Aplicativo Coronavírus SUS para Android

Manter-se informado em meio à pandemia tornou-se uma necessidade de muitos usuários que estão em busca de fontes confiáveis e que desejam atualizar-se constantemente sobre a situação territorial da pandemia, assim como métodos que podem auxiliar na prevenção de transmissão.

O Ministério da Saúde disponibilizou um aplicativo para todas as pessoas que desejam obter mais dados sobre a doença, assim como notícias atualizadas sobre os casos e mortes, permitindo criar um guia informativo completo sobre o Covid-19, conscientizando os utilizadores e também mantendo-os atualizados sobre a situação. O nome do app é Coronavírus SUS.

Quais as funções que podem ser encontradas no aplicativo do Ministério da Saúde?


O principal intuito do aplicativo é fornecer informações verídicas sobre o andamento da pandemia, assim como exibir alguns detalhes e precauções em geral da doença;

O usuário que realizar o download do app do Ministério da Saúde poderá ter acesso à um mapa com todas as unidades de saúde que estão mais próximas do interessado, permitindo utilizar a localização em tempo real do mesmo para a exibição desses postos de atendimento, permitindo que o mesmo possa encaminhar-se até algum deles caso necessite de examinação. Os contatos desses postos de atendimento também estarão disponíveis para os usuários, caso os mesmos queiram realizar chamadas telefônicas para obter alguma informação.
Coronavírus SUS

Para as pessoas que desejam realizar um exame online antes de comparecer à algum dos postos, é possível efetuá-lo pelo próprio aplicativo. A plataforma fornece o campo de "Como está sua saúde nesse momento" permitindo que o usuário possa identificar possíveis sintomas do Coronavírus, com um formulário de autoavaliação, além de contato com possíveis infectados.

É possível encontrar métodos de prevenção do Covid-19 também no aplicativo do Ministério da Saúde, como lavar as mãos e evitar aglomerações. É detalhado também para quem é indicado o uso de máscaras, por exemplo.

Para que as informações disponíveis sejam verídicas, a plataforma possui um feed de notícias com notas que foram publicadas pelo próprio Ministério da Saúde para melhor informar os usuários, evitando as tradicionais notícias falsas que são comumente lançadas na internet, priorizando a qualidade de conteúdos divulgados, permitindo a aceitação de denúncias caso a pessoa leia qualquer pauta considerada falsa.

Onde baixar o aplicativo?


O aplicativo do Ministério da Saúde sobre o Coronavírus pode ser baixado para dispositivos Android. O usuário deverá acessar a Play Store para realizar o download de forma totalmente gratuita.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.