yyy
O malware chamado de Goontact causou alerta em muitos usuários de dispositivos móveis diversos, atingindo utilizadores de Android ou iOS.
O perigo disfarça-se de uma aplicativo destinado para quem deseja contatar acompanhantes e parceiros sexuais, fazendo com que o usuário baixe o falso aplicativo que não está disponível nos canais oficiais como Play Store e App Store. Com o download, não há nenhuma funcionalidade real, apenas infectando o celular e recolhendo dados do usuário.
Normalmente esse malware é disseminado por meio de aplicativos de mensagem, assim como o Telegram e KakaoTalk.
Com o acesso do malware, é possível que os criminosos possam acessar a lista de contatos do celular, número de telefone utilizado, informações sobre o uso do dispositivo e até mesmo localização por meio do uso do GPS, além de também conquistar acesso às fotos e conteúdos que estão presentes no aparelho, tais como mensagens que foram trocadas com colegas, amigos e familiares, encontrando dados sigilosos e extorquindo os usuários com a ameaça de entregar informações comprometedoras para cônjuges, familiares e colegas de trabalho.
0 Comments:
Postar um comentário
Antes de postar leia as regras:
- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.