foi desenvolvido apenas para mostrar falhas de seguranças que existem no Iphone e será apresentado na conferência de segurança da Black Hat, no final de julho.

Este carregador batizado de Mactans (nome científico da aranha viúva negra), possui uma placa de onboard de aproximadamente 8 cm² onde a mesma tem um pequeno computador com software de código aberto  vendido pela companhia Texas Instruments.

Quando conectado no smartphone, o Mactans operadora silenciosamente instalando malware automaticamente mesmo que o sistema operacional esteja atualizado,  não sendo necessário nenhuma ação manual por parte dos usuários para que a ameaça funcione ou nenhum jailbreak (processo que permite a instalação de aplicativos não-autorizados pela Apple em Iphones e iPod Touchs e iPads).

Os pesquisadores afirmaram que esta criação é apenas uma experiência e também foi para mostrar o que pode ser desenvolvido quando uma pessoa mal intencionada tiver motivação e dinheiro para investimento.


Fonte: Tectudo

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.