Como cortar ou negociar serviços durante a pandemia? Confira 6 dicas

A pandemia do novo coronavírus fez com que muita gente colocasse as contas na ponta do lápis para ver o que ainda vale a pena manter. Reunimos aqui os principais serviços que você pode cortar ou negociar descontos durante a quarentena. Confira!

1. TV por assinatura e internet fixa


Análise se dá para abrir mão de alguns canais na TV por assinatura ou se dá para reduzir a velocidade da internet fixa e negocie com a operadora. Além disso, uma solução é comparar planos. Assim, você descobre qual operadora é a melhor alternativa e faz a troca. Para isso, acesse o Portal de Planos, que tem o melhor comparador de planos do Brasil!

2. Serviços de streaming


Embora sejam excelentes para aqueles momentos em que você quer se divertir, os serviços de streaming representam um gasto mensal no orçamento.

Verifique se é possível reduzir para um plano mais básico. Caso você assine 3 serviços de vídeos on demand, por exemplo, compare qual deles você usa mais, qual tem o catálogo mais atraente e fique apenas com ele.

3.  Assinaturas em geral


Jornais, revistas, caixas-surpresas: é uma delícia receber esses conteúdos em casa, mas será que você precisa de tudo isso nesse momento? Além de ocuparem espaço, muitas vezes, o valor da assinatura ultrapassa R$100,00 mensais.
Veja se é possível assinar um plano mais básico ou cancele, mesmo que seja apenas durante esse período.

4. Tarifa bancária


Segundo uma pesquisa do Ibope Inteligência, apenas 49% dos brasileiros sabe quanto paga de taxas ao banco. Por isso, analise cuidadosamente o extrato da sua conta e veja quais gastos são abusivos.

Vamos dar uma dica: é possível ter uma conta-corrente gratuita, livre de tarifas! Basta mudar o seu pacote para Serviços Essenciais, em que você terá um cartão de débito, 4 saques, 2 transferências para contas do mesmo banco, 2 extratos mensais e um talão de cheques com 10 folhas.

5. Planos de celular


Você realmente usa todas as vantagens que o plano do seu celular oferece? Será que realmente é necessário ter 20GB de franquia de internet móvel por mês, sendo que você vive com o celular no Wi-Fi?

Peça um desconto no seu plano. Se você é um cliente de plano pós-pago, pense em mudar para planos controle ou pré-pago. Inclusive, você pode trocar de operadora, indo para aquela que apresente o melhor custo-benefício.

6. Anuidade do cartão de crédito


Hoje em dia, existem várias opções de cartão de crédito que oferecem anuidade gratuita, atrelada ou não a um gasto mínimo por fatura.

Negocie com a operadora do seu cartão. Se eles forem irredutíveis, cancele seu cartão com anuidade e solicite cartões gratuitos. Caso você queira, pode abolir de vez o uso de cartões de crédito e ficar apenas com cartões de débito. Assim, você evita o descontrole com os gastos desnecessários e os juros do rotativo.

Se você gostou deste texto, compartilhe agora mesmo com seus amigos, para que eles também saibam dessas dicas!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.