Procon cria obrigatoriedade para fornecimento de carregador do iPhone 12

O iPhone 12 foi divulgado no mercado como um dispositivo inovador e que não contaria com o carregador comercializado juntamente com o smartphone, com a Apple alegando que esse tipo de acessório poderia ser recorrido de versões passadas do celular para os clientes da marca, visando beneficiar o meio ambiente, além de ser adquirido separadamente por clientes recentes.


O Procon-SP indicou que será obrigatória o fornecimento do carregador para os compradores do iPhone 12 de qualquer modo. O órgão fiscalizador indicou que pressupõe-se que o consumidor tem expectativa de melhor performance do celular, assim como da obtenção de seu adaptador de energia, sem evidências de que o uso de carregadores de modelos passados não comprometem a novidade da Apple no mercado e nem garantem segurança durante o carregamento.



Mediante ao argumento de favorecer o meio ambiente, foram solicitadas provas para comprovação do fato, que não foi conquistada, sem comprovar o ganho ambiental que esse tipo de comercialização de modo individual do dispositivo e de seu carregador poderia agregar, além de também não obter da empresa as campanhas de logística reversa que seriam feitas para recolhimento de celulares e carregadores passados para reciclagem e descarte corretos.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.