sábado, 12 de dezembro de 2020

Como solucionar superaquecimento em celulares

By

Locais pouco arejados, altas temperaturas e até mesmo um tempo excessivo do uso de celulares pode causar o superaquecimento nos dispositivos e fazer com que o mesmo apresente algumas falhas em seu funcionamento, bloqueios no uso e até mesmo perda da bateria.


Algumas situações de superaquecimento podem ser facilmente resolvidas, normalmente deixando os aparelhos longe das altas temperaturas e locais abafados, assim como o próprio bolso da calça, por exemplo.





Desligar o aparelho pode ser uma das melhores soluções para que a temperatura do dispositivo volte ao normal, aguardando 5 a 10 minutos aproximadamente para ligá-lo novamente.


Outra possibilidade para solucionar superaquecimento em celulares é desligar os aplicativos que utilizem recursos de geolocalização e que podem consumir bateria demasiadamente, fazendo com que o aparelho esquente mais rapidamente, assim como os aplicativos que utilizam a funcionalidade do GPS.


Caso o calor excessivo faça com que a bateria inche, será necessário contatar uma assistência técnica para realizar a troca da mesma, sem solução imediata, necessitando da manutenção do aparelho para prosseguir com o seu uso cotidiano.


Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.