Infelizmente, o jovem sofreu perda auditiva significativa e também enfrentou traumas psicológicos após o incidente.
O smartphone OnePlus Nord 3 foi adquirido através da plataforma da Amazon Índia em 17 de julho, por um valor de 38.100 rúpias (aproximadamente $465).
O pai da criança relatou o incidente em sua página do Twitter, buscando conscientizar sobre a possível gravidade de certos problemas relacionados a dispositivos eletrônicos.
Entretanto, o homem se recusou a entregar o smartphone, preocupado que a empresa pudesse destruir as evidências.
A instituição em questão abstivera-se de fornecer à família da vítima quaisquer orientações acerca das medidas adicionais a serem adotadas, ao mesmo tempo em que negligenciou prestar apoio moral.
O progenitor da criança, ademais, interpôs uma denúncia perante as autoridades policiais contra os dirigentes das empresas OnePlus, Oppo e Amazon na Índia, com o propósito de buscar a justiça e salvaguardar os direitos de seu filho.
Adicionalmente, o indivíduo reportou que ao compartilhar sua narrativa e reclamações no Twitter, sua conta foi suspensa. De igual modo, alega que a OnePlus empreendeu esforços ativos para encobrir o referido incidente.
Incidentes desta natureza têm ocorrido com alguma frequência nos últimos tempos. Por exemplo, um caso recente envolveu a explosão da bateria do OnePlus 8 Pro perto de seu dono adormecido.
Felizmente, o travesseiro absorveu o impacto do choque térmico, evitando qualquer dano ao dono do telefone.
Tragicamente, em outro incidente em abril, a explosão de um smartphone Redmi Note 5 Pro levou à morte prematura de uma menina de 8 anos.
Da mesma forma, em janeiro deste ano, um iPhone 4 carregado pegou fogo dentro de uma residência em Ohio, nos Estados Unidos, enquanto toda a família dormia. Felizmente, uma ação rápida levou à extinção imediata do fogo e, felizmente, não houve feridos.
Tais ocorrências reforçam a necessidade premente de medidas rigorosas de segurança e controle de qualidade na fabricação e uso de dispositivos eletrônicos, principalmente smartphones, para proteger os usuários e seus arredores de possíveis riscos.
Mais pesquisas e medidas preventivas devem ser implementadas para lidar com esses incidentes preocupantes e prevenir sua recorrência no futuro.
Fonte: https://tech.news.am/eng/news/1807/new-oneplus-smartphone-explodes-5-days-after-purchase-8-year-old-child-loses-hearing-photo.html