Nova modalidade do aplicativo: Uber Flash

A quarentena está proporcionando a chance de muitas empresas expandirem seus negócios ou até mesmo apostarem em outras formas de lucratividade, além de auxílio os clientes que necessitam de serviços e produtos diversos, para que alcancem seus desejos.

A fim de contribuir com os usuários em momento de distanciamento social, o Uber procurou reinventar-se e oferecer novas tecnologias para os seus clientes, com a criação da modalidade do Uber Flash.

O que é o Uber Flash?


A modalidade do Uber Flash foi lançada para que os usuários possam usufruir da tecnologia para o trânsito de objetos pessoais para outros indivíduos. A tecnologia foi anunciada na segunda-feira, 11/05/2020, como uma novidade para quem deseja transportar itens e deve-se manter em isolamento social.

A funcionalidade aberta no próprio aplicativo do Uber permite que os clientes possam enviar pacotes, presentes e documentos diversos durante a quarentena. Por meio do mecanismo, é possível solicitar uma corrida para que haja essa entrega de itens, permitindo que os interessados possam manter o isolamento social indicado pela incidência do Coronavírus.


Essa tecnologia está disponível para as principais capitais, assim como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, locais que estão com grande incidência de casos da pandemia. Estima-se que esse mecanismo também chegará à outras capitais posteriormente, podendo ser usufruído tanto por usuários de Android, quanto iOS, para ambos os sistemas operacionais.

Quais os valores do Uber Flash?


Os valores de corrida que serão cobrados dos usuários que solicitarem o serviço do Uber Flash são idênticos aos cobrados pela modalidade de serviço já existente UberX para o transporte de usuários, permitindo a solicitação das 06h às 23h.

O caminho para solicitação do serviço é o mesmo realizado para solicitar motoristas, selecionando a opção da modalidade Flash.

Quais os itens que podem ser transportados pelo Uber Flash?

É possível solicitar o Uber Flash para os indivíduos que queiram transportar itens diversos como pacotes, presentes, documentos e artigos pessoais que sejam pequenos ou médios, com limite de até 10kg ou até mesmo que enquadrem-se em porta-malas. Ainda está impossibilitado o transporte de objetos com valores acima de R$500 ou proibidos por lei.

Esses itens solicitados serão retirados pelos motoristas no endereço indicado pelo contratante, carregando-o até o destino. É possível, e indicado, que o usuário utilize o chat para informar qual o destinatário da encomenda, fornecendo seu nome e orientações que julgar necessário, acompanhando a movimentação em tempo real.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.