sexta-feira, 16 de abril de 2021

2 dicas para proteger seu telefone

By
yyy

Proteger seu smartphone é essencial, evitando que informações pessoais sejam transmitidas aos terceiros e garantindo maior privacidade de seus dados.


De modo automático, ao adquirir um smartphone, o mesmo normalmente o nomeia com o cadastramento realizado do usuário, salvando seu nome atribuindo-o ao modelo do aparelho e sua versão. Para realizar essa troca, é necessário acessar as configurações do dispositivo e consultar a opção "sobre o telefone", permitindo alterar a nomenclatura de como o mesmo aparece aos terceiros, principalmente ao ativar o compartilhamento de dados e deixá-lo visível em Bluetooth.



Ajustar as permissões do celular também é uma dica para proteger seu telefone, pois muitas autorizações já são dadas automaticamente como configuração de fábrica, assim como aplicativos diversos que, muitas vezes, não chegam a ser utilizados e estão autorizados a usar suas informações. Essas permissões podem ser consultadas acessando a "privacidade", posteriormente na aba "gerenciar permissões", analisando individualmente cada utilitário.


Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.