.
x

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Google e Apple irão remover 1,5 milhão de apps que não recebem atualizações a muito tempo

By

yyy

O Google e Apple irão remover 33% de todos os aplicativos de suas lojas oficiais que não recebem atualizações a mais de dois anos. De todos os 1,5 milhão de apps sem update, 650 mil são da Apple Store e 859 mil da Play Store.


O Google possui uma política rígida para apps abandonados por seus desenvolvedores. Aplicativos que não recebem atualização dentro de dois anos, deixam de ser indexados na loja oficial da empresa e tendem a ser mais vulneráveis em ataques hackers. A Apple também realiza "uma limpeza" com frequência em sua loja.


No caso da Apple, dos 650 mil títulos, 314 mil deles não são atualizados a mais de cinco anos. Em meio a eles, existe 50 mil jogos que são mais propensas a serem esquecidas pelos seus desenvolvedores e não recebem update a mais de dois anos.

Imagem de Thomas Ulrich por Pixabay 


Em compensação, os aplicativos financeiros tendem a serem os mais atualizados, já que 69 mil deles receberam algum upgrade nos últimos seis meses. As informações foram divulgadas por meio de uma pesquisa da Pixelate.


Risco de Segurança


A falta de atualização é o principal fator para falhas de segurança. Brechas em apps sem upgrade, podem ser exploradas por cibercrimonosos, podendo ter acesso ao dispositivo do usuário ou a dados pessoais.


Para melhorar a situação na loja do Android, o Google anunciou que vai exigir que aplicativos integrantes da Google Play Store cumpram as exigências de API de ao menos dois anos anteriores ao último lançamento do Android.


Fonte: https://br.financas.yahoo.com/noticias/apple-e-google-vao-remover-15-milhao-de-apps-abandonados-125140703.html?ncid=emailmarketing_yahoobrnew_qwkmspaeeca


Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.







0 Comments:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Dúvidas frequentes