Microsoft Family Safety para Android

A família é uma das prioridades de muitas pessoas, procurando sempre sistemas, plataformas e outros acessórios que possam beneficiar na convivência ou controle de determinadas atividades.

Principalmente pais com filhos pequenos, esse cuidado é essencial, visando uma boa educação e o monitoramento principalmente das ações tomadas na internet, local com todo tipo de conteúdo livremente aberto para todos os interessados.

A Microsoft, observando essa necessidade, está lançando o Microsoft Family Safety, disponível para smartphones com sistema operacional Android ou iOS.

Funcionamento e vantagens do Microsoft Family Safety


O aplicativo Microsoft Family Safe, que saiu recentemente da fase de testes realizados, possui o intuito de gerar maior controle para os pais, permitindo que os mesmos acompanhem a jornada de seus filhos mesmo online, monitorando os celulares e tablets que são utilizados pelos pequenos para garantir maior segurança e educação para as crianças.

Por meio do Microsoft Family Safety é possível a instalação de restrições de conteúdos que os filhos poderão visualizar nos dispositivos, assim como também observar todas as atividades que foram realizadas no aparelho pelo manuseio da criança. Essas limitações surgem para que os pais possam restringir determinados tipos de informações ou dados que julguem não ser adequados à criança em determinada idade, além de também garantir o bem-estar e a segurança dos pequenos ao observar quais os tipos de conteúdos estão sendo consumidos pelos seus filhos.
Foto reprodução: tudocelular.com

Como a internet possibilita o acesso à qualquer tipo de conteúdo, por qualquer usuário, é necessário garantir que a tecnologia seja utilizada com inteligência para os pequenos, garantindo que a mesma seja uma ferramenta para aprendizado, além de um entretenimento próprio para a sua faixa etária.

Por meio do uso do Microsoft Family Safety, é possível que os pais possam observar a atividade exercida pelos filhos no dispositivo, quais os aplicativos foram abertos, quais àqueles que foram abertos de maneira mais constante e estão dentre os favoritos, além de também conquistar a localização da criança em tempo real com o uso do GPS. Os conteúdos disponíveis também podem ser filtrados, restringindo a visibilidade de sites ou aplicativos.

O relatório completo de atividades no dispositivo móvel poderá ser recebido pelos pais das crianças via e-mail de maneira semanal, sem a necessidade de pegar o aparelho constantemente para visualizar esses dados.

As funcionalidades do aplicativo Microsoft Family Safety estendem-se além dos smartphones, conseguindo instalar o sistema e outros produtos da Microsoft, assim como Windows e Xbox.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.