4G da Tim chega a 100% de cobertura no Paraná e Santa Catarina

A TIM divulgou nessa semana que sua cobertura 4G chegou a 100% das cidades de Santa Catarina e do Paraná. A operadora se mantém em primeiro lugar, estando presente em 3.490 localidades e tendo a cobertura de 90% da população.

Além das 295 cidades de Santa Catarina e 399 do Paraná, a TIM já cobre todos os municípios de Rio de Janeiro, Espirito Santo e São Paulo.

Os investimentos tem feito com que a operadora possa expandir seu serviço de VoLTE (voz sobre a rede LTE), estando em  3.448 cidades. A tecnologia permite realizar chamadas em alta definição.

Para melhorar o sinal  em ambientes indoor, como por exemplo, em shoppings, a operadora ativou a 4G na faixa de 700 MHz em mais de 2.522 municípios do país.

A empresa também foi a primeira no Brasil a fornecer a NB-IoT (Narrow Band IoT), em 3.300 cidades, oferecendo desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes e soluções de Internet das Coisas.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2020/04/4g-da-tim-chega-a-100-das-cidades-do-parana-e-santa-catarina.html


Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.