Metrô de São Paulo culpa operadoras de telefonia por falta de sinal nos túneis

A linha 5-Lilás é considerada uma das mais modernas de São Paulo. No entanto, a falta de sinal de internet e celular em seus trechos tem irritado muitos usuários.

Entre os recursos da nova linha de metrô tem sistema de controle de trens de porta, estações espaçosas, iluminação natural, portas de plataforma para ampliar a segurança dos passageiros, dentre outros, no entanto, falta a conexão móvel.

O ramal foi entregue no segundo semestre de 2017. Há 20 meses, a linha foi concluída com a inauguração da estação, Campo Belo, mas desde então, as operadoras não entregaram a infraestrutura de rede.

São 10 km de túneis onde passam aproximadamente 600 mil passageiros todos os dias, o que equivalente à população de Santo André, por exemplo.
Foto reprodução: site MetrôCPTM - Presidente do Metrô Silvani Pereira 

O trecho em questão da Linha 5 demora cerca de 20 minutos de viagem entre Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin. Parece pouco, porém os usuários poderiam usar esse tempo para ficarem conectados se entretendo, agendando encontros, respondendo mensagens ou até mesmo trabalhando.

A ViaMobilidade, concessionária privada que cuida do ramal desde agosto/2018, diz em nota que está aguardando por parte das operadoras o projeto de implantação, infraestrutura e de instalação de sinal de telefonia móvel na linha 5-lilas, cujo são responsáveis.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2020/06/metro-de-sp-culpa-operadoras-por-falta-de-sinal-em-tuneis.html e https://www.metrocptm.com.br/sinal-de-celular-e-internet-na-linha-5-lilas-depende-das-operadoras-de-telefonia-diz-viamobilidade/

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.