União Europeia padronizará entradas em dispositivos móveis

Nessa terça-feira (07/06/2022), em um acordo alcançado pela Comissão Europeia, poder executivo da UE, ficou firmado que os países do bloco adotarão novo padrão de conexão para dispositivos portáveis e móveis.


A partir de 2024, consoles de videogames, fones de ouvido, alto-falantes portáteis, teclados, mouses, sistema de navegação portáteis, tablets,  e-readers e câmeras digitais terão que ter disponível uma porta USB-C.


Os fabricantes terão até 2026 para implementar a porta de carregamento universal em seus dispositivos .



A U.E tem a expectativa de diminuir as emissões de monóxido de carbono e evitar desperdícios, uma vez que elimina de comprar vários carregadores para dispositivos diferentes.


Thierry Breton, um dos representantes da U.E, disse que isso trará para de cerca de € 250 milhões de economia para os consumidores do bloco.


Segundo a comissão, carregadores descartados ou não utilizados, geram 11 mil toneladas de lixo eletrônico por ano.


Esse processo poderá afetar grandes empresas como a Apple, que tem a entrada “Lightning”, exclusivo para iPhones, iPads e outros produtos móveis.


Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2022/06/um-carregador-para-todos-uniao-europeia-estabelece-novo-padrao-para-dispositivos-moveis.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.
Responsive Advertisement