Whatsapp libera função de pagamento pelo aplicativo

A partir de ontem (15/06/2020), o Whatsapp liberou a opção de pagamento através do aplicativo. Agora, as pessoas vão poder enviar dinheiro a conhecidos e pagar por produtos de empresas por meio do app.

O Brasil é o primeiro a receber esse recurso. No início, por enquanto, serão aceitos apenas cartão de débito ou crédito do Banco do Brasil, Sicredi e Nubank, tanto nas bandeiras Mastercard ou Visa. A processadora responsável pelas transações será a Cielo.

A novidade foi liberada apenas para um grupo seleto de pessoas que receberão a atualização. Nas próximas semanas, a função será liberada para outras pessoas.

Quando isso acontecer, a opção será adicionada no menu de ações, ao clicar no sinal de "+" no iPhone e no de clipes no Android.

A nova plataforma de pagamento vai abranger todos os produtos do Mark Zuckerberg, que inclui Whatsapp, Instagram e Facebook.

Ocorrerá também a estreia da carteira virtual do Facebook e do Messenger lançada em novembro/2019 nos Estados Unidos.

O diretor de operações do Whatsapp, Matt Idema, disse em entrevista que eles estavam buscando esse novo recurso a cerca de dois anos. Ele disse que em breve, a função será adicionada aos outros aplicativos como Instagram e Facebook e que o usuários poderão usar informações financeiras já inclusas no cadastro do Whatsapp.
Foto reprodução: https://www.jornaldepomerode.com.br/


Transferência gratuita


Os indivíduos que quiserem pagar por produtos ou serviços, poderão cadastrar um cartão de débito ou crédito de bancos parceiros.

Antes de usar a ferramenta, você deve aceitar seis termos de uso.

Depois disso, é preciso criar uma senha numérica para o Facebook Pay (pode ser usado a impressão digital). É esse código, chamado de PIN, que será usado para autorizar a transferência de dinheiro dentro do app e não a senha da conta bancária.

Outra opção disponível é a transferência entre duas pessoas, que também será gratuita. Para que essa opção não seja usada por empresas, haverão algumas restrições. Será aceito apenas cartão de débito. Um usuário poderá transferir até 1000 reais em uma única transação, sendo limitado a R$ 5000 por mês e até 20 transações por dia.

Fonte: https://www.contabeis.com.br/noticias/43382/whatsapp-libera-opcao-de-pagamentos-pelo-aplicativo/

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.