Como formatar celular (vários sistemas)

Há várias razões para que uma pessoa queira formatar o seu celular. As mais comuns são: para apagar dados e preservar a privacidade antes de passar o dispositivo para frente ou para restaurar as configurações de fábrica do aparelho.

Além disso, é relativamente comum que, à medida que o tempo passa, smartphones acumulem arquivos desnecessários que mesmo aplicativos de limpeza não conseguem excluir.

Eliminá-los, através da formatação, pode ajudar a melhorar a performance do aparelho.
A formatação também pode ser usada como um recurso para tentar corrigir certos problemas como lentidão, consumo exagerado de bateria, travamentos frequentes, etc.

Devemos, porém, lembrar-lhe que, antes de fazer a formatação, você precisa fazer backup dos arquivos que deseja preservar porque, de outra forma, irá perdê-los. Entendeu?

Passos iniciais para a formatação


Em primeiro lugar, apague arquivos que já não usa. Este procedimento deve ser feito na pasta do armazenamento interno do dispositivo.

O passo seguinte é fazer o backup dos arquivos que deseja conservar. Em aparelhos que usam o sistema operacional Android, por exemplo, isso pode ser feito de forma prática ativando sua conta do Google e abrindo a opção Contas e depois Contas do Google. Ative e deixe ativadas as opções de sincronização e backup. Por fim, na aba de configurações, escolha a alternativa de Backup.

Às vezes, só de ter eliminado arquivos inúteis o smartphone tem uma grande melhora no desempenho, o que pode ser o bastante para você não precisar mais fazer a formatação. Se, no entanto, ainda quiser formar o dispositivo, siga os passos que vamos ensinar a seguir.

Como formatar celular com sistema operacional Android


O primeiro passo é entrar na aba de configurações do aparelho. Seleciona-se Fazer backup e redefinir. Seleciona-se a forma de aplicar essas configurações. Pode-se, por exemplo, optar por Restaurar Padrões de Fábrica, que apaga tudo, até as apps.

Pode-se escolher "Redefinir Configurações”, que coloca o telefone na configuração padrão e pode-se optar por Redefinir as Configurações de Rede, que redefine configurações como as de Bluetooth, de Wi-Fi entre outras.

Como formatar celular com sistema iOS


Na aba de ajustes do aparelho, selecione “Geral” e, depois, opte por "Redefinir" e, depois, por "Apagar Conteúdo e Ajustes”. O passo seguinte é colocar sua senha e selecionar “Apagar iPhone”. Assim, ficam restauradas as configurações iniciais do dispositivo.

Como formatar celular com sistema Windows


Entre no menu de configurações do dispositivo e selecione a alternativa “Sobre”. Depois, selecione a opção “Restaurar configurações de fábrica”. Em alguns instantes, você vai ser enviado a uma janela na qual aparecerá escrito “Aviso!” e informações sobre o processo de formatação. Confirme que é o que quer e pronto: a formatação começará.

Você sabe como achar o seu número de celular?

Conclusão da matéria

Lembramos ao leitor que o processo de formatação é um procedimento irreversível, uma espécie de recurso final. Por isso antes de recorrer a ele, tenha certeza de que é o que deseja e tome providências como fazer backup dos arquivos que deseja preservar.

Se após ler este artigo você ainda estiver em dúvida sobre como formatar o seu celular, pode entrar em contato com o fabricante através das linhas de apoio ao cliente por telefone.

Esperamos que este nosso artigo sobre como formatar celular tenha ajudado você, fornecendo as informações de que precisava.

Fonte: https://sinaisdeluta.com

Gostou desse artigo?Deixe seu comentário!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.