5 dicas do que fazer quando o touch não funcionar

Problemas no touch da tela são bastante comuns em smartphones, tanto por problemas do funcionamento, quanto pelo tempo de uso e defeitos diversos que podem ser constatados no aparelho.


Veja algumas dicas do que fazer quando o touch não funciona:


1. Retire a proteção do aparelho: Algumas capas protetoras podem interferir no funcionamento do touch, retirando a película para verificar se há mudança na interferência causada.


2. Reinicie o dispositivo: Ainda que pareça clichê, alguns bugs do sistema podem ser solucionados com o simples reiniciar do smartphone.


3. Retire sujeiras e líquidos: Esses dejetos na tela podem afetar diretamente o funcionamento do touch, realizando a limpeza com um pano limpo.



4. Desconecte os cabos: Alguns cabos podem interferir nas funcionalidades do aparelho, assim ao observar problemas no touch, devem ser removidos os carregadores, fones de ouvido e quaisquer outros cabos conectados ao mesmo.


5. Explore os aplicativos: Alguns aplicativos podem causar erros temporários, interferindo no touch. É possível diagnosticar e realizar a exclusão desse mecanismo que está afetando o dispositivo.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.