segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Coronavírus pode durar quase um mês em tela de celular

By

Pesquisas apontam que o vírus do Coronavírus sobrevive mais do que o esperado em superfícies planas, incluindo a tela de celulares, de acordo com as condições e uso do aparelho.


A duração do vírus em dispositivos móveis pode durar até 28 dias no vidro que é utilizado na fabricação das telas, levando em consideração a temperatura ambiente que é de 20° C, garantindo a sobrevivência do Coronavírus dentro desses padrões. O mesmo tipo de proliferação pode ocorrer também em cédulas de dinheiro.



Os estudos realizados que comprovam a duração de quase um mês do vírus em celulares foi feita no escuro, pois a luz ultravioleta testou matá-lo, realizando os procedimentos com os cuidados necessários para comprovar realmente sua eficácia e veracidade.


Ainda com essa nova informação, pesquisadores indicam não ser indicado criar um medo desnecessário na população, pois o estudo não foi realizado com muco humano fresco, um dos principais caminhos para a disseminação do vírus por meio de tosse, espirro e dedos contaminados, sem que a experiência seja totalmente efetiva.

Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.