Coronavírus já causa internet lenta em todo o mundo

O efeito do coronavírus fez com que diversos países decretassem estado de quarentena, e com isso, pode ser bastante impactante no fornecimento de serviços em várias regiões do mundo. O número de pessoas que tem acessado a internet ao mesmo pode deve ser a maior já registrada na história.

O Speedtest.net, site para testes de velocidades de internet, divulgou recentemente que o coronavírus esta provocando a lentidão na internet pelo mundo.

Estados Unidos


Nos Estados Unidos, em grande parte, os cidadãos estão em quarentena, proibido de sair de suas casas. Os funcionários de empresas estão sendo dispensados também para trabalhar de casa. Com isso, aumenta significativamente o consumo de conteúdo de mídia via streaming e a comunicação, que é feita toda através da internet.

Diante disso, o Speedtest.net começou a monitorar a velocidade de internet em regiões dos EUA, e notou-se que há uma queda na velocidade de download da internet fixa, na terceira semana de março.

Em algumas cidades onde a velocidade de download móvel subiu, a latência também aumentou, o que comprova o crescimento da demanda.

Itália e China


Na China, com o aumento da demanda e a baixa velocidade de internet foi intensificado na segunda metade de janeiro, quando o país teve o pico do surto.  Na Itália, o evento tem ocorrido desde o fim de fevereiro, seguido de maior latência nas conexões.


Brasil


No Brasil, a crise relacionada a quarentena esta no início, mas de acordo com especialista, pode durar meses. No exterior,  o tráfego via redes IP subiu 40%, e o consumo de dados móveis cresceu 25%.

A partir da demanda que aumenta a cada dia, a latência aumenta e a velocidade de conexão caí. Não adianta oferecer maiores velocidades ao público e não ter uma infraestrutura que suporte a demanda de pessoas acessando ao mesmo tempo.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/internet/151213-pandemia-coronavirus-causa-lentidao-internet-mundo.htm?f 

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.