segunda-feira, 3 de junho de 2013

De acordo com jornal, Mozilla pretende lançar smartphone de U$$ 50 para países em desenvolvimento

By
 sistema-mozilla
De acordo com o jornal ,Wall Street Journal, a Mozilla esta em busca de parcerias com fabricante para desenvolver smartphones de baixo custo para países em desenvolvimento. O valor do aparelho custaria cerca de U$$ 50 (aproximadamente R$ 100).

Segundo Li Gong, executivo da Mozilla, em nações emergentes, clientes e operadoras de telefonia móvel buscam aparelhos acessíveis e que produtos abaixo de U$$ 50 são importantes para mercados em desenvolvimento como a China e a Índia, países mais populosos do mundo.

O executivo também acrescentou  estes smartphones de baixo custo já estão sendo projetos por parceiros da companhia, como é o caso da taiwanesa Foxconn e da chinesa Spreadtrum.

O objetivo da Mozilla é ocupar o 3º lugar na lista dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo, ficando atrás apenas do iOS da Apple e Android da Google, que dominam o mercado atualmente. Além disto a empresa planeja obter 10% do mercado mundial de smartphones, porém não deu maiores detalhes de como irá fazer para atingir esta meta.

Fonte: G1

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.