Seguindo os mesmos princípios da Apple, o Samsung Galaxy S21 foi anunciado no mercado sem o carregador e fone de ouvido comercializados conjuntamente na caixa, alegando a mesma onda sustentável. Os modelos S21 Plus e S21 Ultra, variações do lançamento, também não conterão esses acessórios.
Todos os smartphones citados foram testados com carregadores adaptados de 25W e comprovam que os mesmos podem ser reabastecidos com esse tipo de fonte de energia, evitando a emissão de gases para a produção de carregadores que julgam-se desnecessários.
https://logosmarcas.net/samsung-logo/ |
Conforme anunciado pela Apple para o iPhone 12, as justificativas para essa não inclusão de carregadores e fones de ouvido tratam-se de evitar a emissão de 2 milhões de toneladas de carbono, equivalente à retirada de 500 mil carros das estradas todos os anos. Com esse pronunciamento pela Apple, a Samsung pareceu aderir à essa nova onda verde para proteger a natureza.
Como os resultados para a Apple não foram tão satisfatórios em relação à aprovação da comercialização sem os acessórios, a Samsung aguarda pronunciamento sobre o caso para prosseguir com uma ideia que parece agradável ao meio ambiente, mas pode não ser tão bem aceita pelos órgãos reguladores.