sexta-feira, 10 de julho de 2020

Em reportagem, presidente da TIM diz que operadora vai ativar o 5G em três municípios nos próximos meses

By
Em reportagem ao Jornal da Globo, o presidente da TIM Brasil, Pietro Labriola, sem entrar em detalhes, disse que a operadora pretende ativar o 5G em três cidades nos próximos meses.

O executivo destacou que a TIM vai usar a telefonia móvel em substituição a fibra óptica, um projeto que tem como objetivo ampliar a oferta da banda larga com a tecnologia FWA, na tradução “Acesso fixo sem fio”.

Ainda não se sabe se a empresa fará testes internos ou uma operação semelhante ao que a Claro irá fazer na semana que vem, com o 5G DSS.

Sobre o leilão da tecnologia, Labriola disse que se as frequências estiverem com valor muito alto, os investimentos no 5G serão menores, atrasando o desenvolvimento do país.

No entanto, o foco da TIM é na questão de qualidade e experiência. Somente o atendimento telefônico, foram identificados 150 procedimentos que irritam os usuários, sendo que, a promessa é que os mesmos sejam eliminados nos próximos meses.

Pietro destaca que telecomunicações é o setor que mais recebe reclamações no Brasil, e que uma abordagem inovadora é necessária para melhorar a qualidade dos serviços.

Com relação ao e-commerce, o executivo falou que mesmo com a digitalização as lojas físicas não irão acabar, mas elas precisarão se reinventar para continuar oferecendo serviços de qualidade.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2020/07/tim-vai-ativar-5g-em-tres-cidades-nos-proximos-meses.html
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.