Malware rouba dados íntimos de usuários

O malware chamado de Goontact causou alerta em muitos usuários de dispositivos móveis diversos, atingindo utilizadores de Android ou iOS.


O perigo disfarça-se de uma aplicativo destinado para quem deseja contatar acompanhantes e parceiros sexuais, fazendo com que o usuário baixe o falso aplicativo que não está disponível nos canais oficiais como Play Store e App Store. Com o download, não há nenhuma funcionalidade real, apenas infectando o celular e recolhendo dados do usuário.




Normalmente esse malware é disseminado por meio de aplicativos de mensagem, assim como o Telegram e KakaoTalk.


Com o acesso do malware, é possível que os criminosos possam acessar a lista de contatos do celular, número de telefone utilizado, informações sobre o uso do dispositivo e até mesmo localização por meio do uso do GPS, além de também conquistar acesso às fotos e conteúdos que estão presentes no aparelho, tais como mensagens que foram trocadas com colegas, amigos e familiares, encontrando dados sigilosos e extorquindo os usuários com a ameaça de entregar informações comprometedoras para cônjuges, familiares e colegas de trabalho.

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.